Autor Tópico: Austrália: Juiz afirma que incesto não tem de ser tabu,como a homossexualidade  (Lida 2457 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
http://www.ptjornal.com/2014071124248/geral/mundo/australia-juiz-afirma-que-incesto-nao-tem-de-ser-tabu-como-a-homossexualidade-o-foi.html

Texto em português de Portugal.

Vamos debater o incesto, sugeriu um juiz australiano. O magistrado gerou polémica ao comentar, durante um julgamento, que o incesto não deve ser encarado como um tabu, tal como aconteceu nos anos 50 com a homossexualidade. Já há quem peça a suspensão do juiz.
O julgamento de um homem acusado de violar a irmã colocou o juiz Garry Neilson no centro da polémica, na Austrália.
O magistrado admitiu que o incesto, à semelhança do que acontecia nos anos 50 com os casos de homossexualidade, não deve ser encarado como um tabu, reporta o Daily Telegraph.
“Um júri não teria encontrado nada de inapropriado nos avanços de um irmão relativamente à sua irmã, uma vez que esta amadurecera sexualmente, tinha tido relações sexuais com outros homens e estava disponível por não ter parceiros sexuais”, acrescentou ainda o juiz.
Neilson ressalvou que o incesto é crime, em especial para “prevenção de anormalidades cromossomáticas”, só que contrapôs que os casos de “anormalidades” perderam força com o aumento do acesso a métodos anticoncecionais e abortivos.
A polémica estalou no julgamento de um homem, agora com 58 anos e residente em Sydney, acusado de ter violado repetidamente uma irmã, menor, no ano de 1981. Depois de se ter admitido culpado de violar a irmã na década de 70, o arguido corrigiu-se e declarou-se inocente das acusações de violação e culpado da acusação de incesto, com esta a remontar à tal situação de 1981.
Não é a primeira vez que este magistrado está envolvido em polémica. Em 2011, ao julgar o caso de um homem que violou uma sobrinha de 15 anos, deliberou por uma sentença mais leve com a justificação de que não ejaculara e de que não houvera violência.
Brad Hazzard, procurador-geral do Estado de Nova Gales do Sul, remeteu as declarações do juiz à Comissão Judicial, tendo solicitado que Neilson seja suspenso enquanto o inquérito decorrer.

“O incesto é completamente censurável, inaceitável, asqueroso e criminoso”, justificou o procurador.

As declarações “vergonhosas”, “misóginas” e “condescendentes” do juiz foram também condenadas por várias organizações de defesa de vítimas de pedofilia e incesto.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Austrália: Juiz afirma que incesto não tem de ser tabu,como a homossexualidade
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2014, 21:53:14 »
Esse é o tabú mais besta a ainda resistir à modernidade? Se não for, tá alí, nas cabeças...

Que que tem, se há tesão entre parentes, consensualmente? Aliás, incesto só é crime entre seres humanos, na natureza a sua prática é franca.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Austrália: Juiz afirma que incesto não tem de ser tabu,como a homossexualidade
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2014, 22:09:53 »
http://www.ptjornal.com/2014071124248/geral/mundo/australia-juiz-afirma-que-incesto-nao-tem-de-ser-tabu-como-a-homossexualidade-o-foi.html

Texto em português de Portugal.

Vamos debater o incesto, sugeriu um juiz australiano. O magistrado gerou polémica ao comentar, durante um julgamento, que o incesto não deve ser encarado como um tabu, tal como aconteceu nos anos 50 com a homossexualidade. Já há quem peça a suspensão do juiz.
Concordo com o juiz, agora, querem suspende-lo por decidir debater sobre o incesto, isso é que é ignorância e censura.

Citação de: 4 Ton Mantis
O julgamento de um homem acusado de violar a irmã colocou o juiz Garry Neilson no centro da polémica, na Austrália.
O magistrado admitiu que o incesto, à semelhança do que acontecia nos anos 50 com os casos de homossexualidade, não deve ser encarado como um tabu, reporta o Daily Telegraph.
Aquilo que é considerado incesto, e recriminado pela nossa cultura, é extremamente natural em outras culturas, e já o foi natural a toda espécie humana em seus primórdios.

