Autor Tópico: A força do pensamento existe?  (Lida 814 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
A força do pensamento existe?
« Online: 09 de Novembro de 2014, 18:59:38 »
Citar
Os pensamentos tomam força com a repetição. Quanto mais pensamos em algo ou de determinada maneira, mais força tomam os respectivos pensamentos.

Um erro comum é o de negligenciarmos a mente ao mesmo tempo em que tentamos controlar os centros emocional e sexual. Uma pessoa que tente conter seus impulsos e emoções inferiores sem alterar os seus pensamentos, no sentido de reduzi-los, direcioná-los, concentrá-los e elevá-los, estará agindo de forma equivocada e infrutífera.

Quando uma pessoa está completamente envolvida por um pensamento, seu corpo reage de forma correspondente. Se nos deixarmos envolver por pensamentos negativos, tais como o medo, a raiva ou a tristeza, o corpo acompanhará o processo e sentirá os seus efeitos. Por outro lado, se nos envolvermos em um pensamento sublime, como a devoção espiritual, a fé e o amor a Deus, o corpo irá também refletir o processo.

O orgasmo é uma das formas mais evidentes da reflexão da mente no corpo físico. Se uma pessoa tentar manter relações sexuais sem que sua mente se concentre nas fantasias que irão excitá-la intensamente, não atingirá o orgasmo. O orgasmo é o ponto máximo atingido pela excitação da mente concentrada nas fantasias sexuais. Durante o processo, todo o momento é resignificado. Sabedores deste fato, os tantra yogues e budistas tântricos controlam a mente durante o sexo, aproveitando e prolongando, assim, os momentos que antecedem o climax e usando-os em benefício próprio. E vão ainda além, procurando controlar a mente em todos os momentos da vida.

Nos campos de batalha, os guerreiros, tomados pela fúria, quase não sentem dor, medo ou cansaço e seus corpos adquirem grande força muscular. O único pensamento que os domina é o de matar o odiado inimigo.

As pessoas que se ocupam com os perigos e neles pensam constantemente, se tornam cada vez mais amedrontadas. Seu corpo, então, adquire os efeitos do medo, que podem se manifestar sob a forma de várias doenças ao longo do tempo. A acumulação do processo mental ao longo da vida irá refletir somaticamente.

Uma ameaça é feita para ferir a imaginação. Ao ferir a imaginação da vítima, emoções prejudicias a invadem e dominam, tornando-a vulnerável. Quanto mais convincente for uma ameaça, tanto maior será o seu poder.

A tendência natural que o corpo possui de refletir os processos mentais pode ser usada para o nosso crescimento pessoal e espiritual. Tudo isso tem por base as imaginações e crenças, que não são mais que formas de pensar.

Alguém que cultive de forma constante e intensa o pensamento em Deus e não dê espaço para pensamentos mundanos, sentirá as emoções correspondentes. Tais emoções e pensamentos se fortificarão e crescerão, dominando seu sistema nervoso. O corpo então irá refletir o processo de diversas maneiras. A pessoa se sentirá segura, salva, fora do alcance de todo o mal. Assim acontecem os milagres: a pessoa se sente cada vez mais curada e o corpo começa a refletir seus pensamentos e emoções. Como a mente exerce efeitos sobre o corpo, a fé pode modificar os processos vitais.

A concentração da mente e a meditação são de suma importância no desenvolvimento pessoal e espiritual. Não é possível desenvolver-se quando se trabalha mentalmente em sentido oposto. A concentração modifica a mente no sentido que desejamos.

Decorre daí que o trabalho com a mente precisa ser constante e duradouro. Temos que retirar de nossa mente os pensamentos prejudiciais e de nossa vida tudo o que os estimule. Caso contrário, ficaremos divididos, cindidos em tendências contrárias. No dia a dia, fora das práticas de concentração, não devemos deixar que a mente fique pensando, pensando e pensando…para tanto, basta concentrar nossa atenção na realidade presente do que estamos fazendo. É claro que, se estamos trabalhando ou caminhando pela rua, não podemos nos entreter com pensamentos bons e nem maus, pois poderemos sofrer um acidente. Então, o mais indicado é concentrar a atenção.

Podemos dizer que existem concentrações mentais boas e ruins. Quando nos entretemos com pensamentos morbosos, de ódio ou de medo, estamos praticando uma má concentração. Quando os substituímos por pensamentos sublimes, estamos praticando uma boa concentração.

Quando falamos sobre a mente, é importante deixar claro que estamos nos referindo aos conteúdos imaginativos, que são a essência da mente. A mente não é, em si mesma, boa e nem má, tudo depende da direção que lhe damos. Nos acostumamos, ao longo das existências, a dar-lhe o comando e a estimulá-la a pensar de forma ruim e prejudicial. Transformamos nossa mente em um asno teimoso e autônomo, que não nos obedece. Não nos resta outra alternativa além de educá-la. Temos que educar o asno para que ele nos leve para cima pois, se não o fizermos, ele nos levará para baixo.

