Autor Tópico: Scientists Successfully Transmit World’s First Brain-to-Brain Message  (Lida 1554 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Scientists Successfully Transmit World’s First Brain-to-Brain Message
« Online: 05 de Setembro de 2014, 20:41:19 »
Scientists Successfully Transmit World’s First Brain-to-Brain Message

In a world first, a team of researchers has achieved brain-to-brain transmission of information between humans.

The team managed to send messages from India to France — a distance of 5,000 miles — without performing invasive surgery on the test subjects.

There were four participants in the study, aged between 28 and 50.

One was assigned to a brain-computer interface to transmit the thought, while the three others were assigned to receive the thought.

The first participant, located in India, was shown words translated into binary, and had to envision actions for each piece of information.

For example, they could move their hands for a 1 or their legs for a 0.

A technique known as electroencephalogry — which monitors brain signals from the outside — was used to record the thoughts as outgoing messages and send them via the internet.

At the other end, electromagnetic induction was used to stimulate the brain’s visual cortex from the outside and pass on the signal successfully to the three participants in France.

The report’s co-author, Alvaro Pascual-Leone, said: “We wanted to find out if one could communicate directly between two people by reading out the brain activity from one person and injecting brain activity into the second person, and do so across great physical distances by leveraging existing communication pathways.

“One such pathway is, of course, the Internet, so our question became, ‘Could we develop an experiment that would bypass the talking or typing part of the Internet and establish direct brain-to-brain communication between subjects located far away from each other in India and France?’ ”

The research team was made up of researchers from Harvard University, as well as experts from France and Spain.

https://www.yahoo.com/tech/scientists-successfully-transmit-worlds-first-96637857179.html?src=rss
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Scientists Successfully Transmit World’s First Brain-to-Brain Message
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2014, 01:20:44 »
Ué, apenas resultado de uma estimulação eletromagnética do cortex visual. Qual é a relação com os qualia?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2014, 16:18:52 »
Resultado? Resulta em que?

Citação de: wikipedia.org
A phosphene is a phenomenon characterized by the experience of seeing light without light actually entering the eye.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2014, 16:40:54 »

A phosphene is a phenomenon characterized by the experience of seeing light without light actually entering the eye.
Já tinha lido alhures que por causa do emaranhamento quântico um foton  registra uma imagem por onde seu par emaranhado passou sem este nunca ter interagido com a imagem registrada. Tá bom, pode não ter nada a ver, ou...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, 16:43:13 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2014, 16:50:03 »
Por que esse tópico está em "ceticismo"? Não é nada demais o que foi feito, só pegaram tecnologias que já existiam antes e resolveram usar para "comunicação" rudimentar, um "código morse" com flashes/faíscas diretamente na visão/córtex visual da pessoa.

Algo meio como microondas que é ligado, via celular, que por sua vez é ativado por uma leitura do cérebro/"MRI" quando o sujeito dá um "comando mental" que treinou.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2014, 18:39:12 »
Por que esse tópico está em "ceticismo"? Não é nada demais o que foi feito, só pegaram tecnologias que já existiam antes e resolveram usar para "comunicação" rudimentar, um "código morse" com flashes/faíscas diretamente na visão/córtex visual da pessoa.

Algo meio como microondas que é ligado, via celular, que por sua vez é ativado por uma leitura do cérebro/"MRI" quando o sujeito dá um "comando mental" que treinou.

Sim, verdade. Esse experimento poderia ter sido realizado em 1968.

http://jp.physoc.org/content/196/2/479.full.pdf+html?sid=eb57179c-8044-4a27-b590-37644ac93c5f

A moderação poderia colocá-lo em notícias científicas ou unir com o tópico que lancei sobre "uma visão cética da consciência sem bullshits filosóficos" onde já existe essa discussão sobre os qualia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2014, 18:41:54 »
Ou até em 1929-1930! Do mesmo paper:

Foerster (1929) and Krause & Schum (1931) were the first to expose the
occipital pole of one cerebral hemisphere and investigate the effect of
stimulating it electrically. Foerster found that when a point at the extreme
occipital pole was stimulated, his patient saw a small spot of light directly
in front and motionless.