“Um júri não teria encontrado nada de inapropriado nos avanços de um irmão relativamente à sua irmã, uma vez que esta amadurecera sexualmente, tinha tido relações sexuais com outros homens e estava disponível por não ter parceiros sexuais”, acrescentou ainda o juiz. Neilson ressalvou que o incesto é crime, em especial para “prevenção de anormalidades cromossomáticas”, só que contrapôs que os casos de “anormalidades” perderam força com o aumento do acesso a métodos anticoncecionais e abortivos.
Bem convincente e consistente a argumentação do juiz. Além do mais, pessoas com problemas genéticos podem passar estes problemas para seus descendentes, e no entanto uma pessoa com uma doença genética e hereditária não é proibida de manter relações sexuais por causa do risco de ela ter um filho com grandes chances de herdar os mesmos problemas.

Citação de: 4 Ton MantisA
Brad Hazzard, procurador-geral do Estado de Nova Gales do Sul, remeteu as declarações do juiz à Comissão Judicial, tendo solicitado que Neilson seja suspenso enquanto o inquérito decorrer.

“O incesto é completamente censurável, inaceitável, asqueroso e criminoso”, justificou o procurador.
Justificativa infundada e fundamentalista, sem nenhuma base razoável para se valer no campo da razão, deprimente um procurador-geral vir com esta argumentação fraca com o objetivo de rebater a convincente e consistente argumentação do juiz.

As declarações “vergonhosas”, “misóginas” e “condescendentes” do juiz foram também condenadas por várias organizações de defesa de vítimas de pedofilia e incesto.
Poxa, somente por achar que o assunto deve ser debatido o juiz foi acusado deste monte de termos pejorativos? Isso sim é uma vergonha.

Abraços!
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 22:14:26 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2014, 22:19:52 »
Esse é o tabú mais besta a ainda resistir à modernidade? Se não for, tá alí, nas cabeças...

Que que tem, se há tesão entre parentes, consensualmente? Aliás, incesto só é crime entre seres humanos, na natureza a sua prática é franca.
E já o foi entre humanos também. A proibição da pratica do incesto, não surgiu como se pensa, por uma consciência cientifica de que tal relação aumenta as chances de se gerar proles mais "fracas", e sim por um tabu religioso, como descrito por Freud em seu livro "Totem e Tabu". A ciência só foi usada posteriormente como uma desculpa para manter o tabu intocável.

E convenhamos, usar a ciência genética para recriminar o incesto é uma desculpa muito esfarrapada, visto que como argumentado pelo juiz, existem diversos métodos anti-concepcionais capazes de evitar uma gravides oriunda de uma relação incestuosa.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2014, 23:18:45 »
Não sou contra o incesto, a desculpa de problemas genéticos não é válida, visto que não é proibido que pessoas com deficiência genética comprovada terem filhos.  Mas essa notícia está extremamente mal escrita, não entendi muita coisa sobre o caso, a menina era menor, mas menor quanto? Qual a diferença de idade? Houve violência? Deixaram o estágio escrever o texto?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2014, 09:59:01 »
Não sou contra o incesto, a desculpa de problemas genéticos não é válida, visto que não é proibido que pessoas com deficiência genética comprovada terem filhos.  Mas essa notícia está extremamente mal escrita, não entendi muita coisa sobre o caso, a menina era menor, mas menor quanto? Qual a diferença de idade? Houve violência? Deixaram o estágio escrever o texto?
Ótima observação, me concentrei no assunto do incesto e deixei passar estes detalhes importantes.

:ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2014, 16:50:10 »
Ótima observação, me concentrei no assunto do incesto e deixei passar estes detalhes importantes.

Eu hesitei bastante em escrever porque achei que não tinha entendido direito, mas realmente está confuso. O emprego da palavra "violar" está soando como "violência", mas parece significar "ato sexual". Violar sexualmente uma pessoa contra seu consentimento é crime, independente de ser parente ou não.

Então pode estar acontecendo 3 problemas:
- Sexo contra o consentimento
- Sexo com menor
- Incesto
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2014, 18:36:55 »
Suponho que a "lógica" por trás da questão tenha mais relação com a proteção dos vulneráveis no ambiente familiar do que com fatores genéticos. Me parece algo mais benéfico do que maléfico de se preservar.   

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2014, 19:46:52 »
Suponho que a "lógica" por trás da questão tenha mais relação com a proteção dos vulneráveis no ambiente familiar do que com fatores genéticos. Me parece algo mais benéfico do que maléfico de se preservar.
Que vulneráveis?

Um homem com idade superior a de consentimento, poder transar com uma parente próxima, igualmente acima da idade de consentimento, por exemplo, não existindo ai nenhum "vulnerável" envolvido.

