Enquete

O que acontecerá com a religião no final deste milênio?

As religiões tradicionais e novas se tornarão restritas a uma minoria insignificante da população
4 (40%)
As religiões tradicionais permaneçerão as mesmas e continuam tendo uma influência na vida da maioria das pessoas;
0 (0%)
As religiões tradicionais se tornarão radicalmente diferente do que são hoje e continuam tendo uma influência na vida da maioria das pessoas;
3 (30%)
Novas religiões irão gradualmente substituir as religiões tradicionais;
3 (30%)

Votos Totais: 10

enquete encerrada: 12 de Outubro de 2014, 22:28:04

Autor Tópico: O que acontecerá com a religião no final deste milênio?  (Lida 2814 vezes)

Offline Reginaldo brasileiro

• Nível 09
  • *
O que acontecerá com a religião no final deste milênio?
« Online: 13 de Agosto de 2014, 22:28:04 »
Se houver uma divergência entre o futuro que você quer e o futuro que você prevê,sugiro votar no futuro que você prevê . Por religião tradicional,eu considero qualquer religião com mais de 1000 anos .

• Nível 09
  • *
O que acontecerá com as religiões no ano 3000?
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2014, 22:37:51 »
Enquente bem simples . O termo "Religião Milenar" é restrito para religiões com mais de 1.000 anos .

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:O que acontecerá com as religiões no ano 3000?
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2014, 23:07:53 »
Tem que ser no ano 3.000?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2014, 23:09:20 »
Religião é igual a Hidra mitológica, você corta uma cabeça, nascem outras duas no lugar.

Pode-se dizer que o ser humano médio é naturalmente religioso, que ausência de religiosidade(crenças) é aberração. E que por mais que venha a aumentar o número de ateus declarados, a percentagem de ateus realmente ateus seguirá numa mesma proporção estável entre na soma de religiosos assumidos e religiosos enrustidos(ateu médio, ateu-de-cauda-amarela, ateu artesanal, ateu fraco, ateu panteísta, ateu hipersônico casual, ateu com pinga e limão, agnóstico, etc.), no geral.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O que acontecerá com a religião no final deste milênio?
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2014, 06:27:53 »
Não há como prever em um espaço tão longo de tempo

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2014, 08:02:17 »
Não se pode prever com tanto tempo assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2014, 08:19:27 »
Não se pode prever com tanto tempo assim.

Claro que pode.

Já o 'acertar a previsão' é que fica difícil.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:11:22 »
Votei na "Novas religiões irão gradualmente substituir as religiões tradicionais;"

Imagino isso puramente me baseando na História da humanidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:42:58 »
O número de trouxas nunca diminui, a tendencia é aumentar sempre. :lol:

Possivelmente os ateus serão expulsos do planeta em espaçonaves gigantes e viverão muito melhor em algum outro lugar enquanto os trouxas continuarão se matando com tacapes e bombas por aqui. :lol:

*A mando de Deus, é claro.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:57:58 »
No ano 3.000 nada, mas no ano 3.002, mais especificamente no dia 16 de setembro, ocorrerá uma revolução ateista e todas as religiões serão abolidas. Todos viverão então felizes, cantando de mãos dadas.
"Deus prefere os ateus"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2014, 11:02:10 »
Depois de alcançar a singularidade tecnológica, a capacidade mental humana será absurdamente alta, estados e religiões seriam abolidos, e nós nos tornaríamos os deuses aos quais costumávamos rezar, com imortalidade e abolição de qualquer sofrimento.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2014, 11:02:49 »
No ano 3.000 nada, mas no ano 3.002, mais especificamente no dia 16 de setembro, ocorrerá uma revolução ateista e todas as religiões serão abolidas. Todos viverão então felizes, cantando de mãos dadas.

Mas vão ter que cantar dentro do domo municipal de recreação, porque vai chover.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2014, 17:01:47 »

Mas vão ter que cantar dentro do domo municipal de recreação, porque vai chover.

Você acredita em previsão meteorológica? :susto: Esses caras não acertam uma. Aposto que o dia vai estar ensolarado. 8-)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

• Nível 09
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:27:08 »
Tem que ser no ano 3.000?

