Autor Tópico: Vale a pena ler Burke e Kirk?  (Lida 483 vezes)

Rhyan

• Visitante
Vale a pena ler Burke e Kirk?
« Online: 14 de Julho de 2014, 06:37:18 »
Penso em talvez ler esses dois autores num futuro, Edmund Burke e Russell Kirk. Vale a pena? Qual livro de Burke? Qual livro de Kirk? Provavelmente The Conservative Mind e/ou A Política da Prudência, ambos de Kirk.

Sou extremamente anti-conservador, minha leitura terá inicialmente motivações críticas.

Offline Tarvf

• Nível 01
  • *
Re:Vale a pena ler Burke e Kirk?
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2014, 03:58:35 »
Vale, com toda a certeza

Você só vai entender o pensamento conservador, de verdade, quando ler autores conservadores. Verá, assim, que conservadorismo nada tem a ver com as imagens construidas de hoje, que associam conservadorismo a qualquer velho intolerante, cristão fanatico, etc etc..

Muitos conservadores, principalmente nos estados unidos, são pessoas realmente eruditas, que sabem do que falam e o que escreve . Basta dar uma oportunidade pra eles, oportunidade sincera e não mera leitura procurando defeito, que você corre grande risco de terminar se tornando um cosmervador também, em algum grau.

Leia, mas leia com paciencia e buscando entender, não buscando criticar.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2014, 11:26:15 »
Concordo com o Tarvf, corrigindo apenas que, não acho que você corre o risco de terminar se tornando um conservador, mas se reconhecendo como um, em algum grau. Acho muito difícil não encontrar nenhuma identificação.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2014, 00:17:51 »
Minha experiência com conservadores é esse pessoal que fala que defende o livre mercado mas apoio guerra contra as drogas, e ignora todas as lições econômicas sobre o tema. Olavettes, reinaldettes, constantinettes e bolsonaristas. Não que o pessoal conserva do Republican Party seja muito melhor, isso sem contar os neocons.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!