Imediatamente quando eu ia dizer-te algo, meu pândego sergiomgbr, o Bucka adiantou-se, para, corretamente esclarecer parte e... demandar, assim como tu (hahahahah... sem más intenções... hahahahahah...), esclarecimento também. Vamos lá, que é o Cientista a ajudar! hahahahahahha...
Meu caríssimo sergiomgbr, como, pelo santíssimo Proteus!, como um fóton (emaranhado que seja), como (!!!!!!!) ele pode "interagir com uma imagem registrada"?!!!!
Pra mim, caro Cientista, quando eu acendo a luz da sala e passo a enxergar os objetos eu associo o fato de que os fotons são a luz interagindo com o ambiente.
Os fótons não são (a) luz. Luz é/são fóton(s) em perturbação eletromagnética. E nem sempre os fótons assim estão. Lembro que uma vez... eu por lá atrás adverti aquele 'nóico', o... Alano, a não confundir a onda eletromagnética associada a um fóton com a 'ondulatoriedade' 'mecância' (como já se chamara em quântica) inerente a(a) (energia d)o fóton. Sugeriu-se-me aqui que poderias tu estar, no mínimo, à beira da mesma confusão. Volte para trás, para não cair! hahahahahah...
O artigo que, imagino, contenha mais aproximações com a realidade do que essa que eu presumo, é esse
http://medienportal.univie.ac.at/presse/aktuelle-pressemeldungen/detailansicht/artikel/quantenphysik-ermoeglicht-revolutionaeres-abbildungsverfahren-kopie-1/
'Xa dar uma lida rápida...
...Bullshit puro. Nada de revolucionário há nisso, contando o que não é simplesmente absurdo e idiotice total, além de que há dispositivos de captação para imagens em infravermelho, de alta sensibilidade para toda a faixa.
Agora, vamos ver se meu estado imediato permitirá te dar mais alguma 'luz' agora mesmo...