Acabei me baseando em Futurama .

Depois de alcançar a singularidade tecnológica, a capacidade mental humana será absurdamente alta, estados e religiões seriam abolidos, e nós nos tornaríamos os deuses aos quais costumávamos rezar, com imortalidade e abolição de qualquer sofrimento.

Não sei se você costuma jogar jogos de computador,mas um dos finais do jogo Deus Ex:The Invisible War é exatamente esse .

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2014, 08:34:53 »
Votei na primeira opção, as religiões estão fadadas ao desaparecimento, se continuarem a promover o fanatismo e o sectarismo.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2014, 08:43:44 »
A crença do Futuro será o Ateísmo, pois as pessoas estarão tão cansadas dos abusos das religiões que as deixarão de lado. Será a Era do Humanismo Secular, onde a Razão ocupará o lugar da Religião
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2014, 08:46:53 »
Votei na primeira opção, as religiões estão fadadas ao desaparecimento, se continuarem a promover o fanatismo e o sectarismo.

Religiosos se reproduzem mais.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2014, 12:34:20 »
Proponho unir o tópico com esse: ../forum/topic=28494.0.html;topicseen

Rhyan

• Visitante
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2014, 13:06:51 »
Não sei se você costuma jogar jogos de computador,mas um dos finais do jogo Deus Ex:The Invisible War é exatamente esse .

Interessante! Nunca joguei, mas já ouvi falar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2014, 13:46:45 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:25:54 »
Não tem a opção que eu acho. As religiões de hoje na essência serão ainda as tradicionais, com valores e credos semelhantes, mas serão mescladas aos novos aparatos tecnológicos do futuro, principalmente com realidade virtual. Acho que mesmo que nossa civilização se torne muito avançada tecnologicamente, a religião persistirá. Não acho que vamos encontrar uma explicação científica e final para a origem de tudo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

• Nível 09
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:28:04 »
Não acho que vamos encontrar uma explicação científica e final para a origem de tudo.

Há a possibilidade de que o método cientifico,na sua forma atual,não seja a ferramenta mais adequada para explicar a origem de tudo,se houver evidências de que as as evidências para estas questões não podem ser detectadas por qualquer instrumento já criado ou que ainda pode ser criado .
Em outras palavras,se o materialismo fosse provado falso,então seria demonstrado que o método cientifico não poderia explicar a origem de tudo .

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:04:11 »
Não acho que vamos encontrar uma explicação científica e final para a origem de tudo.

Há a possibilidade de que o método cientifico,na sua forma atual,não seja a ferramenta mais adequada para explicar a origem de tudo,se houver evidências de que as as evidências para estas questões não podem ser detectadas por qualquer instrumento já criado ou que ainda pode ser criado .
Em outras palavras,se o materialismo fosse provado falso,então seria demonstrado que o método cientifico não poderia explicar a origem de tudo .
O método científico nunca foi explicação pra nada.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:06:29 »

Para provar algo, você precisa do método científico, então se alguém vai provar que o materialismo é falso, este será o método científico.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Agosto de 2014, 14:22:21 »
Prezados(as),

Aproveitando o gancho, eu queria pedir a opinião dos(as) senhores(as) sobre esse texto recém-publicado pelo Dr. Luis Felipe Pondé (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2014/08/1505359-por-que-a-religiao-nao-e-saida.shtml e, se possível, indicar o que esse camaleão filosófico afinal de contas quis dizer.

Também, no que diz respeito ao seguinte parágrafo do referido texto:
Há também os [religiosos?] sensíveis e cultos, que podem deixar qualquer ateu chocado com como são mais inteligentes que os ateus militantes (um tipo basicamente chato).
De quem diabos ele estaria falando? :? John Lennox? (O desonesto do) William Lane Craig? (O doutor em confecção de espantalhos) Dinesh D'Souza?
Os(as) senhores(as) têm alguma idéia de quem seriam os tais ou, assim como eu, acham que Dr. Pondé simplesmente pulled that one straight from his ass fertile imagination?

Desde já, grato.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!