Autor Tópico: O mês em que você nasceu pode influenciar seu futuro?  (Lida 821 vezes)

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:O mês em que você nasceu pode influenciar seu futuro?
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2014, 18:54:14 »
Com base na teoria do caos, sim.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2014, 20:11:25 »
Com base na física quântica, também.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2014, 20:12:13 »
Igualmente pela Tectônica de Placas.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2014, 21:01:52 »
Melhor ainda... "o facto de você ter nascido pode influenciar o seu futuro?"  :idea:  :umm:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2014, 17:34:47 »
A única coisa que importa sobre o mês que você nasceu é saber qual cavaleiro de ouro te representa.

E torcer para não ser o de Peixes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2014, 18:02:05 »
Tem umas idéias não-astrológicas, sobre como a data em que se nasce pode ter efeitos significativos sobre a vida da pessoa.

Acho que a exposição mais popular da coisa deve ter vindo num livro do Malcolm Gladwell, com exemplos como de que a escalação de times de esportes na escola é bastante influenciada pela data de nascimento, e também a diferença de idade, nas crianças, ter repercussões maiores, tanto em se começar a treinar mais freqüentemente um pouco mais cedo, quanto em diferenças de desenvolvimento físico e psicomotor.

Mas acho que já ouvi falar de outros tipos de ramificações especuladas ou aparentes pelos dados. Acho que algumas delas falavam ser algo influente principalmente em sociedades rurais, por questões de sazonalidade, mas acho que também já ouvi algo sobre outros possíveis efeitos em meio urbano/moderno. Acho que em alguns casos mencionavam que coisas poderiam ainda talvez "interagir" (ou ter mecanismos em comum) com  as supostas influências da ordem, sexo, e freqüência dos irmãos e irmãs (Ex.: em algumas regiões a sazonalidade cria picos de fertilidade, então em famílias grandes/extendidas isso deve ter conseqüências próximas das de se ter filhos com um pequeno intervalo entre eles, ou ampliar esses efeitos).

Mas não chegariam a existir padrões universais e constantes por toda história, e nem corroborando necessariamente os padrões "previstos" por astrologia, embora talvez ela possa ter sido baseada inicialmente nesses efeitos (ou, talvez sabiamente, não).

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2014, 03:57:01 »
A única coisa que importa sobre o mês que você nasceu é saber qual cavaleiro de ouro te representa.

E torcer para não ser o de Peixes.
kkkkkkkkk fui obrigado a rir

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!