Eu já tinha visto essa iniciativa de tópico e não me manifestei para não interferir na paresia (contra-)argumentativa que eu previra, tão facilmente, que o não permitiria deslanchar. Então, confirmado o vaticínio do Cientista...
Ora ora ora! Tentando achar o 'cálculo' para a 'geometria analítica' da 'tragetória que conduz ao poder', ao 'mover as coisas lá' e não só ser movido por lá, meu caro? Assim, você paralisa qualquer crente. Um crente, quando não tem poder, se contenta em fantasiar que tem, elaborando refinamentos para sua crença, tornando cada vez mais inacessível uma saída dela. Foste contundente demais. Tu tens que perguntar coisas como "em quem votou nas eleições passadas", "qual seu direcionamento filósofo-político geral"... coisas que resolverão problema algum, para ter retornos fartos. Tem que abrir a mesma velha bíblia de sempre e fazer a mesma pregação que atrai os típicos pensadores. Curar a doença de verdade?! Não, isso nem é para médicos, que precisam da doença para viver; é para cientistas ...coisa difícil demais, poucos sabem realmente fazer. Como já disse o Grande Cientista: o conhecimento do poder é o próprio poder. Quem não tem, nada sabe a respeito. Essa é uma citação de verdade, 'viu, meu caro jovem Skep? Não aquelas bobagems todas lá.