Assim como um pai pode transar com a filha, a mãe com o filho, e vice versa, desde que todos estejam acima da idade de consentimento, e estejam em sua sã consciência, como consta no Art. 217-A do CP BR - Lei 2848/40 , que define aquilo que pode ser classificado como crime sexual praticado contra um vulnerável.

Tanto é que não interfere em nada, que no Brasil, o sexo incestuoso não é considerado crime como em outros paises1.

Nossa discussão aqui então é apenas um passa tempo sobre outras culturas, não interferindo em nada de maneira prática e/ou política aqui mesmo em nosso país.

Abraços!

1 Cf. Jusbrasil, Incesto
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 19:49:43 por Skeptikós »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2014, 21:09:53 »
Qualquer um, Skeptikós, em situação vulnerável, crianças, adolescentes, adultos, idosos, alienígenas, de dependência emocional, psicológica, física, financeira, enfim, que propicie a coação, não necessariamente violenta. Enfim, me parece que se trata mais de um tentativa de preservar a harmonia do núcleo familiar que outra coisa. E como penso que a família, o lar doce lar, o porto seguro, não necessariamente a tradicional família, é a base da sociedade, me parece um acordo, um contrato social, mais benéfico do que maléfico. Ou seja, sou totalmente favorável ao desencentivo ao incesto, inclusive consensual, por me parecer que o oposto traz mais riscos. Não é algo que eu, pessoalmente, acho benéfico banalizar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2014, 21:19:58 »
Qualquer um, Skeptikós, em situação vulnerável, crianças, adolescentes, adultos, idosos, alienígenas, de dependência emocional, psicológica, física, financeira, enfim, que propicie a coação, não necessariamente violenta. Enfim, me parece que se trata mais de um tentativa de preservar a harmonia do núcleo familiar que outra coisa. E como penso que a família, o lar doce lar, o porto seguro, não necessariamente a tradicional família, é a base da sociedade, me parece um acordo, um contrato social, mais benéfico do que maléfico. Ou seja, sou totalmente favorável ao desencentivo ao incesto, inclusive consensual, por me parecer que o oposto traz mais riscos. Não é algo que eu, pessoalmente, acho benéfico banalizar.

Ainda não entendi quais são os riscos que o incesto causa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2014, 21:32:13 »

[2]  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2014, 23:58:41 »
e se for meia-irmã, pode? E se pais separados se casaram de novo, um tinha um filho o outro uma filha, e aí os dois transaram. Pode?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2014, 08:43:13 »

Da intimidação. Eu, por exemplo, tenho uma filha já em idade legal de responder sexualmente, embora mais lembre uma menina do que uma mulher, ao menos aos olhos de quem está inserido numa cultura que abomina a relação sexual não apenas com pessoas vulneráveis, mas com pessoas em situação de vulnerabilidade, como o ambiente familiar, onde as relações se baseiam em confiança, mas também em hierarquias, de onde não é difícil tirar proveito. E essa é apenas uma das muitas circunstâncias possíveis de intimidação nesse ambiente de intimidade e privacidade. Não vejo nenhum benefício cultural em se rediscutir o incesto, sobretudo onde os arranjos familiares já não se baseaiam apenas em laços consanguíneos. Nem sempre quem cala consente, como diz o ditado, muitas vezes só não tem outra opção. São muitas as formas de intimidação, desde a chantagem emocional, que não envolvem violência física. A moral tem bases genéticas, mas sua edificação é cultural. Não vejo nenhum grande benefício que justifique tantos supostos prejuízos. Muito do que temos por certo e errado, bom ou ruim, benéfico ou prejudicial, não tem qualquer razão de ser, mas não tudo. E esses é um dos casos que, na minha opinião, sem muita dificuldade, tem toda a razão de ser. Não pelo tabu, não pela tradição, por qualquer razão mítica ou religiosa e mesmo genética, mas pelas consequências práticas. Se há algo de errado nesse raciocínio no momento me escapa a compreensão, mas o debate está aí para isso. Em resumo, desconheço argumentos convicentes em favor do incesto, enquanto diversos me ocorrem para pensar o contrário.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2014, 12:33:19 »
Pergunta: Prima é parente?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2014, 13:46:16 »

Se for, ferrou...  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2014, 13:46:51 »