Quero enfatizar que a meditação não é um trabalho mental, está além da mente. No entanto, quem quer ultrapassar a mente, deve primeiro direcionar os pensamentos para reduzi-los e poder, assim, abandoná-los.

Tudo o que foi afirmado acima vale também para a paixão amorosa. A paixão amorosa resulta de processos mentais que acometem o apaixonado, o qual vê a pessoa amada com os olhos de sua imaginação alterada. O apaixonado imagina mil coisas maravilhosas a respeito de quem ama e se torna alheio à realidade. Ao não ser correspondido, sofre e seu corpo reflete seu sofrimento. Em casos extremos, sobrevêm a loucura e os atos absurdos. Os crimes passionais, constantemente noticiados pela imprensa, costumam ser o resultado da frustração amorosa intensa, a qual é proporcional à intensidade da paixão.

Quando a paixão se extingue naturalmente pela convivência constante e satisfação de todos os anelos, o encantamento cede lugar à visão oposta, pois os processos imaginativos se invertem. A princesa, então, se torna uma bruxa e o príncipe se torna um sapo.

O melhor antídoto para a paixão é um banho de realidade. A meditação pode auxiliar muito, mas em casos extremos, a psicoterapia se torna necessária porque a pessoa não consegue, de modo algum, concentrar e nem modificar os pensamentos. Refletir sobre as características humanas e desagradáveis da pessoa fascinante costuma ajudar mas nem sempre é suficiente.

O ideal seria nunca nos apaixonarmos e nos mantermos sempre lúcidos, não permitindo que a mente disparasse após o contato com uma mulher fascinante. Ao invés de pensarmos constantemente em sexo, mulheres e fornicação, melhor é praticarmos constantemente a concentração e a meditação, para que nossa mente se acostume a pensar no aspecto espiritual da vida. Então nosso corpo físico apresentará alterações hormonais e energéticas favoráveis e benéficas.

A vida amorosa não é o mar de rosas que os romances, filmes fantasiosos e novelas pintam, está saturada por estresse emocional. Na relação com a parceira, vários estados emocionais negativos se apresentam: raiva, ciúmes, ira, apego, medo de perder, desconfiança, frustração, revolta etc.  Os estados emocionais negativos possuem estados mentais correspondentes como pano de fundo. Um estado mental é uma forma de entender as coisas. O simples ato de pensar ou se ocupar com algo reforça o estado mental correspondente. Os estados mentais negativos são reforçados constantemente durante o relacionamento. A cada momento em que percebemos ou nos ocupamos (nos identificamos) com um comportamento indesejável da parceira, algum estado mental negativo está sendo nutrido e reforçado. A consequência são os estados emocionais negativos que se manifestam posteriormente.

Reagimos emocionalmente aos comportamentos indesejáveis da parceira porque reagimos também mentalmente. De nada adianta tentarmos “segurar a emoção” se não removermos de nossa natureza previamente os estados mentais que a embasam.

Mas nenhum homem conseguirá remover os estados mentais prejudiciais em si mesmos caso se ocupe com os próprios estados ao invés de se ocupar com suas causas. Quais são as causas de um intenso e poderoso estado mental passional e destrutivo?  São as sutis e pequenas flutuações da mente, permitidas a todo momento, durante o cotidiano.  Quem permite que um estado mental se alimente sutilmente o tempo todo, não conseguirá se livrar depois dos seus resultados. Temos que ser estratégicos e atacar o estado mental negativo em seu ponto fraco, não em seu ponto forte. O ponto fraco de um estado mental poderoso são as sutis flutuações mentais que estão ocorrendo a todo instante. Ali reside um dos pontos nevrálgicos sobre o qual devemos operar. Uma simples e remota lembrança de algo que nos irritou irá alimentar a ira, a simples menção do fato a fortificará. Quem quer adquirir a verdadeira serenidade na relação amorosa, deve remover de si as sutis manifestações dos estados mentais negativos, seja na fala, nos pensamentos ou nas atitudes, deve também descobrir e retirar de sua vida as situações exteriores que o levam a cair nesses estados.
https://amordissidente.wordpress.com/2012/11/26/a-mente-passional-e-o-corpo-fisico/


Não acredito em todo o misticismo do Ocultismo, mas creio que os rituais sejam apenas formas de programar sua mente a certo comportamento que você queira e que as divindades que eles cultam sejam apenas arquétipos. Quero saber a opnião de vocês em relação a isso.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2014, 20:23:48 »
Parece que esse texto foi escrito por uma pessoa virgem com mais de 50 anos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2014, 20:36:51 »
Por quais motivos?
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2014, 20:51:32 »
A parte do orgasmo é tipicamente onanista. Parece coisa de padre psicólogo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2014, 21:14:50 »
Citar
O orgasmo é uma das formas mais evidentes da reflexão da mente no corpo físico. Se uma pessoa tentar manter relações sexuais sem que sua mente se concentre nas fantasias que irão excitá-la intensamente, não atingirá o orgasmo. O orgasmo é o ponto máximo atingido pela excitação da mente concentrada nas fantasias sexuais. Durante o processo, todo o momento é resignificado. Sabedores deste fato, os tantra yogues e budistas tântricos controlam a mente durante o sexo, aproveitando e prolongando, assim, os momentos que antecedem o climax e usando-os em benefício próprio. E vão ainda além, procurando controlar a mente em todos os momentos da vida.

