Autor Tópico: Em quem você votou nas eleições passadas?  (Lida 5997 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Em quem você votou nas eleições passadas?
« Resposta #100 Online: 18 de Outubro de 2014, 17:16:19 »
A frase dela foi, segundo seu post anterior, "não acredito que tem alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção. As instituições é que tem de ser virtuosas e impedirem que isso ocorra.”

Discordar disso é achar que podemos eleger santos e então não precisamos nos preocupar em detectar e impedir corrupção.

Acaba sendo pior do que cair em cima do Maluf por causa da frase, "quer estuprar, estupra, mas não mata".

Claro que ela ter dito isso não significa nada mais favorável na prática do que qualquer clichê de virtudes que os políticos alegam ter, é apenas talvez algo mais realista do que só se gabar de virtudes. Mas talvez as pessoas realmente sintam-se muito mais reconfortadas se os políticos disserem que eles mesmos são pessoas honestas e que desprezam a corrupção de forma indescritível -- fazendo uma cara de repugnância bem ensaiada no espelho.

Bem, nesse caso em particular, na verdade provavelmente só cairiam em cima dela da mesma forma, apenas de maneira minimamente justificada, não tendo que forçar interpretações ingênuas, infantis, da frase.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #101 Online: 18 de Outubro de 2014, 18:03:52 »
A megalomania petista não sabe o que é ética, lisura ou judiciário.

Não se trata de justificar a corrupção por acreditar que se faz isso por um bem maior. Trata-se de agir com totalitarismo e de forma absurda por achar que tem poder para isso, por acreditar que é o próprio poder personificado!

Um hipócrita como Lula, que faz um comício e fala o que bem entende, das maiores asneiras às maiores mentiras, de ofensas à baixarias, ignorando qualquer código legal, seja civil ou criminal, só age assim, sem qualquer receio ou pudor, por se achar acima do bem e do mal. Acredita ser intocável e ainda pensa que "ai daquele" que ouse afrontá-lo.

E não só ele. Isso é um vírus. Do marechal ao soldado raso, toda a tropa petista (que mais parece uma colmeia) acha que pode tudo. Inclusive superar o absurdo!

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 19 de Outubro de 2014, 01:48:27 »
[...]
Não se trata de justificar a corrupção por acreditar que se faz isso por um bem maior. Trata-se de agir com totalitarismo e de forma absurda por achar que tem poder para isso, por acreditar que é o próprio poder personificado!

Um hipócrita como Lula, que faz um comício e fala o que bem entende, das maiores asneiras às maiores mentiras, de ofensas à baixarias, ignorando qualquer código legal, seja civil ou criminal, só age assim, sem qualquer receio ou pudor, por se achar acima do bem e do mal. Acredita ser intocável e ainda pensa que "ai daquele" que ouse afrontá-lo.
[...]

Basta citar o recente caso em que uma analista financeira do banco Santander foi despedida a pedido deste mau-caráter.
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #103 Online: 26 de Outubro de 2014, 23:22:16 »
2006 - Primeira eleição: Lula.
2010 - Plínio, Dilma.
2014 - Eduardo Jorge e, com muita relutância, Dilma.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 26 de Outubro de 2014, 23:26:59 »
2010 - Plínio, Dilma.

Governo novo, ideias novas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 26 de Outubro de 2014, 23:59:18 »
2010 - Plínio, Dilma.

Qual foi seu racional para votar na Dilma?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #107 Online: 27 de Outubro de 2014, 00:25:40 »
2010 - Plínio, Dilma.

como os meus votos declarados indicam, não sou afeito à política 'liberal', e os opiniões do Aécio quando não ditas 'para massas' são bastante liberais. a figura do Aécio não me agrada, também. a figura da Dilma me desagrada menos. me parece que o PT jogou o PSDB à direita e o Aécio canalisa isso.

mas meu voto mais esquisito é que eu votei no Crivella, um homem que não acredita na teoria da evolução. :P

(também defenderei o Impeachment caso o envolvimento da Dilma na corrupção da Petróbras for confirmado, aliás)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 27 de Outubro de 2014, 08:11:42 »
2010 - Plínio, Dilma.

como os meus votos declarados indicam, não sou afeito à política 'liberal', e os opiniões do Aécio quando não ditas 'para massas' são bastante liberais. a figura do Aécio não me agrada, também. a figura da Dilma me desagrada menos. me parece que o PT jogou o PSDB à direita e o Aécio canalisa isso.

O Bolsa-família é um esquema de voucher bastante apoiado pela direita liberal (em seu conceito, e não em sua execução).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Outubro de 2014, 10:28:13 »

Conheci a CSN antes e depois. Minha firma parou de fornecer para ela porque já estavam devendo demais e não pagavam.
Era um cabide de empregos, entupida de parasitas que não trabalhavam. Compravam porcarias de nossos concorrentes só porque o dono da firma era compadre do diretor e assim por diante (nós só conseguimos passar a fornecer porque o pessoal da manutenção se recusou a instalar seus equipamentos depois de um grave acidente com vítima).

Telefonia? Acho que nem preciso comentar.

Vale? Também fornecia para eles. Não chegava a dar prejuízo, mas também não dava lucro. Agora é uma das maiores mineradoras do mundo.

Falar em privatização com quem acha que foi uma virtude do PSDB não funciona como argumento.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Outubro de 2014, 10:41:26 »
Jamais votei no PT, disso tenho certeza! :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 29 de Outubro de 2014, 21:41:30 »
que merda eu já votei
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!