Autor Tópico: Cientista cria vírus da gripe que poderia matar toda a humanidade  (Lida 3436 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Cientista cria vírus da gripe que poderia matar toda a humanidade
« Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2014, 22:27:37 »
Grande coisa... não me preocupo com aquilo que é divulgado, mas sim, com aquilo que eles omitem.

E o que eles omitem?

Segredos, ora bolas!!!

Deve ser algo bem fodástico mesmo, afinal divulgaram a existência em laboratório de um vírus capaz de acabar com a raça humana mas estão escondendo algo ainda mais importante.

A ameaça desconhecida sempre é mais legal.

Suponho que deve ser um vírus com o poder de acabar várias vezes a raça humana.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2014, 22:31:17 »
E o que eles omitem?

Como é que eu vou saber? Não sou cientista, oras... acaso, acha que todas as descobertas, são amplamente divulgadas?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2014, 22:57:40 »
E o que eles omitem?

Como é que eu vou saber? Não sou cientista, oras... acaso, acha que todas as descobertas, são amplamente divulgadas?

Muitas descobertas não são divulgadas por interesses econômicos baseadas em mercados que podem ser destruídos pelas mesmas descobertas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2014, 23:31:47 »
Muitas descobertas não são divulgadas por interesses econômicos baseadas em mercados que podem ser destruídos pelas mesmas descobertas.

Sim mas, ao que parece; os amigos Juca & Cia, querem um exemplo específico... ::)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Julho de 2014, 07:07:31 »
E o que eles omitem?

Teve um caso um tempo atrás (não lembro especificamente qual foi o objeto de estudo) em que a própria comunidade científica iniciou um debate sobre se tais dados deveriam ter sido publicados. A preocupação deles era sobre países hostis tendo acesso à material científico que podia ser usado em armas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 13 de Julho de 2014, 08:22:06 »
E o que eles omitem?

Questão de lógica, se não sabe quais descobertas são omitidas, como vai saber se existem descobertas omitidas?

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #31 Online: 14 de Julho de 2014, 02:58:17 »
Questão de lógica, se não sabe quais descobertas são omitidas, como vai saber se existem descobertas omitidas?

Me baseio na lenda das Bonecas Sexuais Humanas, da Deep Web... não ficaria surpreso se realmente fosse verdade... afinal, o ser humano é capaz de tudo.

Questão de lógica, meu caro... e como deve saber; nem todos seguem as regras.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #32 Online: 14 de Julho de 2014, 06:26:30 »
Grande coisa... não me preocupo com aquilo que é divulgado, mas sim, com aquilo que eles omitem.

Tipo a Nasa escondendo ETs?

Me baseio na lenda das Bonecas Sexuais Humanas, da Deep Web... não ficaria surpreso se realmente fosse verdade... afinal, o ser humano é capaz de tudo.

Esses relatos são tão absurdos do ponto de vista da medicina que não sei como alguém pode acreditar.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Julho de 2014, 06:50:34 »

Esses relatos são tão absurdos do ponto de vista da medicina que não sei como alguém pode acreditar.

Sempre existe alguém disposto a acreditar em o que quer que seja.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 14 de Julho de 2014, 15:09:28 »

Questão de lógica, meu caro... e como deve saber; nem todos seguem as regras.

Então você tem por base um mito para acreditar em outro, nada mais lógico.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #35 Online: 14 de Julho de 2014, 22:34:37 »

Por que acredita cegamente que; cientistas, são incapazes de omitir experimentos?

Na boa, mas, especulação faz parte da natureza humana... principalmente, quando existe alguma lógica.

Claro, e porque não?... Acaso, acha que o E.T. Bilu, se esconde na mata à toa?

« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 10:02:59 por enoch »

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #36 Online: 15 de Julho de 2014, 02:20:19 »

Por que acredita cegamente que; cientistas, são incapazes de omitir experimentos?

Na boa, mas, especulação faz parte da natureza humana... principalmente, quando existe alguma lógica.

:stunned:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #37 Online: 15 de Julho de 2014, 03:41:03 »
Enoch,
Se você gosta da história das Bonecas Sexuais Humanas, vai se divertir com a descrição biográfica de Molly Millions em "Neuromancer".
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #38 Online: 15 de Julho de 2014, 09:22:50 »
Enoch,
Se você gosta da história das Bonecas Sexuais Humanas, vai se divertir com a descrição biográfica de Molly Millions em "Neuromancer".