Qual o problema em ser onanista? Ele não é contra o prazer sexual, portanto não é padre.



"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2014, 21:56:58 »
Problema nenhum. Só achei isso por conta da ênfase na fantasia como necessária ao orgasmo, que pode ser uma evidência da falta de experiência prática, celibatarismo ou mesmo de virgindade Também demonstra falta de conhecimento do tantrismo, onde o meditação no sentido de controle mental tem um papel secundário diante dos papéis físicos/energéticos e espirituais relacionados com o despertar do Kundalini, que é uma suposta energia de natureza neurológica. Nesse sentido, as técnicas de respiração são mais importantes que as técnicas de controle mental (domínio da Raja Yoga).

Os padres não são contra o prazer sexual. Os padres católicos são contra o sexo fora do casamento e o desperdício do sêmem.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2014, 22:00:28 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2014, 22:41:49 »
Não posso falar nada porque sou virgem também.  :lol: Mas na masturbação, quando não tenho acesso a pornografia, perco totalmente o prazer.

Respiração também é importante porque estimula o cérebro.

"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2014, 23:04:18 »
Não posso falar nada porque sou virgem também.  :lol: Mas na masturbação, quando não tenho acesso a pornografia, perco totalmente o prazer.

Respiração também é importante porque estimula o cérebro.



Normal nessa fase, mas pode mudar com o tempo, experiência e o amor. Muita gente não gosta ou deixou de gostar de pornografia e isso não impede que tenham uma vida sexual excitante e saudável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Rhyan

  • Visitante
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2014, 00:17:15 »
O texto é uma coleção de clichês que não fazem sentido nem quando estão separados.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2014, 07:22:32 »
Peço que seja mais específico.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Enio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.090
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2014, 14:39:14 »
Eu não preciso ficar olhando para mulheres nuas para ficar excitado. Posso muito bem, a qualquer momento, deitar na cama e imaginar alguém assim, com as características que mais me atraem enquanto me masturbo, é assim que sempre fiz. Imagens pornográficas apenas servem para me inspirar enquanto as vejo, depois, na cama, pensar nelas e me concentrar.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2014, 14:44:32 »
Citar
Se uma pessoa tentar manter relações sexuais sem que sua mente se concentre nas fantasias que irão excitá-la intensamente, não atingirá o orgasmo.

Pensar em mulheres nuas também é se concentrar nas fantasias.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2014, 16:13:08 »
Really? O tópico virou sobre o que se imagina quando se bate punheta?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2014, 16:22:00 »
Não é o que eu esperava.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2014, 16:38:59 »
Deve ser esse o motivo dos celtas tomarem o "suco gammy", citado pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo.
Dominados pelo extrato de cafeína, taurina e provavelmente cantárida, os guerreiros celtas eram tomados de um "frenesi", que não conhecia cansaço.
Mente sobre o corpo? Não, corpo dominando a mente. :twisted:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2014, 02:53:14 »
Uso do pensamento pode operar à distância?

Citar

 Pesquisadores da universidade ETH Zurich, na Suíça, desenvolveram um mecanismo que permite que genes sejam "ligados" utilizando apenas a força do pensamento, em um pesquisa que pode representar uma nova esperança a pacientes que sofram de dores severas ou de problemas neurológicos.

A técnica, desenvolvida por um time liderado pelo professor Martin Fussenegger, permite que grupos de genes sejam "operados" por meio de ondas cerebrais, o que faz com que, dependendo do pensamento do usuário do mecanismo, seja possível controlar a "expressão genética", ou seja, a sintetização pelos genes de proteínas responsáveis por importantes processos corporais.

"Pela primeira vez, nós conseguimos explorar as ondas cerebrais, transferí-las sem o uso de fios para uma rede de genes e regular a expressão genética dependendo do tipo de pensamento (do usuário). Ser capaz de controlar a expressão genética com o poder do pensamento é um sonho que nós estávamos buscando há mais de uma década", declarou Fussenegger, professor de Biotecnologia e Bioengenharia, no material de divulgação do experimento.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/11/cientistas-desenvolvem-interruptor-de-gene-controlado-pela-forca-da-mente.html
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:A força do pensamento existe?
« Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2014, 23:59:44 »
Pra mim tem funcionado, eu uso muito bem o efeito placebo ou se isso for realmente placebo. Porém os mais cético preferem usar apenas remêdios, porém a crença nesses remêdios também tem a ver com o pensamento.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!