http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/09/cocaina-e-encontrada-em-carro-de-bcardealb-na-franca.htmlSegundo o Vaticano, o carro era usado por dois funcionários do cardeal, que pensaram estar protegidos pela placa diplomáticaAutoridades francesas pararam um carro com identificação diplomática do Vaticano que transportava 4 Kg de cocaína e 200 gramas de maconha. O carro pertence ao cardeal argentino Jorge Mejia, de 91 anos, arquivista emérito da Santa Sé.
Mejia aposentou-se em 2003 e está acamado depois de sofrer um ataque cardíaco. A droga foi parar em seu carro, segundo o Vaticano, depois de o secretário pessoal do cardeal entregar as chaves do veículo a dois italianos. Os homens deveriam levar o carro para fazer uma revisão. Em lugar dos consertos, os dois preferiram dirigir até a Espanha, onde compraram as drogas. Como o carro tinha uma identificação oficial, acharam que não seriam incomodados. Essa versão do ocorrido ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais.
Os dois foram pegos no domingo (14) em um pedágio próximo da cidade de Chambéry, França, ao voltar para a Itália. Como nenhum dos homens têm passaporte do Vaticano, o Vaticano não foi diretamente implicado no incidente.