Eu não disse que gostava da estória em questão... só não ficaria surpreso se; algum cientista maluco, criasse algo do gênero, pra tirar um cash, por fora.

Ciência macabra @Enjolras :stunned:

O cachorro de duas cabeças

Na ânsia de provar a supremacia médica e científica da União Soviética durante a Guerra Fria, cientistas conduziam experiências dignas de filme de terror. Em 1954, Vladimir Demikhov mostrou a jornalistas sua criação horrenda: um cachorro de duas cabeças  – e ambas “funcionando” (na demonstração para a imprensa as duas cabeças bebiam leite)! Para isso, enxertou cabeça, ombros e duas pernas de um filhote no pescoço de um pastor alemão. E não parou por aí: nos 15 anos seguintes, o russo fez outras 20 dessas criaturas, alegando que as experiências serviam para ajudar a descobrir técnicas para transplante de órgãos em humanos.

A cabeça de cachorro que vivia sem um corpo

Também obra dos soviéticos, mas desta vez bem antes: em 1928, o médico Sergei Brukhonenko criou uma máquina que, exercendo as funções de coração e pulmão, mantinha viva a cabeça de um cachorro. Viva mesmo: a cabeça respondia a estímulos e até se alimentava (ou quase isso, já que a comida não tinha pra onde ir depois de engolida). Teve até gente achando que era boa ideia ter a cabeça cortada e viver livre da preocupação com doenças, alimentação e vestimenta.

Transplante de cabeça de macaco

Pensemos: se na Guerra Fria rolava aquela disputa para ver qual das duas potências da época (EUA e URSS) mandava melhor, entre outras coisas, no campo científico, você acha que os cientistas americanos ficariam de braços cruzados enquanto os soviéticos apareciam por aí com cachorros de duas cabeças? Exatamente: vinha coisa pior por aí. Em 1970, o médico cirugião Robert White realizou o primeiro transplante de cabeça de macaco do mundo. O macaco só sobreviveu por um dia e meio, mas o médico defende esse tipo de transplante em humanos que sofram de paralisia. Quem topa ser cobaia?

FONTE: Superinteressante
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 09:53:19 por enoch »

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #39 Online: 16 de Julho de 2014, 03:17:32 »
enoch, eu nao estou surpreso com essas bizarrices da Ciencia, alias tenho ate conhecimento dessas que vc postou. E tbm tenho consciencia de que as pessoas podem esconder algo mais.

Meu post foi um deboche dessa forma de pensar que vc adota, cuja falha foi muito bem apontada pelo Juca. O raciocinio que vc adota nao e' nada diferente de dos paranoicos por teorias da conspiracao.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2014, 10:11:32 »
O raciocinio que vc adota nao e' nada diferente de dos paranoicos por teorias da conspiracao.

Ah tá, agora entendi... pelo jeito, passei a impressão errada!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Julho de 2014, 10:14:21 »

Meu post foi um deboche dessa forma de pensar que vc adota, cuja falha foi muito bem apontada pelo Juca. O raciocinio que vc adota nao e' nada diferente de dos paranoicos por teorias da conspiracao.

Acho que hoje em dia é praticamente impossível manter experimentos científicos em segredo porque não há mais como avançar na ciência sem ter uma grande equipe e um grande financiamento. Acabou a era dos cientistas de várzea que revolucionavam o mundo em suas garagens.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #42 Online: 16 de Julho de 2014, 11:07:22 »
Acho que hoje em dia é praticamente impossível manter experimentos científicos em segredo porque não há mais como avançar na ciência sem ter uma grande equipe e um grande financiamento. Acabou a era dos cientistas de várzea que revolucionavam o mundo em suas garagens.

Sim, mas, não podemos nos esquecer dos norte-coreanos...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Julho de 2014, 11:11:23 »

O pior é que você tem razão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Julho de 2014, 15:29:28 »

O pouco de ciência que eles tem é aplicada no setor militar.

E eu duvido que quase toda ela não seja fruto de espionagem industrial.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!