Autor Tópico: Vaticano aprova associação de exorcismo  (Lida 650 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Vaticano aprova associação de exorcismo
« Online: 02 de Julho de 2014, 16:54:23 »
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-07-02/vaticano-aprova-associacao-de-exorcismo.html

Associação agrega 250 padres de 30 países. Mais do que antecessores, papa atual fala frequentemente sobre o demônio

Exorcistas agora tem uma arma legal à sua disposição. O Vaticano formalmente reconheceu a Associação Internacional de Exorcistas, um grupo de 250 padres em 30 países que livram os fiéis dos demônios.

O jornal do Vaticano L'Osservatore Romano informou na terça-feira que a Congregação do Vaticano para o Clero aprovou o status da organização e reconheceu o grupo sob a lei canônica.

Mais do que seus predecessores, o papa Francisco fala frequentemente sobre o diabo e, no ano passado, foi visto colocando suas mãos sobre a cabeça de um homem supostamente possuído por quatro demônios, ato descrito por exorcistas como uma prece de libertação de satã.

O chefe da associação, reverendo Francesco Bamonte, disse que a aprovação do Vaticano foi causa de alegria. "Os exorcismos são uma forma de caridade que beneficia aqueles que sofrem", disse ao L'Osservatore.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Vaticano aprova associação de exorcismo
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2014, 17:04:07 »
Imagina quando eles descobrirem sobre transtorno dissociativo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2014, 17:18:47 »
Acho muito válido. Enquanto a religião procurar promover o bem estar das pessoas, excelente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2014, 17:27:20 »
Acho muito válido. Enquanto a religião procurar promover o bem estar das pessoas, excelente.

Não sei se você está sendo irônico, mas vender um problema psicológico como uma questão religiosa e ainda oferecer cura é danoso pra pessoa.

O último podcast do Fronteiras da Ciência abordou este tema:
link do áudio
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2014, 17:39:14 »

Não sei se você está sendo irônico, mas vender um problema psicológico como uma questão religiosa e ainda oferecer cura é danoso pra pessoa.

O último podcast do Fronteiras da Ciência abordou este tema:
link do áudio
Não fui irônico. Creio mesmo que existe uma conjuntura atávica eficiente em produzir o bem estar psicológico humano no contexto religioso onde só agora a Ciência começa a produzir algum empirismo.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!