Autor Tópico: Eu vi um paciente possesso!  (Lida 884 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Eu vi um paciente possesso!
« Online: 25 de Outubro de 2014, 00:45:18 »
Gente, vocês não vão acreditar! É o seguinte. No momento estou iniciando meu estágio em radiologia num hospital público. Teve um caso sinistro. Um paciente que chegou com secreção escorrendo pela boca, algo como vômito ou catarro, acho que mais para catarro. Foi feito um exame de tórax para ver se era alguma complicação pulmonar. Parece que não havia nenhuma downça de acordo com o exame, com alguma suspeita de líquido nos pulmões. Eu estive na sala para acompanhar a rotina do técnico e ver como se faz um exame com paciente preso a uma maca. Ainda não posso mexer sozinho no aparelho.

Estive depois aguardando a saída do paciente na sala de espera no final do corredor do hospital... Mas enquanto estive sentado, de costas para a sala, comecei a ouvir uns berros. Tinha uma mulher junto com o paciente e um maqueiro, que estavam no momento sozinhos na sala. Pouco antes de eu sair com o técnico, eu vi ele agonizar, como se não estivesse conseguindo respirar, saindo de sua boca algo como um pus ou catarro, depois começou a delirar. Foi mais ou menos assim:

Mulher: Quem está aí? Quem está aí?

Paciente: Exu Caveira!  :histeria:

Mulher: Sai em nome de Jesus! Estou mandando você sair!

Paciente: Hehehehehehehehehehe, ele é meu, eu vou levar ele, ele se rendeu a mim, eu vou matá-lo, ele não voltará mais a trabalhar!  :twisted:

Mulher: Ele voltará sim a trabalhar e ter uma vida digna e com honestidade! Você pode rir, mas Deus é mais forte que você!

Paciente: Grrrrrrrr! Grrrrrrrr! Grrrrrrrrr! (mostrando os dentes para fora em expressão de fúria e com os dedos das mãos tensos, como ocorre nos casos de exorcismo, com os dedos tortos e os braços também estavam bem tensos, firmes)   :histeria:

De vez em quando ele dizia: Papá... Papá...   :umm:

Depois de mais algumas tentativas, num dado momento, seu corpo ficou arqueado para cima, com apenas a cabeça e os dedos dos pés encostados na maca, o resto do corpo estava para cima, como se estivesse sendo levitado. Em seguida, caiu duro e desacordou. Logo em seguida acordou e parece que voltou ao normal. Estranho que ele parecia estar fraco demais para conseguir ficar naquela posição. Não é um caso normal de epilepsia...  :o

Mulher: Eu vou levá-lo direto para a igreja. É a segunda vez que ele tem esse ataque.

Em dados momentos, enquanto ouvia a mulher exorcisando o cara, tive que segurar o riso. Tava meio ridículo todo aquele fundo religioso ali na sala, mas também era uma cena inusitada que jamais ocorreu naquele hospital. De jeito algum que aquilo era uma encenação para ganhar dinheiro (estavam sozinhos na sala de raio-x).  :hihi:

Há aqui em Niterói um hospital psiquiátrico, acho que em Jurujuba, que tem muitos casos como estes. Também já teve outro paciente, doidinho, mas não obsediado, que tinha medo de fazer exame de raios-x, disse que tinha medo de tirar foto. Depois este quis tirar novamente a "foto", mas quando se aproximou voltou a ficar com medo (teve que repetir o exame)... Vai entender um doido...

Mas eu fiquei assustado, sem reação com o paciente obssesso. E é apenas meu segundo dia de estágio. Se fosse eu o técnico ali...  :susto:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re:Eu vi um paciente possesso!
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2014, 01:00:34 »
Já vi muitos casos assim em vídeos e na TV, mas jamais imaginaria que, logo no meu estágio, presenciaria isso ao vivo!  :susto:

Foi tudo muito inesperado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2014, 09:01:34 »
Um amigo, hoje falecido, "curou" um caso de exorcismo com uma .380.

O possesso estava se contorcendo quando este meu amigo se aproximou, sacou da arma, soltou a trava, engatilhou, apontou e avisou que ia disparar.

O "demônio" saiu rapidinho.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2014, 09:22:35 »
Eu curei minha mãe dando uns chacoalhões nela. Tadinha!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2014, 09:23:41 »
O Enio, um curso de exorcismo resolveria seu temor.  :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2014, 09:28:26 »
Tem um tempo (contei aqui, acho), chegamos pra atender um caso onde o cara estava "possuído". Fala desconexa, andando torto, falando como se fosse o Darth Vader. O pacote completo. Meu colega se juntou ao coro dos familiares malucos e começou a rezar. Eu saquei o spray de pimenta e em segundos o cara tava curado e pedindo desculpas. :lol:

Mas vou te dizer, é uma situação bem estranha. Quando várias pessoas se juntam e começam a entoar uma oração e o cara endemoniado no meio, é como se fosse um teatro bem convincente porque os que estão rezando acreditam piamente no que está acontecendo, sendo o cara endemoniado maluco ou fingido, se você tiver tendências, é bem fácil se deixar levar.

No meu caso, o cara era um pilantra e o spray de pimenta serviu de cura. Se o cara tiver problemas psiquiátricos, acho que o spray não resolveria (não resolve contra drogados, por exemplo).

Felizmente hoje nós temos tasers... :)

-"TASER!! TASER!! TASER!!" (A gente tem que gritar 3 vezes)
- Que?
- Tectectectectec (o barulho do taser é esse)
- ALELUIA IRMÃOS!!!

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2014, 10:59:32 »
Mas ali só tinha uma mulher exorcisando e um maqueiro do hospital observando o paciente, para casos de maior emergência. E estavam a maior parte do tempo sozinhos. Não acredito que aquilo tenha sido uma encenação. E os técnicos, num dado momento, estavam afastados da sala, esta com a porta fechada. Depois o técnico chefe do plantão me disse que a maior parte dos casos de possessão costuma se dar por causa de envolvimento com prostituição. Que tinha algo naquele cara que estava com portas abertas para aquele mal entrar nele. Deve haver uma razão forte para ele ter agido daquela forma, ele estava até passando mal, com secreção saindo pela boca (vômito ou catarro), estava claramente passando mal. E como disse, não era um caso de epilepsia comum, já que nela o afetado costuma enrolar a língua e ficar tremendo como se estivesse tomando choque, neste caso não houve isso. E uma pessoa com epilepsia no final não fica com o corpo arqueado para cima como ele ficou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!