Da intimidação. Eu, por exemplo, tenho uma filha já em idade legal de responder sexualmente, embora mais lembre uma menina do que uma mulher, ao menos aos olhos de quem está inserido numa cultura que abomina a relação sexual não apenas com pessoas vulneráveis, mas com pessoas em situação de vulnerabilidade, como o ambiente familiar, onde as relações se baseiam em confiança, mas também em hierarquias, de onde não é difícil tirar proveito. E essa é apenas uma das muitas circunstâncias possíveis de intimidação nesse ambiente de intimidade e privacidade. Não vejo nenhum benefício cultural em se rediscutir o incesto, sobretudo onde os arranjos familiares já não se baseaiam apenas em laços consanguíneos. Nem sempre quem cala consente, como diz o ditado, muitas vezes só não tem outra opção. São muitas as formas de intimidação, desde a chantagem emocional, que não envolvem violência física. A moral tem bases genéticas, mas sua edificação é cultural. Não vejo nenhum grande benefício que justifique tantos supostos prejuízos. Muito do que temos por certo e errado, bom ou ruim, benéfico ou prejudicial, não tem qualquer razão de ser, mas não tudo. E esses é um dos casos que, na minha opinião, sem muita dificuldade, tem toda a razão de ser. Não pelo tabu, não pela tradição, por qualquer razão mítica ou religiosa e mesmo genética, mas pelas consequências práticas. Se há algo de errado nesse raciocínio no momento me escapa a compreensão, mas o debate está aí para isso. Em resumo, desconheço argumentos convicentes em favor do incesto, enquanto diversos me ocorrem para pensar o contrário.
Uma pessoa de  maior poder hierárquico, que coage, intimida, chantageia e ou faz qualquer outra cosia do tipo, com uma outra pessoa de menor poder hirárquico, com o objetivo de manter relações sexuais com esta, ainda é crime, de assédio e/ou de estupro (caso chegue-se nos finalmente), e isso independente do incesto ser ou não recriminado.

Logo, ao meu ver, suas observações continuam irrelevantes. Possuindo somente como base, seus próprios valores morais (subjetivos e relativos), que não devem servir de base para julgar os relacionamentos sociais e sexuais de parentes em geral.

Abraços!
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 13:49:06 por Skeptikós »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2014, 14:06:31 »
Sim, mas é menos um problema de parentesco e mais familiaridade. A questão não é o incesto em si, apenas prudência com o tema. Eu, pelo menos, vejo menos empecilhos num relacionamento entre irmãos criados separados (mas ainda vejo, não consigo evitar), por exemplo, do que entre primos criados juntos. Só me parece um caso de "manter a cabeça aberta, mas não o bastante para que o cérebro caia".

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2014, 14:32:32 »
Sim, mas é menos um problema de parentesco e mais familiaridade. A questão não é o incesto em si, apenas prudência com o tema. Eu, pelo menos, vejo menos empecilhos num relacionamento entre irmãos criados separados (mas ainda vejo, não consigo evitar), por exemplo, do que entre primos criados juntos. Só me parece um caso de "manter a cabeça aberta, mas não o bastante para que o cérebro caia".
Acho que teu tiro saiu pela culatra. Carl Sagan prezava pela objetividade, lógica e evidências. Manter-se aberto a novas ideias era sim um fio condutor de sua conduta investigatória, ele não rejeitava uma ideia de ante-mão, antes de investiga-la mais a fundo, e isso era o significado de "manter a cabeça aberta[...]". Mas depois de investigada de maneira critica, se a ideia não apresentava evidências razoáveis, lógica consistente e objetividade passível de ser testada, como a ideia de condenar o incesto (por você apresentada, baseada apenas em valores morais, subjetivos e relativos), ai sim ele a rejeitava, pois aceita-la seria o mesmo que "[...][deixar] o cérebro [cair]."

Abraços!

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2014, 16:49:08 »
Acho que teu tiro saiu pela culatra. Carl Sagan prezava pela objetividade, lógica e evidências. Manter-se aberto a novas ideias era sim um fio condutor de sua conduta investigatória, ele não rejeitava uma ideia de ante-mão, antes de investiga-la mais a fundo, e isso era o significado de "manter a cabeça aberta[...]". Mas depois de investigada de maneira critica, se a ideia não apresentava evidências razoáveis, lógica consistente e objetividade passível de ser testada, como a ideia de condenar o incesto (por você apresentada, baseada apenas em valores morais, subjetivos e relativos), ai sim ele a rejeitava, pois aceita-la seria o mesmo que "[...][deixar] o cérebro [cair]."

Abraços!

Não, não saiu. Eu não rejeitei a ideia de antemão, por tabu, motivos religiosos ou mesmo genéticos, mas apenas apontei possíveis consequências, baseadas sim, em impressões pessoais, como você e os demais. Bom, não vi nenhuma pesquisa, estatística ou coisa do tipo, trazida para o debate para demonstrar qualquer coisa, só opiniões. Perdi alguma coisa?

