Autor Tópico: EQM Vida após a morte, consciência após a morte e experiência fora do corpo!  (Lida 1809 vezes)

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
Olá galera, este é meu primeiro tópico e gostaria de iniciar um assunto que venho colocado recentemente. Vou colocar alguns vídeos e links para o estudo e aperfeiçoamento do debate do tópico, espero que vocês possam estuda-los antes de responder as questões do tópico.

Experiência de Quase morte:
https://www.youtube.com/watch?v=N7o3F-sJcik
https://www.youtube.com/watch?v=kpCgS_-N4KQ
https://www.youtube.com/watch?v=RU3jphFik1E

Experiência fora do corpo:
https://www.youtube.com/watch?v=JqMql8cRZ6M
https://www.youtube.com/watch?v=8GoVFGsLmzk

Links para estudo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_de_quase-morte
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/neurocirurgiao-volta-do-coma-e-se-convence-que-ha-vida-apos-morte.html

Há muitos outros sites interessantes para o estudo, porém resumirei só nestes no momento. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as EQMS, sobre a vida após a morte, sobre consciência pós morte e experiência fora do corpo. Essas experiências são sobrenaturais ou comuns?

Outra pergunta:
Não é meio irritante, medonho e de causar um estrondoso medo o fato ou a crença de que quando morremos simplesmente deixamos de existir? Não é muito vazio e seria muito melhor que houvesse qualquer coisa que nos deixasse consciência após a nossa morte?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:EQM Vida após a morte, consciência após a morte e experiência fora do corpo!
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2014, 10:03:26 »
Olá Astrogildo! Bem vindo ao Clube! Existe um tópico de apresentações na seção de papo-furado.

Esse assunto já está sendo discutido em vários tópicos. Faça uma busca, dê uma olhada no que já existe e apresente novos fatos/questionamentos para discussão.

Há muitos outros sites interessantes para o estudo, porém resumirei só nestes no momento. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as EQMS, sobre a vida após a morte, sobre consciência pós morte e experiência fora do corpo. Essas experiências são sobrenaturais ou comuns?

Na minha opinião EQM não é morte, experiência fora do corpo não é fora do corpo, consciência após a morte é questão de fé e não existem experiências sobrenaturais.

Outra pergunta:
Não é meio irritante, medonho e de causar um estrondoso medo o fato ou a crença de que quando morremos simplesmente deixamos de existir?

Sim, para muitas pessoas, mas e daí?

Não é muito vazio e seria muito melhor que houvesse qualquer coisa que nos deixasse consciência após a nossa morte?

Sim, seria maravilhoso mas até agora não temos motivos para acreditar nisso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2014, 10:20:33 »
Não sabia da existência de outros tópicos com o mesmo, porém ainda prefiro ter criado um meu próprio, pois a cada dia mais pesquisas relacionas a EQM e a existência da alma se multiplicam.

O problema meu amigo, é que eu tenho tanatofobia e não sei como encarar a morte e venho pesquisando sobre o que vêm após ela durante dias!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2014, 11:20:46 »
Seja muito bem vindo Astrogildo.

Eu reitero a sugestão do forista Gigaview, no sentido de você buscar os tópicos relacionados à tema de seu interesse. Não há problema algum em abrir outros tópicos mas a nossa sugestão de postar tal assunto em um tópico já existente, destina-se a facilitar o trabalho daquelas pessoas que buscam informações sobre o tema.

Não sabia da existência de outros tópicos com o mesmo, porém ainda prefiro ter criado um meu próprio, pois a cada dia mais pesquisas relacionas a EQM e a existência da alma se multiplicam.

Onde estão publicadas as pesquisas que relacionam e corroboram a 'EQM' e a 'existência da alma'?

O problema meu amigo, é que eu tenho tanatofobia e não sei como encarar a morte e venho pesquisando sobre o que vêm após ela durante dias!

Você tem medo de morrer ou da forma que vai morrer?
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2014, 12:24:29 »
Outra pergunta:
Não é meio irritante, medonho e de causar um estrondoso medo o fato ou a crença de que quando morremos simplesmente deixamos de existir? Não é muito vazio e seria muito melhor que houvesse qualquer coisa que nos deixasse consciência após a nossa morte?

