Autor Tópico: Brasileiro Artur Avila ganha Medalha Fields  (Lida 325 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Brasileiro Artur Avila ganha Medalha Fields
« Online: 12 de Agosto de 2014, 18:24:30 »
Brasileiro e pesquisador do IMPA, Artur Avila ganhou a medalha Fields este ano, o maior prêmio da área de matemática. Parabéns ao cara!

Matéria do Globo, clique aqui.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Brasileiro Artur Avila ganha Medalha Fields
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2014, 18:43:51 »
Também premiou-se Maryam Mirzakhani, primeira medalha iraniana e primeira medalha para uma mulher.

Os outros premiados foram Martin Hairer e Manjul Bhargava, por... não sei. :P

(Para quem não sabe, a Medalha Fields é dada de quatro em quatro anos, de dois até quatro pesquisadores)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Brasileiro Artur Avila ganha Medalha Fields
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2014, 19:45:42 »
Brasileiro e pesquisador do IMPA, Artur Avila ganhou a medalha Fields este ano, o maior prêmio da área de matemática. Parabéns ao cara!

Matéria do Globo, clique aqui.
Sempre tive especial interesse de ler notícias sobre feitos científicos cujo título fosse: brasiliero descobre, ou brasileiro inventa, e talz, mas acho que isso só depõe contra sobre a naturalidade e frequência com que essas notícias deveriam ocorrer.

Talvez não ser tão alvissareiro ler notícias se iniciando com "brasileiro inventa", descobre, revoluciona, etc. mais corriqueiramente, e até, simplesmente em vez de "brasileiro" a fase se iniciasse com "fulano de tal", e só depois com toda a naturalidade apenas constasse por relevência ocasional tratar-se de um brasileiro, fosse mais digno.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!