E questões sociais não pertencem ao ramo das ciências exatas onde é possível prever com exatidão os resultados. Na dúvida, melhor ter prudência. Só isso.  :)   

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2014, 17:21:29 »

Abraços!

Não, não saiu. Eu não rejeitei a ideia de antemão, por tabu, motivos religiosos ou mesmo genéticos, mas apenas apontei possíveis consequências, baseadas sim, em impressões pessoais, como você e os demais. Bom, não vi nenhuma pesquisa, estatística ou coisa do tipo, trazida para o debate para demonstrar qualquer coisa, só opiniões. Perdi alguma coisa?

E questões sociais não pertencem ao ramo das ciências exatas onde é possível prever com exatidão os resultados. Na dúvida, melhor ter prudência. Só isso.  :)   

Então devemos concordar que no campo da genética, não existem problemas. (Existem métodos anti-concepcionais, além do fato de casos análogos, capazes de produzir prole "imperfeita", como pessoas com problemas genéticos e hereditários, que não são proibidos de copular e gerar prole por isso. Sendo por tanto uma total falta de lógica o incesto ser condenado por motivos genéticos.)

Agora, no campo das ciências sociais, no que tange a sua teoria sobre possíveis consequências negativas, tudo não passa de especulação.

E finalizando, nunca se deve acabar com uma injustiça com mais injustiça, mesmo que a proibição do incesto evite que uma maioria de injustiças sejam cometidas, como violadores de vulneráveis saindo impunes, ela poderia igualmente condenar uma minoria de inocentes, onde no exemplo de dois parentes próximos, bem resolvidos e conscientes de seus atos que se relacionem sexualmente, e estando felizes com esta relação, sendo condenados a prisão e ao sofrimento que com ela vem, simplesmente pelo fato da "justiça" condenar (considerar inapropriado) os seus atos (inocentes).

Abraços!
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 18:19:05 por Skeptikós »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2014, 17:40:21 »
Como havia dito, o incesto em sí, entre duas pessoas emancipadas e consensualmente é um tabú besta, mas em razão de tudo que envolve a questão, como bem contextualizado pelo colega forista Doubt, também me parece que uma coisa pela outra, em se continuar com o tabú e se livrar dele, utilitariamente e pragmaticamente a coisa é preferível como está.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2014, 20:44:16 »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2014, 10:46:32 »
Após sete anos juntos, marido e mulher descobrem que são irmãos
Agência O GloboPor O Globo | Agência O Globo – 19 horas atrás

Foto de reprodução da Rádio Globo

SÃO PAULO - Depois de sete anos juntos, marido e mulher descobriram que são irmãos. Os dois são filhos da mesma mãe. O caso foi revelado nesta semana pela Rádio Globo , em São Paulo. Os dois não tiveram os nomes completos revelados. Pelo Código Civil, irmãos não podem casar. Adriana e Leandro moram juntos e nunca oficializaram a união. Apesar da revelação, eles decidiram continuar juntos.

Adriana, que queria conhecer a sua mãe, inscreveu-se no site "Anjo dos Encontros", para participar do quadro de mesmo nome transmitido diariamente pela Rádio Globo e que promove o reencontro de pessoas com parentes e amigos com quem não têm mais contato. Sua mãe foi localizada e durante a conversa ela descobriu que o marido é, na verdade, seu irmão.

A mãe contou que sofria agressões do marido e por este motivo fugiu, abandonando a filha. Na época, Adriana tinha um ano de idade. Em um dos momentos da conversa, Adriana perguntou: "mãe, você teve outros filhos além de mim?". Como resposta, ouviu que teve um filho, com outro homem, chamado Leandro.

"Sim, tive o Leandro, mas foi com outro homem, não era seu pai", respondeu a mãe, do outro lado da linha.

Adriana, então, começou a chorar. "Eu não acredito que você está me falando isso. Leandro é o meu marido", disse, durante a participação na Rádio Globo.

Ao confirmar sobrenomes do pai, ela teve a certeza de que se tratava do marido.

Adriana revelou à equipe da Rádio Globo que já desconfiava estar casada com o irmão por causa de uma das certidões de nascimento do marido (ele tem duas), que trazia o nome de Maria como mãe. Na segunda certidão, constava apenas o nome do pai. Dias após a revelação, o casal contou que reuniu a família e comunicou que continua junto, apesar do parentesco.

Os dois são pais de uma menina de 6 anos, que nasceu saudável.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!