Meu deus, com o enunciado do tópico assim todo em maiúsculas, eu até tenho que me segurar para não sair correndo e gritando histericamente em desespero.
Até a gravidade está sendo vítima das mudanças climáticas na Antártida. Essa foi a conclusão que a Agência Espacial Europeia, publicou na última sexta.
"A perda de gelo da Antártida Ocidental entre 2009 e 2012 causou uma mudança no campo gravitacional sobre a região", falou a Agência Espacial Europeia (ESA), cujo o satélite GOCE mediu a mudança. Vale lembrar que essa mudança é muito pequena.
Embora todos nós aprendemos na física do ensino médio que a gravidade é constante, ela pode variar muito pouco de onde você está na superfície da Terra e da densidade da rocha (ou neste caso, gelo) sob seus pés. Durante uma missão de quatro anos, o satélite da ESA mapeou essas mudanças em detalhes, e foi capaz de detectar uma mudança significativa na região da Antártida onde o gelo vem derretendo de forma muita rápida.
Pesquisas anteriores feitas com dados de um terceiro satélite, CroyoSat (também da ESA), tem mostrado uma perda de gelo a partir desta parte oeste da Antártida gradativamente alta desde de 2009, sendo que 500 quilômetros cúbicos de gelo derretem anualmente.
http://www.misteriosdoespaco.com/2014/09/derretimento-do-gelo-da-antartida-esta.html
Tem um vídeo no link.
A gravidade continua a mesma. O que está mudando é a distribuição de massa sobre a superfície.
Acho que quiseram dizer que altera a "topografia" da gravidade.

Me pergunto se pode ter efeitos como propiciar ou reduzir a propensão de terremotos e essas coisas.