Autor Tópico: "Se você ainda é pobre aos 35, a culpa é sua", diz Jack Ma, do Alibaba  (Lida 741 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
"Se você ainda é pobre aos 35, a culpa é sua", diz Jack Ma, do Alibaba
« Online: 29 de Setembro de 2014, 21:32:57 »
http://economia.ig.com.br/2014-09-25/se-voce-ainda-e-pobre-aos-35-a-culpa-e-sua-diz-jack-ma-do-alibaba.html

Após IPO de sucesso em Wall Street, o homem mais rico da China dá lição de carreira aos mais jovens

O novo homem mais rico da China, o excêntrico co-fundador do Alibaba, Jack Ma, acaba de dar seu veredito sobre aqueles que se perguntam porque não foram bem-sucedidos na carreira até agora.

De acordo com o site Elite Daily, o chinês que abocanhou uma fortuna com o IPO (oferta inicial de ações) do Alibaba, escreveu um tratado afirmando que se alguém ainda não alcançou o sucesso aos 35 anos de idade, essa pessoa deve culpar a si mesma.

Em texto traduzido pelo Vulcano Post, Ma lembra da oposição que enfrentou quando propôs, pela primeira vez, a ideia de criar o Alibaba a 24 de seus amigos. "Depois de discutir por duas longas horas, eles ainda estavam confusos – eu tenho que dizer que talvez não tenha sido tão claro", escreveu.

O resultado foi que 23 das 24 pessoas presentes na sala aconselharam o chinês a abandonar a ideia, por uma série de razões, como que "você não entende nada de internet" ou "você não tem capital suficiente para isso".

No texto, o fundador do Alibaba escreve que "ninguém terá pena de você" se seus pais te julgarem sem valor, ou se pessoas amadas o abandonarem.

Se essas palavras não foram duras o suficiente, Ma termina o artigo lembrando seus leitores que ser pobre não garante a caridade e o amor dos outros. "Cresça ou volte para casa", finaliza o empreendedor.

Na última sexta-feira, o Alibaba estreou na Bolsa de Valores de Nova York, em Wall Street, com uma capitação de US$ 25 bilhões e alta de 38,07% no primeiro pregão. A participação de 7,8% de Ma no grupo é avaliada em pelo menos US$ 17 bilhões.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:"Se você ainda é pobre aos 35, a culpa é sua", diz Jack Ma, do Alibaba
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:36:13 »
Não entendi. Se aos 35 eu não tiver 25bi a culpa é minha?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:43:56 »
Não. Do PT.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:46:51 »
Não. Do PT.

Podem fechar o tópico.  :hihi: :histeria: :hihi:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:47:01 »

Ele não diz que alguém seja culpado de não ter US$ 25 bilhões aos 35 anos e sim de que a culpa é da pessoa se, nesta idade, ela ainda não "alcançou o sucesso".
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:48:31 »
Alcançar sucesso é tão subjetivo e amplo que não faz o menor sentido dizer isso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2014, 21:50:27 »
Alcançar sucesso é tão subjetivo e amplo que não faz o menor sentido dizer isso.

Por isto que grafei a expressão entre aspas.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2014, 22:26:07 »

Esse é meu ponto.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2014, 01:28:02 »
adoro esses sujeitos que pensam que todos podem ser ricos, principalmente aqueles escritores de livros de auto ajuda que colocam ainda mais culpa em quem não é bem sucedido e da um valor enorme a isso.  Resumindo,  hindsight é a melhor maneira de explicar o sucesso de uma pessoa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:41:00 »
adoro esses sujeitos que pensam que todos podem ser ricos, principalmente aqueles escritores de livros de auto ajuda que colocam ainda mais culpa em quem não é bem sucedido e da um valor enorme a isso.  Resumindo,  hindsight é a melhor maneira de explicar o sucesso de uma pessoa.

Todos podem ser ricos, menos os chineses, porque precisamos de mão de obra barata. Então o próprio Jack Ma é uma contradição.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2014, 11:27:06 »

Pois é. Eles escrevem livros dizendo, mais ou  menos, "faça isso, aquilo e aquilo outro que fiz, e você ficará rico." Eles ignoram, ou tentam ignorar, aqueles que fizeram exatamente a mesma coisa que eles e não enriqueceram. Esses não escrevem livros de auto ajuda...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2014, 11:44:44 »
Pois é. Eles escrevem livros dizendo, mais ou  menos, "faça isso, aquilo e aquilo outro que fiz, e você ficará rico." Eles ignoram, ou tentam ignorar, aqueles que fizeram exatamente a mesma coisa que eles e não enriqueceram. Esses não escrevem livros de auto ajuda...

Estes pedem ajuda!
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2014, 11:45:36 »
Muitas pessoas são visionárias, boas demais, competentes demais, para admitir que, talvez, elas se deram bem por pura sorte, por um desencadeamento de eventos que os beneficiaram no momento certo. Isso não exclui os seus méritos, mas deixa claro que os méritos não são tão extraordinários e que existem milhões de pessoas com méritos semelhantes e até superiores, mas que não tiveram a mesma sorte...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2014, 16:40:00 »
"A pior pobreza é a de espírito..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!