Tem umas idéias não-astrológicas, sobre como a data em que se nasce pode ter efeitos significativos sobre a vida da pessoa.
Acho que a exposição mais popular da coisa deve ter vindo num livro do Malcolm Gladwell, com exemplos como de que a escalação de times de esportes na escola é bastante influenciada pela data de nascimento, e também a diferença de idade, nas crianças, ter repercussões maiores, tanto em se começar a treinar mais freqüentemente um pouco mais cedo, quanto em diferenças de desenvolvimento físico e psicomotor.
Mas acho que já ouvi falar de outros tipos de ramificações especuladas ou aparentes pelos dados. Acho que algumas delas falavam ser algo influente principalmente em sociedades rurais, por questões de sazonalidade, mas acho que também já ouvi algo sobre outros possíveis efeitos em meio urbano/moderno. Acho que em alguns casos mencionavam que coisas poderiam ainda talvez "interagir" (ou ter mecanismos em comum) com as supostas influências da ordem, sexo, e freqüência dos irmãos e irmãs (Ex.: em algumas regiões a sazonalidade cria picos de fertilidade, então em famílias grandes/extendidas isso deve ter conseqüências próximas das de se ter filhos com um pequeno intervalo entre eles, ou ampliar esses efeitos).
Mas não chegariam a existir padrões universais e constantes por toda história, e nem corroborando necessariamente os padrões "previstos" por astrologia, embora talvez ela possa ter sido baseada inicialmente nesses efeitos (ou, talvez sabiamente, não).