Autor Tópico: Fase ruim  (Lida 818 vezes)

Offline Astrogildo

• Nível 00
  • *
Fase ruim
« Online: 22 de Julho de 2014, 09:29:15 »
Fase ruim

Hoje tive um dia difícil, acabei me irritando. Pensei exatamente na cocaína que eu cheirava e quebrei o vidro da escola por raiva. É difícil viver assim, mas tudo isto foi por causa de escolhas erradas passadas.

Ando pensando muito na morte, isto me incomoda bastante, pois não consigo parar de pesquisar sobre vida após a morte e a alma. Tenho medo que não haja nada após a morte e tenho tanatofobia (medo irracional da morte).

Ando irritado, minha mãe perguntou se eu queria parar de estudar. Eu não quero parar de estudar, mas odeio a escola e tudo o que ela representa. Vejo-a como uma instituição que não ensina nada, pois tudo o que eu sei veio de fora da escola.

Estou fazendo acompanhamento com psicóloga e psiquiatra, acho que isto vem me ajudado a melhorar, mas ainda há um longo caminho para percorrer.

Tive muito medo de morrer duas vezes: quando estava no ônibus indo para o acamps e quando fui ao monte orar. Era um medo muito intenso e irracional, pensei ter morrido mesmo isto soando estranho.
Enfim, a vida está f***.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Fase ruim
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2014, 09:54:08 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Jk0dBZ1meio" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Jk0dBZ1meio</a>

Você tem que admitir que as coisas estão melhorando!  :P

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2014, 10:46:31 »
Ando pensando muito na morte, isto me incomoda bastante, [...] Tenho medo que não haja nada após a morte e tenho tanatofobia (medo irracional da morte).
Normal!

[...]Eu não quero parar de estudar, mas odeio a escola e tudo o que ela representa. Vejo-a como uma instituição que não ensina nada, pois tudo o que eu sei veio de fora da escola.
Normal!

Estou fazendo acompanhamento com psicóloga e psiquiatra, acho que isto vem me ajudado a melhorar, mas ainda há um longo caminho para percorrer.
Que sorte! Ter esse tipo de acompanhamento não é pra qualquer um.
[...]
Enfim, a vida está f***.

Não sei não, camarada.

Me parece ser tudo normal. Firma o corpo! Todo mundo passa por momentos difíceis, de questionamentos profundos.

Pensa bastante, com calma e tenta se restabelecer. Trace um objetivo e um plano pra atingi-lo. Pense no que está fazendo de errado, que te leva na direção contrária aos seus objetivos e atua para extinguir esses pontos.

Fica triste é normal! Ficar cansado é normal! Ter medo do "para onde vamos" é também normal.

Fique bem.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2014, 12:48:58 »
Vá até um local ermo, de preferência o alto de uma montanha diante de um penhasco e longe de todo mundo, se possível, ou ao menos no alto de um prédio, também quando não tiver gente perto e solte um grito primal de dentro da alma com toda a força, e se quiser xingue tudo e todos o quanto achar que deva e chore se for o caso, depois faça algo agradável, como tomar um sorvete de chocolate, ou comer um x tudo com coca(cola!!!, nunca a "outra") ou uma limonada.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2014, 12:57:54 »
Se sua família não for rica, faça qualquer coisa, menos parar de estudar, do contrário, a vida só vai ficar mais difícil daqui pra frente. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2014, 13:08:08 »
Vá até um local ermo, de preferência o alto de uma montanha diante de um penhasco e longe de todo mundo, se possível, ou ao menos no alto de um prédio, também quando não tiver gente perto e solte um grito primal de dentro da alma com toda a força, e se quiser xingue tudo e todos o quanto achar que deva e chore se for o caso, depois faça algo agradável, como tomar um sorvete de chocolate, ou comer um x tudo com coca(cola!!!, nunca a "outra") ou uma limonada.

Ou ouvir a música que postei depois de tudo isto!

Boa sorte, cara. É clichê, mas: isso passa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2014, 13:41:51 »

E lembre-se: NÃO PULE DO PRÉDIO OU DA MONTANHA!!!!!  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2014, 14:00:54 »
Parece que você não possui coisas legais pra se ocupar e esse tempo livre acaba sendo gasto para alimentar fobias e para achar que tudo é ruim. Às vezes ter um hobby ou metas de curto e médio prazo pode dar pequenas satisfações ao longo das semanas. Coisas simples como ler determinados livros, ou visitar determinados lugares na cidade, colecionar coisas.

Todo mundo vai querer dar uma de psicólogo e dar dicas, mas pelo menos no meu caso eu percebo que gasto muito do meu tempo livre pensando em coisas triviais e nerdices em geral. Gosto muito de games e gasto um considerável tempo lendo sobre games antigos, procurando games, procurando acessórios. Cheguei a montar um controle arcade pra jogar games de luta no PC. Esse tipo de coisa me traz pequenas doses de satisfação diária e custa muito pouco dinheiro se for feito com moderação, pois pesquiso muito bem cada coisa que compro e espero um intervalo de tempo para comprar outras coisas (o que faz aumentar a satisfação).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2014, 14:02:31 »
Colecione moedas.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2014, 14:43:41 »
Colecione moedas.

Monte um aquário  :lol:...
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2014, 15:04:32 »
Colecione moedas.

Lembre-se que o Tio Patinhas e o Geotecton começaram assim. ;P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2014, 17:26:38 »
Escute esta música descalço, voltado para o norte, com os braços abertos como o Cristo Redentor, após, tente seguir à risca a letra da música. Todos os seus problemas serão zerados como num passe de mágica.

<a href="https://www.youtube.com/v/fafMLy_kt4A" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fafMLy_kt4A</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2014, 17:43:58 »
Esta é uma bela canção.

(Não entendi exatamente qual a relevância da espinha ereta, mas...)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2014, 17:48:04 »
(edit: ...post no tópico errado)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2014, 17:52:37 »
Esta é uma bela canção.

(Não entendi exatamente qual a relevância da espinha ereta, mas...)

A kundalini sobe pela coluna vertebral acendendo os chácras até sair pelo chácra craniano que só acontece na iluminação. Espinha ereta numa posição de lótus facilita o despertar da kundalini. Entendeu?

« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 17:55:07 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!