Legal.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2014, 20:42:50 »
Oh, meu glorioso Proteus! Que bom que, extraordinariamente nessa, os rapazes tiveram um lampejo de realidade e acordaram da bullshitada antes que e misericordiosamente dispensando o Cientista do trabalho de depreciação! Só resta frisar a besteira, para impressionar polonês bobo, da "grande distância", recurso sensacionalista que encheu de desprezibilidade também aquele trabalho do Nicolelis de interligação cerebral de ratos, que, pelo menos, diferentemente disso aqui, alegava alguma novidade.

Já tinha lido alhures que por causa do emaranhamento quântico um foton  registra uma imagem por onde seu par emaranhado passou sem este nunca ter interagido com a imagem registrada. Tá bom, pode não ter nada a ver, ou...
Meu caríssimo sergiomgbr, como, pelo santíssimo Proteus!, como um fóton (emaranhado que seja), como (!!!!!!!) ele pode "interagir com uma imagem registrada"?!!!!

Não, não tem "nada a ver" (nem de *olhar*  hahahhahahaha) mesmo!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2014, 21:15:23 »

Meu caríssimo sergiomgbr, como, pelo santíssimo Proteus!, como um fóton (emaranhado que seja), como (!!!!!!!) ele pode "interagir com uma imagem registrada"?!!!!

Pra mim, caro Cientista, quando eu acendo a luz da sala e passo a enxergar os objetos eu  associo o fato de que os fotons são a luz  interagindo com o ambiente.

O artigo que, imagino, contenha mais aproximações com a realidade do que essa que eu presumo, é esse

http://medienportal.univie.ac.at/presse/aktuelle-pressemeldungen/detailansicht/artikel/quantenphysik-ermoeglicht-revolutionaeres-abbildungsverfahren-kopie-1/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2014, 21:28:41 »

Pra mim, caro Cientista, quando eu acendo a luz da sala e passo a enxergar os objetos eu  associo o fato de que os fotons são a luz  interagindo com o ambiente.

O artigo que, imagino, contenha mais aproximações com a realidade do que essa que eu presumo, é esse

http://medienportal.univie.ac.at/presse/aktuelle-pressemeldungen/detailansicht/artikel/quantenphysik-ermoeglicht-revolutionaeres-abbildungsverfahren-kopie-1/
Bem, o que eu interpreto dessa matéria é algo como se, por causa de uma afinidade, duas pedras fossem arremessadas em direções opostas e uma das pedras acertasse um pato no ar e a outra pedra quando examinada tivesse o sangue do pato. Quá Quá Quá

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2014, 02:40:56 »
Fótons individuais não "registram" imagem alguma. É mais como uma impressão de sua mão na areia. Nenhum grão individual têm a impressão da sua mão.

E nada disso tem qualquer relação com emaranhamento quântico, que, seja lá o que for exatamente, é mais ou menos que duas (talvez conjuntos maiores) partículas ou fótons de vez em quando certas propriedades compartilhadas à distância, e que se alteram conjuntamente, instantaneamente, de forma sem qualquer análogo forte no mundo "macro".

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2014, 03:08:05 »
Imediatamente quando eu ia dizer-te algo, meu pândego sergiomgbr, o Bucka adiantou-se, para, corretamente esclarecer parte e...   demandar, assim como tu (hahahahah... sem más intenções...  hahahahahah...), esclarecimento também. Vamos lá, que é o Cientista a ajudar!  hahahahahahha...

Os fótons não são (a) luz. Luz é/são fóton(s) em perturbação eletromagnética. E nem sempre os fótons assim estão. Lembro que uma vez... eu por lá atrás adverti aquele 'nóico', o... Alano, a não confundir a onda eletromagnética associada a um fóton com a 'ondulatoriedade' 'mecância' (como já se chamara em quântica) inerente a(a) (energia d)o fóton. Sugeriu-se-me aqui que poderias tu estar, no mínimo, à beira da mesma confusão. Volte para trás, para não cair!  hahahahahah...

'Xa dar uma lida rápida...

...Bullshit puro. Nada de revolucionário há nisso, contando o que não é simplesmente absurdo e idiotice total, além de que há dispositivos de captação para imagens em infravermelho, de alta sensibilidade para toda a faixa.

Agora, vamos ver se meu estado imediato permitirá te dar mais alguma 'luz' agora mesmo...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2014, 12:32:27 »
Imediatamente quando eu ia dizer-te algo, meu pândego sergiomgbr, o Bucka adiantou-se, para, corretamente esclarecer parte e...   demandar, assim como tu (hahahahah... sem más intenções...  hahahahahah...), esclarecimento também. Vamos lá, que é o Cientista a ajudar!  hahahahahahha...