Qual é o "estrondoso medo" de simplesmente deixar de existir? Medo seria se depois da morte soubessemos que íamos ser julgados por entidades sobrenaturais e, por sua simples vontade, eventualmente sujeitos a tormentos eternos... Você sentiu algum "estrondoso medo" durante os milhões de anos em que houve vida humana na Terra e você não existia? É, muito provavelmente, exatamente o mesmo que ocorrerá depois de você morrer... não há medo na inexistência mas sim no sofrimento.

Melhor ficar com qualquer coisa com consciência após a nossa morte? Espero que isso não nos aconteça quando estivermos fechados no nosso caixão ou a ser "vaporizados" no forno crematório..., pensar nisso é que de "estrondoso medo",... "vira a boca para lá"... :olheira:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2014, 13:47:49 »
Outra pergunta:

Qual é o "estrondoso medo" de simplesmente deixar de existir? Medo seria se depois da morte soubessemos que íamos ser julgados por entidades sobrenaturais e, por sua simples vontade, eventualmente sujeitos a tormentos eternos... Você sentiu algum "estrondoso medo" durante os milhões de anos em que houve vida humana na Terra e você não existia? É, muito provavelmente, exatamente o mesmo que ocorrerá depois de você morrer... não há medo na inexistência mas sim no sofrimento.

Melhor ficar com qualquer coisa com consciência após a nossa morte? Espero que isso não nos aconteça quando estivermos fechados no nosso caixão ou a ser "vaporizados" no forno crematório..., pensar nisso é que de "estrondoso medo",... "vira a boca para lá"... :olheira:

É este meu medo exato, meu medo é o de parar de existir. Sei que é um medo bobo, porém é meu pior medo. Portanto rezo para que haja algo, eu prefiro mil vezes o inferno do que a inexistência. Eu tenho consciência de que não existi durante milhões de anos, porém eu me prego muito a minha existência.

Outra pergunta:

Tenho medo de não mais existir.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2014, 14:54:50 »

Para mim, é uma declaração estranha..., percebia melhor se uma pessoa dissesse que sente pena ou tristeza por saber que um dia deixará de existir fisicamente (deixará uma memória, algumas obras, algum impacto no mundo e nos outros, eventualmente descendentes...),... agora medo do nada não entendo mesmo, pois o nada não nos pode fazer qualquer mal, precisamente porque não é algo e só o que existe nos pode fazer mal e, portanto, provocar medo antecipadamente...
Por exemplo: os budistas ligam o sofrimento (e portanto o medo) à existência e suas circunstâncias..., a inexistência é como uma libertação do sofrimento/medo... para eles, não há medo na inexistência. Parece-me que estão corretos.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2014, 15:28:46 »

Para mim, é uma declaração estranha..., percebia melhor se uma pessoa dissesse que sente pena ou tristeza por saber que um dia deixará de existir fisicamente (deixará uma memória, algumas obras, algum impacto no mundo e nos outros, eventualmente descendentes...),... agora medo do nada não entendo mesmo, pois o nada não nos pode fazer qualquer mal, precisamente porque não é algo e só o que existe nos pode fazer mal e, portanto, provocar medo antecipadamente...
Por exemplo: os budistas ligam o sofrimento (e portanto o medo) à existência e suas circunstâncias..., a inexistência é como uma libertação do sofrimento/medo... para eles, não há medo na inexistência. Parece-me que estão corretos.

Sabe qual a sensação de não existir? Você não sabe, pois não pode senti-la, pois você não existi. E quanto a não existência ser algo ruim: você não sente mais nada, não vê mais nada, não faz mais nada. É a sensação de não existência que me dá medo, o medo de não existir me faz querer ser imortal.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2014, 15:56:50 »
A pior coisa é não existir existindo quando se preocupa com a inexistência futura da existência. Carpe diem!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2014, 16:39:12 »

Pois fique com Epicuro:
"A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais."
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2014, 19:05:13 »
[É a sensação de não existência que me dá medo, o medo de não existir me faz querer ser imortal.

