Autor Tópico: Problemas com a Amazon.com.br  (Lida 1313 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Problemas com a Amazon.com.br
« Online: 08 de Outubro de 2014, 08:30:13 »
Recentemente, comprei meu primeiro Kindle e aproveitei e fiz umas compras na Amazon.com.br. Fiz o pedido de uma variedade de e-books, conseguir pagar e receber alguns através de cartão de crédito, mas outros deu problema usando o mesmo método de pagamento (eles alegam “estamos tendo dificuldades em processar seu pagamento e por isso não é possível dar continuidade a seu pedido do Kindle”). Recebi até uma carta no meu Kindle em que eles diziam o telefone de contato (um número de São Paulo), mas não consegui visualizá-lo depois (não lembro agora se exclui essa carta sem querer). Fui no site da Amazon.com.br, não achei nenhum contato de e-mail deles, nem o telefone de contato de São Paulo. Para piorar, eu, na minha inexperiência, por não ter achado o livro que tinha encomendado, repeti o pedido de um mesmo livro uma vez. Tentei achar onde fazia o cancelamento, não achei nenhum "Cancelar itens" na página que eles indicaram. Tentei ligar (às 8 da manhã) para o 0800 deles que os mesmos enviaram por e-mail e nada, não consegui entrar em contato. Que diabos de empresa é essa que todo mundo elogia e põe a maior dificuldade do mundo para que entremos em contato com ela? Gostaria do relato da experiência de alguns foristas para saber como proceder com essa empresa surda.       

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com a Amazon.com.br
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2014, 08:44:30 »
Sobre o pagamento, é possível que o problema seja este, que já tive com o Steam:

https://tecnoblog.net/140258/cartao-de-credito-pagamento-em-real/
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com a Amazon.com.br
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2014, 10:27:47 »
Recentemente, comprei meu primeiro Kindle e aproveitei e fiz umas compras na Amazon.com.br. Fiz o pedido de uma variedade de e-books, conseguir pagar e receber alguns através de cartão de crédito, mas outros deu problema usando o mesmo método de pagamento (eles alegam “estamos tendo dificuldades em processar seu pagamento e por isso não é possível dar continuidade a seu pedido do Kindle”). Recebi até uma carta no meu Kindle em que eles diziam o telefone de contato (um número de São Paulo), mas não consegui visualizá-lo depois (não lembro agora se exclui essa carta sem querer). Fui no site da Amazon.com.br, não achei nenhum contato de e-mail deles, nem o telefone de contato de São Paulo. Para piorar, eu, na minha inexperiência, por não ter achado o livro que tinha encomendado, repeti o pedido de um mesmo livro uma vez. Tentei achar onde fazia o cancelamento, não achei nenhum "Cancelar itens" na página que eles indicaram. Tentei ligar (às 8 da manhã) para o 0800 deles que os mesmos enviaram por e-mail e nada, não consegui entrar em contato. Que diabos de empresa é essa que todo mundo elogia e põe a maior dificuldade do mundo para que entremos em contato com ela? Gostaria do relato da experiência de alguns foristas para saber como proceder com essa empresa surda.       

Rapaz, eu já comprei vários e-books lá, nunca deu problema... entro, faço a compra, ele baixa pro kindle, tudo normal.
"Deus prefere os ateus"

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Problemas com a Amazon.com.br
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2014, 22:28:43 »
Eu desbloqueei o recurso Cartão de Crédito Internacional do meu cartão de crédito e nada... Falei com a Central de Atendimento de Cartões e eles verificaram o problema para aprovação, fiz novo pedido e...nada. O pior é que não tem como entrar em contato com a Amazon, o número deles não funciona. Cansei dessa palhaçada, talvez seja melhor mudar para o concorrente, a dupla Lev/Saraiva.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Problemas com a Amazon.com.br
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2014, 09:30:01 »
Eu desbloqueei o recurso Cartão de Crédito Internacional do meu cartão de crédito e nada... Falei com a Central de Atendimento de Cartões e eles verificaram o problema para aprovação, fiz novo pedido e...nada. O pior é que não tem como entrar em contato com a Amazon, o número deles não funciona. Cansei dessa palhaçada, talvez seja melhor mudar para o concorrente, a dupla Lev/Saraiva.
Tenho um Kobo e até agora só comprei pela Livraria Cultura. Nunca tive problemas e ainda salvei no computador como arquivo epub.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Problemas com a Amazon.com.br
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2014, 17:58:06 »
Consegui resolver meu problema. Reenviaram a carta com o conteúdo do telefone de contato e o link para correção do problema. Parece que um especialista em mídia social da Amazon andou vendo esse tópico.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!