Os fótons não são (a) luz. Luz é/são fóton(s) em perturbação eletromagnética. E nem sempre os fótons assim estão. Lembro que uma vez... eu por lá atrás adverti aquele 'nóico', o... Alano, a não confundir a onda eletromagnética associada a um fóton com a 'ondulatoriedade' 'mecância' (como já se chamara em quântica) inerente a(a) (energia d)o fóton. Sugeriu-se-me aqui que poderias tu estar, no mínimo, à beira da mesma confusão. Volte para trás, para não cair!  hahahahahah...

...Bullshit puro. Nada de revolucionário há nisso, contando o que não é simplesmente absurdo e idiotice total, além de que há dispositivos de captação para imagens em infravermelho, de alta sensibilidade para toda a faixa.

Agora, vamos ver se meu estado imediato permitirá te dar mais alguma 'luz' agora mesmo...
Caro Colega Cientista, lastimo ser esse o tipo de assunto em que cada " ," mereça um esclarecimento. Nunca imaginei que a luz que ilumina meu quarto possa acontecer sem que haja fotons!

Lastimo mais ainda nunca ter me interessado tanto  num assunto em que eu pudesse também ser um emissor dos esclarecimentos que agora sou eu quem precise receber.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, 12:37:36 por sergiomgbr »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2014, 14:28:12 »

Caro Colega Cientista, lastimo ser esse o tipo de assunto em que cada " ," mereça um esclarecimento. Nunca imaginei que a luz que ilumina meu quarto possa acontecer sem que haja fotons!

Lastimo mais ainda nunca ter me interessado tanto  num assunto em que eu pudesse também ser um emissor dos esclarecimentos que agora sou eu quem precise receber.
Veja como é bom a via dupla realimentante de boa qualidade! Estou conseguindo até ver onde houve azo para o mau entendimento do que eu disse. Não é que haja luz sem fóton, não é isso. O que eu disse é que nem todo fóton, mesmo 'em ação', é luz. Para não haver mais mal entendido, prometo que vou elaborar mais um pouco o esclarecimento, mas depois, porque, agora, estou sendo intimado ao almoço e o resto do dia será em família. Até mais.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:47:57 »
Todo esse esperneio do Banzai e do Cientista, um falando que um foton(que foi alçado à condição  de individual) não registra imagens, e o outro contestando até a tinta da caneta de quem escreveu a matéria são tão nescessários e tão desproporcionais ao mesmo tempo!

Eu fiz menção à matéria do foton com a intenção original apenas de fazer um contraponto ao tema  gênese do tópico...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:56:24 »
Todo esse esperneio do Banzai e do Cientista, um falando que um foton(que foi alçado à condição  de individual) não registra imagens, e o outro contestando até a tinta da caneta de quem escreveu a matéria são tão nescessários e tão desproporcionais ao mesmo tempo!

Eu fiz menção à matéria do foton com a intenção original apenas de fazer um contraponto ao tema  gênese do tópico...
A demanda por embalagens sedutoras para temas de exatas ainda não desovou a demanda do produto. Tenho dito! Será que voga ainda a mesma sanha fodona iniciática do olimpo dos sabedeutas da sabedeza, como feudo inascessível dos eternos incompreendidos?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:39:18 »
Apenas tentei explicar que o contraponto intencionado não se contrapõe a nada colocado originalmente, e não só por ter ao erro conceitual que mencionei anteriormente, mas por simplesmente não se relacionar com o assunto mesmo desconsiderando isso (sem talvez ter dado a ênfase necessária).

Não tem absolutamente nada relacionado a fótons e luz no tópico original, só a experiência subjetiva/mental/cerebral/interna associada à luz, que pode ocorrer independentemente do estímulo por luz real -- como em sonhos ou alucinações. Ou, por estímulo magnético de uma região do cérebro, como fizeram nesse arranjo. Sinto muito pelo o esperneio, tentarei ser mais calmo daqui por diante.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:43:12 »
Pra falar informalmente eu coloquei um foton em relação a outro foton só pra descrever a experiência, ainda que tivesse quer ser um punhado de fotons, e quanto à questão do contraponto, eu deixei bem claro, poderia ser algo nada a ver , ou não, desse modo o contraponto poderia até nem ser contraponto, ou não.. Mas espernear é um direito de todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!