Autor Tópico: Os efeitos da legalização da prostituição em Rhode Island  (Lida 454 vezes)

Rhyan

• Visitante
Os efeitos da legalização da prostituição em Rhode Island
« Online: 21 de Julho de 2014, 13:12:16 »
Em 2004, o estado americano de Rhode Island decidiu descriminalizar a prostituição "indoor" - ou seja, a prostituição restrita a espaços fechados, tais como bordéis, strip clubs, hoteis, etc.

O mercado de prostituição, como previsto, cresceu significativamente após a medida. Os preços caíram, mesmo com os impostos e regulações. O que chama atenção, porém, é a queda substancial nos casos de estupro dentro do estado: entre 2005 e 2009, a queda foi de 31%

Outros crimes, como roubos e assassinatos, não registraram mudanças significativas no período - ou seja, a mudança provavelmente não se deu por uma nova política de segurança pública. Estados como Idaho e South Dakota, cujas estatísticas criminais são historicamente parecidas com as de Rhode Island, agora apresentam uma divergência considerável. Os condados com maior mercado de prostituição registraram as maiores quedas. Sem a descriminalização, a estimativa é de que 824 mulheres seriam estupradas - isso porque Rhode Island é um dos estados menos populosos dos EUA. E mais: os casos de gonorréia entre mulheres caíram em 39%.

As informações são de um estudo do National Bureau of Economic Research, por Scott Cuningham e Manisha Shah. Os mecanismos que levaram à redução não são claros, mas os autores especulam três:

1) Agora que sua profissão já não é criminosa, as prostitutas indoor passaram a ter um poder de barganha significativamente maior frente aos seus clientes.

2) Os custos da ilegalidade (propinas, por exemplo) desapareceram e a cooperação com a polícia tornou-se possível. Desta forma, é possível garantir de forma mais eficiente a segurança de clientes e prostitutas.

3) Indivíduos propensos a cometer crimes sexuais agora tem acesso a sexo por meios mais baratos, mais seguros e completamente legais. Embora não seja uma hipótese confortável para alguns, ela não deixa de ser possível.

Mais informações:
http://www.vox.com/2014/7/15/5898187/prostitution-rhode-island-decriminalized

Fonte: https://www.facebook.com/omercadopopular/photos/a.194525180731613.1073741828.130111460506319/267901796727284/?type=1&relevant_count=1

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Os efeitos da legalização da prostituição em Rhode Island
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2014, 19:20:06 »
Não vejo motivos convincentes para a criminalização da prostituição. Como mostrado acima, a legalização da prática parece ser uma atitude muito mais benéfica do que prejudicial. Mais, vai entender esta politicagem conservadora que temos por ai. A maioria dos argumentos parecem se basear apenas em discursos religiosos fundamentalista, que não se sustentam no campo da razão, mais se sustentam no voto da maioria, que é o que acaba valendo na hora de aprovar ou reprovar um projeto de lei.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2014, 21:38:34 »
Não vejo motivos convincentes para a criminalização da prostituição.
[...]

A criminalização da prostituição no Ocidente tem origem na influência religiosa atuando em sociedades paternalistas.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2014, 11:42:42 »
Não vejo motivos convincentes para a criminalização da prostituição.
[...]

A criminalização da prostituição no Ocidente tem origem na influência religiosa atuando em sociedades paternalistas.
Sim, eu sei que um dos grandes motivos da proibição da prostituição vem de motivação religiosa, isso eu já sabia. O que eu quis dizer com não conhecer motivos convincentes para a criminalização da prostituição, como já explicado por mim, é que eu não conheço uma argumentação lógica e razoável capaz de defender a ideia de que a proibição é de fato o melhor caminho. Disse também que a base argumentativa daqueles que defendem tal proibição é quase sempre baseada em discursos religiosos fundamentalistas que não encontram sustentação quando analisados no campo da razão.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!