Só o ente que existe pode ter sensações..., não há sensação de não existência...
Se quer ser imortal, faça por isso..., deixando obra que, pelo menos, faça com leve tempo a que o seu nome seja esquecido...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2014, 19:59:42 »
Quando você deixar de existir, não se importará por ter deixado de existir. Pega essa percepção de mortalidade e faz algo bom com ela: tente aproveitar o máximo da vida, e não se estressar por coisas sem importância. A vida é uma só, agradeça pela oportunidade de estar vivo e vá aproveitar, viaje pelo mundo, conheça gente nova, dê boas risadas, etc, para que quando o fim realmente chegar, você não tenha arrependimentos de coisas que deixou de fazer.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2014, 21:34:14 »
Quando você deixar de existir, não se importará por ter deixado de existir.

Não se importará depois de morto?

A vida é uma só, agradeça pela oportunidade de estar vivo ...

Agradecer a quem?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2014, 12:43:17 »
Não se importará depois de morto?

Yep. Basicamente, Epicuro.

Agradecer a quem?

Força de expressão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2014, 23:02:44 »
É este meu medo exato, meu medo é o de parar de existir. Sei que é um medo bobo, porém é meu pior medo. Portanto rezo para que haja algo, eu prefiro mil vezes o inferno do que a inexistência. Eu tenho consciência de que não existi durante milhões de anos, porém eu me prego muito a minha existência.

Só se o inferno for assim:

Brincadeiras a parte, como você mesmo disse, você sofre de um tipo de fobia por preferir um "eterno sofrimento" do que a paz da inexistência.
Não acho que a melhor solução para você seja a procura do que vem após a morte. Talvez você terá um alívio achando algumas teorias na internet, mas será somente um esparadrapo na sua ferida. Você encontrará diversas teorias do que vem após a morte, nenhuma delas comprovadas, várias delas forjadas, várias delas surgidas através de um engano (EQM pode se encaixar direitinho aqui).

Ótimo se existir algo após a morte (de preferência como o vídeo hahaha), algo melhor do que a vida na Terra, porém comparo essa possibilidade com o pessoal do Pânico descer de helicóptero na frente da minha casa me buscando pra me levar pro motel com duas das melhores panicats. É algo que eu quero que aconteça, mas é improvável.

Busque um tratamento cara. Melhoras!

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2014, 23:39:39 »

Nesse caso, seria mais aconselhável você procurar um fórum religioso... onde, a grande maioria acredita nessas coisas.

Quanto ao inferno, se existir, seria algo como o limbo... prefiro a inexistência à isso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2014, 23:48:53 »
Eu pessoalmente, as vezes acho que só os outros morrem, que eu sou a própria eternidade.

As vezes penso numa morte pessoal como o momento em que eu nunca terei existido. Isso é dificil de assimilar.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2014, 01:11:53 »
"Respice post te! Hominem te esse memento! Memento mori!"

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2014, 13:45:41 »
Biocentrismo tese científica sobre a morte:
https://www.youtube.com/watch?v=3ok-4UaPDaU

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2014, 15:13:31 »
Se preocupar com o que vem após a morte é tão inútil quanto a religião.
Se existe vida pós-morte ou não, isso não depende de nós. Nada do que você buscar aqui na Terra mudará isso. Muitas pessoas religiosas se preocupam com isso pois elas geralmente não tem mais uma perspectiva de vida, a vida delas é ruim, então a ideia pós morte é um consolo para "algo melhor" que virá e ao mesmo tempo um antidepressivo.
Ilusões, a vida é aqui, e como disse, se preocupar com o pós morte é perca de tempo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2014, 17:46:32 »
Eu já tive uma experiencia de EQM, chama-se porre de tequila...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2014, 09:24:50 »
Vamos voltar ao assunto principal? EQMs, vida após a morte e experiência fora do corpo? O tópico está saindo do seu real sentido!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2014, 17:00:05 »
Aponte algum ponto específico que não tenha sido discutido anteriormente em outros tópicos. A propósito já leu o que já foi discutido?

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2014, 03:02:47 »
Vamos voltar ao assunto principal? EQMs, vida após a morte e experiência fora do corpo? O tópico está saindo do seu real sentido!

Um bom vídeo pra você ver
Não é sobre EQM

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!