Enquete

Você acha que a afirmação do Jim Carrey se enquadra para você de que forma:

Totalmente verdade. A única coisa que você tem que ter é a certeza de que tem o suficiente
Dinheiro não é certeza de felicidade, mas ajuda MUITO, se você tiver uma boa cabeça. Jim deve ter essa visão por causa do componente fama
Sem dinheiro suficiente não há felicidade.
Muito dinheiro lhe trará infelicidade
Dinheiro simplesmente não entra na equação, se entrar, você está fazendo algo errado.
Mais de 30K por mês já seria o suficiente para qualquer ter o dinheiro suficiente para sossegar e buscar a felicidade

Autor Tópico: I hope everybody could get rich and famous...  (Lida 617 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
I hope everybody could get rich and famous...
« Online: 16 de Novembro de 2014, 00:18:27 »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
Re:I hope everybody could get rich and famous...
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2014, 00:51:50 »
Quase todas coisas materiais que eu sonhava ter e consegui não seviram para me trazer paz de espírito.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2014, 01:02:16 »

Pergunte aos mais pobres se eles concordam com ele.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2014, 01:05:51 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2014, 01:47:10 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2014, 09:37:48 »

Pergunte aos mais pobres se eles concordam com ele.

Geralmente quem faz este tipo de comentário é quem já tem muito, muito dinheiro... e mesmo assim o camarada não quer voltar a ficar pobre  :lol:.

Até acredito que bens materiais não vão fazer o cara ficar feliz o tempo todo pelo resto da vida, não é assim que o ser humano funciona. Mas que ajuda bastante, ajuda...
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2014, 09:59:02 »
as vezes penso que em certa medida o que nos mata é que as metas vão aumentando. alguns tipos de fenômenos : o cara ganha bem (vamos dizer uns 40k) e tem um nível de. vida que o faz querer viver vida de rico (se fodeu quando perder emprego)  e nesse caso a tensão é  a mesma. Outro é quando o cara tem mais grana do que uma vida luxuosa permite gastar (digamos acima de 100M), conheço bem três caras assim,  sempre trabalhando igual doidos. Outro nível é o cara dos bilhões, aqui dou exemplo de Warren Buffet ou muitos artistas de Hollywood que continuam a ou trabalhar igual loucos ou isso é mais sofrendo pela fama. A resposta para sim dinheiro trás a felicidade é fácil mas não sei o quanto é realmente tão simples de ser respondida.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2014, 14:49:25 »
Acho que está faltando as pessoas que ganham muito e não gastam proporcionalmente ao que ganham, por isso trabalham pouco também. Essas não ganham fama nem saem por aí reclamando da vida nem se gabando mas são felizes. :)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2014, 19:21:00 »
Acho que o entendimento da psicologia atualmente é de que, tendo o suficiente para viver sem grandes preocupações em ter o suficiente para sobreviver, os acréscimos a partir disso não fazem grande diferença em felicidade/satisfação. Ao mesmo tempo, a desigualdade, a comparação com outras pessoas mais ricas, tem comumente um efeito negativo, que tende a levar a uma "corrida armamentista" de consumismo consṕícuo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2014, 19:43:55 »
O mínimo para sobreviver,  essa é a broca. meus filhos poderiam ir para a escola pública,  senão só isso me dá um custo de 5k.

aí tem algumas viagens,  algumas roupas (cago para marca),  mas os custos vão Subindo até pelo lugar onde você vive. Para quebrar esse wheel of pain, tem que mudar de lugar..  Mudar o extrato social em que você vive porque de alguma forma ele te afeta.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!