Cuba, sempre Cuba!! Um verdadeiro exemplo Latino Americano de revolução 'justa' contra a opressão politico, comercial dos malvados capitalistas, revolução essa que levou ao pais a 'Democracia Social', com melhorias gigantescas na saúde e educação, na qualidade de vida do povo cubano.
O parágrafo acima parece um conto de fadas. O tipico romantismo vermelho, que justificaria, em tese, o vermelho do sangue derramado em prol de 'la revolucion'. O problema é que isso não é um conto de fadas, é um conto da carochinha! Vejam alguns dados abaixo:
http://super.abril.com.br/cotidiano/fidel-castro-deu-educacao-saude-ao-povo-cubano-620289.shtmlobs : fonte primaria no final da reportagem.
O engraçado é que os vermelhos, como sempre, culpam coisas externas ao regime, para justificar a tragedia anunciada socialista, prevista faz tempo por Ludwig Von Mises.........
.......Hummm....mas peraê, a revolução não veio justamente para livrar o pais da exploração politico e comercial, que drenava as suas riquezas e levava miséria ao povo? Bom, tirando o fato de que o embargo não proíbe, nem nunca proibiu, o envio de dólares para a ilha como caridade ou pelos imigrantes para seus familiares, e que Cuba foi devidamente, comercialmente, amparada pelos outros vermelhos e pela Al (ou sera que eles esperavam investimentos americanos no pais?), como vc pode usar um argumento e sua negação para justificar, ao mesmo tempo, uma determinada situação ?
Ou seja, como podemos atribuir à relação politico e comercial com um pais capitalista a culpa pela drenagem de riquezas, pela exploração de Cuba, justificando a revolução e, ao mesmo tempo, afirmar que a ausência dessa mesma relação seja a atual culpada pelas mazelas cubanas? Coitado do Von Mises!!!!
Realmente parece que a Lógica aristotélica não faz parte do mundo marxista!!! Somente alguma espécie de'logica quântica as avessas', onde 'argumentos'' possam existir e ser aplicados em mais de um estado , ao mesmo tempo ( A e Não A), para uma mesma situação, pode dar conta desse tipo de pensamento.
Se o parágrafo acima parece não fazer o menor sentido, é porque não faz mesmo! Ele é copia fiel do argumento do embargo. Na verdade, não precisamos fazer Aristóteles se revirar em seu tumulo. Apenas uma dose minima de honestidade intelectual resolve o problema!
Se 'la revolucion' trouxe algo de bom para o povo cubano, eu não sei. Mas com certeza deu a Fidel e a seus familiares (aqueles q nunca ousaram falar nada) uma dinastia em um ilha paradisíaca, com escravos que, presos, trabalham para manter a vida de luxo de seu lider e familiares, naquele estilo que somente uma economia capitalista poderia propiciar, e aumentar a fortuna pessoal desse notório revolucionário.
Viva La Revolucion!!!!!!!