Autor Tópico: Tópico do Humor Negro (Sensíveis não entrem)  (Lida 32195 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Tópico do Humor Negro (Sensíveis não entrem)
« Resposta #100 Online: 27 de Novembro de 2015, 14:58:41 »
"mais perdido que cego na segunda temporada de série que mudou os dubladores."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #101 Online: 03 de Abril de 2016, 00:15:16 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Abril de 2016, 01:27:20 »
Esta imagem 'pegou pesado'.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 03 de Abril de 2016, 09:41:35 »

Sou gordo e fiquei ofendido com "pesado" sendo usado como algo negativo.  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 03 de Abril de 2016, 16:03:15 »
"Negativo" com um sentido pejorativo é ofensivo aos fotógrafos e aos eletricistas, para os quais o negativo é algo simplesmente essencial, e não essa desgraça toda que a sociedade positivista-supremacista tenta impor como valor.

Isso me lembrou de como o padrão de cores dos resistores é racista:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #105 Online: 03 de Abril de 2016, 18:32:35 »

Ué, mas não é objetivo do tópico?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #106 Online: 04 de Abril de 2016, 01:18:03 »
Humor negro publicitário. Não sei se foi intencional.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #107 Online: 04 de Abril de 2016, 01:54:50 »
Eu não sei se rio ou choro. Acho que choro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 04 de Abril de 2016, 02:05:33 »
Não entendi onde estaria o "humor" aí, só no sentido do texto e da peça toda ser muito rim, apesar de ser verdade que piscinas são mais perigosas do que armas*, para as crianças.

* melhor dizendo, morrem mais crianças em casas com piscinas do que em casas com armas. Mas as coisas devem mudar consideravemlente de figura se as crianças brincarem tanto com as armas quanto brincam na piscina.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #109 Online: 04 de Abril de 2016, 02:13:08 »
Não entendi onde estaria o "humor" aí, só no sentido do texto e da peça toda ser muito rim, apesar de ser verdade que piscinas são mais perigosas do que armas*, para as crianças.

* melhor dizendo, morrem mais crianças em casas com piscinas do que em casas com armas. Mas as coisas devem mudar consideravemlente de figura se as crianças brincarem tanto com as armas quanto brincam na piscina.

É a foto da criança refugiada síria que morreu no naufrágio do barco que a levava para a Europa. E a mensagem implícita de "se ela soubesse nadar isso não teria acontecido".
« Última modificação: 04 de Abril de 2016, 02:16:23 por Lakatos »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 04 de Abril de 2016, 02:27:07 »
Ah. Eu não reconheci a foto, provavelmente quem montou isso também não. Que trabalho mais porco.

Coisa meio na linha de pegar uma foto do Ted Bundy para montar uma propaganda de desodorante ou perfume no estilo das propagandas do Axe.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #111 Online: 04 de Abril de 2016, 02:36:24 »
Ah. Eu não reconheci a foto, provavelmente quem montou isso também não. Que trabalho mais porco.

Coisa meio na linha de pegar uma foto do Ted Bundy para montar uma propaganda de desodorante ou perfume no estilo das propagandas do Axe.

Sim, e ainda associando com um slogan como "Axe, o único desodorante que te deixa fatal".

Rhyan

• Visitante
« Resposta #112 Online: 04 de Abril de 2016, 18:10:05 »
Quando o Charlie Hebdo fez piada com o menino morto dizendo que ele se tornaria um molestador, pegou bem mal.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #113 Online: 05 de Abril de 2016, 19:47:31 »

É a foto da criança refugiada síria que morreu no naufrágio do barco que a levava para a Europa. E a mensagem implícita de "se ela soubesse nadar isso não teria acontecido".
Ainda sim não consegui perceber qualquer intenção de humor por parte dos publicitários.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #114 Online: 05 de Abril de 2016, 19:49:52 »
"Negativo" com um sentido pejorativo é ofensivo aos fotógrafos e aos eletricistas, para os quais o negativo é algo simplesmente essencial, e não essa desgraça toda que a sociedade positivista-supremacista tenta impor como valor.

No caso das artes marciais o preto tem um papel positivo e de destaque, hehe.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #115 Online: 05 de Abril de 2016, 20:05:24 »
Sei que alguns povos orientais vestem branco no luto...foi quando estudava cores (20 anos atrás) que percebi quanto as "propriedades" e "influências" psico/mentais/espirituais dos espectros luminosos obtidos a partir da refração da luz num prisma são díspares e baseadas em nada.

GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 05 de Abril de 2016, 20:09:47 »
(Povos "orientais" é um termo racista. O correto é "povos asiáticos".)

Por que para os povos de cor e para as mulheres, desde o contato com os europeus, o branco sempre representou morte, sofrimento, desgraça.

(assim como vermelho é paródia comunista/etc, texto todo em negrito é paródia de movimento negro radical/etc)

Na APROPRIAÇÃO CULTURAL das artes marciais asiáticas, o branco resolveu associar o negro à maior capacidade para violência, como de costume.

Azul para liberal/progressivo? Ou fica menos confuso com vermelho-comunista para tudo? :hein:

Ainda sim não consegui perceber qualquer intenção de humor por parte dos publicitários.

Acho que não houve de fato intenção, é mais "humor negro acidental²", o "efeito facepalm" da coisa, para quem consegue achar alguma graça nisso.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #117 Online: 06 de Abril de 2016, 02:14:24 »
<a href="https://www.youtube.com/v/AjJgsm81g4Y" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/AjJgsm81g4Y</a>

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #118 Online: 06 de Abril de 2016, 16:56:28 »

Na APROPRIAÇÃO CULTURAL das artes marciais asiáticas, o branco resolveu associar o negro à maior capacidade para violência, como de costume.

Hehe, nem sempre, no Aikido, o objetivo é cessar o ataque, neutralizando o adversário sem machuca-lo (usando a força e o ataque do oponente para desequilibra-lo e imobiliza-lo).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 06 de Abril de 2016, 19:18:45 »
E por isso a patriarquia costumeiramente tenta encorajar as mulheres a que escolham Akido, em vez de artes marciais mais agressivas, "másculas", que devem ser exclusividade dos homens, pelo maior poder ofensivo, de dominação (a confusão sonora com "aqui dou" também ajuda, ainda mais aos que acham válido manipular as mulheres com técnicas de lavagem cerebral neurolingüística*). E então parte do discurso é trocada, e em vez da associação do preto à violência, tentam cooptar o apelo que moda estereotípicamente teria às mulheres. O preto violento vira "pretinho básico".

* Prova disso é que, apesar do comum interesse pelo sexo anal, os homens não aconselham as mulheres a praticar o cudô, arte marcial que combina o caratê e judô/jiujitsu, de caráter mais agressivo.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #120 Online: 20 de Maio de 2016, 16:32:12 »
Tem alguma forma de anexar ou postar uma imagem que eu tenho no meu computador?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #122 Online: 20 de Maio de 2016, 23:28:26 »

Agora as cotas fazem muito mais sentido. Ou muito menos. :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 21 de Maio de 2016, 17:38:39 »

Agora as cotas fazem muito mais sentido. Ou muito menos. :)

Eu nunca tinha me dado conta até agora que o termo "laranja" é racismo contra mestiços de asiáticos e indígenas!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!