Autor Tópico: Curiosidades do ENEM  (Lida 6258 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: Curiosidades do ENEM
« Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2005, 16:55:34 »
Citação de: Atheist
Citação de: OldSkull
Tem coisa q é muito forçada mesmo... se bem q com a qualidade do ensino nas escolas estaduais mais chulés até q dá pra acontecer... :?

Depois do que eu li no semestre passado, não acho mais nada disso aí forçado... Há coisas muito piores!  :lol:

Depois do que leio aqui no meu trabalho, não duvido de mais nada também. Pessoas com curso superior (como se isso por si só significasse algo :roll:), professores, escrevendo coisas do tipo: "precisamos asselerar[sic] o desenvolvimento dos alunos para eles se desenvolverem mais rápido".
Who cares?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re.: Curiosidades do ENEM
« Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2005, 23:31:14 »
:lol:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
Re: Re.: Curiosidades do ENEM
« Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2005, 00:31:34 »
Citação de: Agnostic
Citação de: Atheist
Citação de: OldSkull
Tem coisa q é muito forçada mesmo... se bem q com a qualidade do ensino nas escolas estaduais mais chulés até q dá pra acontecer... :?

Depois do que eu li no semestre passado, não acho mais nada disso aí forçado... Há coisas muito piores!  :lol:

Depois do que leio aqui no meu trabalho, não duvido de mais nada também. Pessoas com curso superior (como se isso por si só significasse algo :roll:), professores, escrevendo coisas do tipo: "precisamos asselerar[sic] o desenvolvimento dos alunos para eles se desenvolverem mais rápido".

Como vc é injusto! o cara é brilhante! o raciocínio dele é perfeito e faz pleno sentido! :D

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Setembro de 2005, 20:47:04 »
Achei perfeitamente plausíveis, os exemplos.Fiz esta prova em 2003 e fiquei com 83 no geral (93 na objetiva e 75 na redação).Sempre estudei em escola pública e considerei meu desempenho absurdamente medíocre(principalmente pelo fato de que a prova era tão superficial que só faltava ter "2+2/2+2X2=?" .Mas quando chegou o resultado,a surpresa:eu tinha ficado muito acima da média nacional que foi de algo em torno de 50.

Isso só reforçou a minha certeza de que o ENEM não avalia, de modo algum, o desempenho dos estudantes,qualquer sujeito que tenha tido um Ensino Básico minimamente satisfatório tira mais que 70 e fica na faixa que eles chamam de "bom a excelente".Na verdade só avalia,pessimamente, o nível do ensino público brasileiro.

Agora:se a média ficou em 50,isso significa que muita gente tirou 20,30...e quem tira 20 numa prova ridícula como a do ENEM é mesmo muito capaz de escrever aqueles absurdos.

Lembro-me de um professor que eu tive no técnico e que dava aula na Estácio de Sá (uma universidade particular popular do Rio).Certa vez levou umas redações para corrigir na biblioteca da escola e, como eu estava por perto, me mostrou algumas:nunca mais me esqueci de uma em que o sujeito tinha escrito olocausto e depois escreveu houvir.O pior é que o texto não tinha nenhum nexo:eu brinquei que o h tinha ficado tonto ao ler tanta baboseira junta e tomou um tombo.

É isso:país analfabeto,o paraíso do Padre Marcelo

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:09:37 »
Muita gente tambem vai la e faz de zoação a prova pelo que sei. Escreve qualquer besteira, ja que nào atrapalha no curso atual dele.
"The patient refused an autopsy."

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2005, 00:10:34 »
Essas frases ai não são do Enem não... Os corretores, nos últimos anos, tiveram cerca de 200 redações por dia para corrigir.

Eles tem la uma planilha, com 5 tópicos valendo cada um, 20 pontos:
Coesão, Coerencia, Adequação a Proposta, Linguagem e a outra eu esqueci..  :roll:

Eles simplesmente dão a nota e passam para outra.

Quero ver esse ano que tem mais que o dobro de inscritos do ano passado..
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2005, 01:10:16 »
Enem é bom pra mostrar a qualidade dos alunos :)

eheh agora lembrei q botei o titulo da minha redação do enem.. era "ad hominem" alguma coisa.. eheh não zeraram :D
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Curiosidades do ENEM
« Resposta #32 Online: 04 de Novembro de 2012, 17:16:35 »
Mãe vai rezar e filha chega atrasada a local de prova do Enem 2012 em Salvador

O que seria uma prece para ajudar a filha a passar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 e cursar direito acabou se transformando em um pesadelo. A dona de casa Sivalda Santos deixou a periferia de Salvador na manhã desde domingo (4) para rezar em uma igreja. “Fiquei muito concentrada e, quando percebi, já era tarde”, afirmou a dona de casa, ao chegar com oito minutos de atraso ao Colégio Luís Viana.

Os portões do colégio, uma das maiores unidades da rede pública da Bahia, foram fechados pontualmente às 12h (a Bahia não aderiu ao horário de verão). “Não responsabilizo a minha mãe por nada. Ela sempre fez o melhor para mim”, disse Adriele Santos, filha da dona de casa.

Ao chegarem à escola, mãe e filha ainda tentaram uma última cartada: convencer dois seguranças que estavam do lado de dentro dos portões. “Temos ordens expressas para não deixar ninguém entrar. Não podemos abrir nenhuma exceção, mesmo entendendo a situação delas”, disse Fernando Soares.

O movimento no colégio foi tranquilo. Os primeiros estudantes chegaram ao Luís Viana por volta das 9h30. “Trouxe sanduíche de frango, suco e água”, afirmou Fernanda Albuquerque, 18, que sonha em cursar psicologia.

http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/11/04/mae-vai-rezar-e-filha-chega-atrasada-a-local-de-prova-do-enem-2012-em-salvador.htm

Estava em dúvida onde postar, mas como parece uma piada, vai aqui mesmo...coitada na menina. Se a mãe não se ligou, pelo menos a candidata poderia ter alertado.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 17:23:40 por Pasteur »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #33 Online: 05 de Novembro de 2012, 17:55:13 »
Menos pior que essa aqui que se atrasou e deu piti. O mais digno de nota é que ela chegou a tempo, mas antes de entrar resolveu rezar com a mãe e, quando deu a hora, o porteiro fechou o portão bem na cara dela.

<a href="http://www.youtube.com/v/FuDYSEVeoAk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FuDYSEVeoAk</a>

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Novembro de 2012, 18:13:56 »
Lembro disso...

Mas nesses casos elas deviam entender que, já que rezaram antes e mesmo assim não puderam entrar, deus não queria que elas fizessem a prova! Elas não entenderam o "sinal" divino?...  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 05 de Novembro de 2012, 18:57:48 »
Lembro disso...

Mas nesses casos elas deviam entender que, já que rezaram antes e mesmo assim não puderam entrar, deus não queria que elas fizessem a prova! Elas não entenderam o "sinal" divino?...  ::)

A vontade divina só é considerada quando vai de acordo com os interesses desse pessoal. Conveniência acima de tudo.

Mudando de assunto, acho que pro cara trabalhar de porteiro em concurso, vestibular, etc, tem que ser meio sádico...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Novembro de 2012, 19:50:27 »
Lembro disso...

A vontade divina só é considerada quando vai de acordo com os interesses desse pessoal. Conveniência acima de tudo.

Mudando de assunto, acho que pro cara trabalhar de porteiro em concurso, vestibular, etc, tem que ser meio sádico...

Acho que pior que isso só mesmo se for porteiro de zona.

Um precisa impedir que os outros entrem lá mas tem um portão de ferro entre ele e os candidatos, porteiro de zona tem que impedir que os caras que já estão lá dentro saiam correndo sem pagar. :lol:
« Última modificação: 05 de Novembro de 2012, 20:18:50 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!