Aos entendidos do fórum: o processo de quebra da água para obtenção de hidrogênio (onde gasta-se energia) e a posterior queima deste último para gerar energia, ao final teria teria um saldo energético positivo ou negativo?
Alguém sabe algo dessa conta?
A Primeira Lei da Termodinâmica nos diz que o saldo deve ser pelo menos zero.
A Segunda Lei da Termodinâmica nos diz que parte dessa energia sempre vai ser liberada como calor para o ambiente. Portanto, em termos de energia útil, o saldo sempre será negativo.*
*Costumo dizer aos estudantes que as leis da Termodinâmica podem ser sumarizadas assim: 1 Neste jogo você nunca pode ganhar. 2 Neste jogo você nunca pode empatar. 3 Você não pode sair do jogo. 
Ou seja, carros movidos a hidrogênio são menos eficientes que carros elétricos, se desconsiderarmos a eficiência ganha em estocar eletricidade via hidrogênio versus estocar eletricidade via bateria.
Não necessariamente. Fica mais preciso se pensarmos no hidrogênio como meio de armazenamento de energia. No caso da gasolina, essa energia foi armazenada através de processos biológicos que ocorreram milhões de anos atrás, e cuja fonte era no final das contas, a energia solar. Pode-se produzir hidrogênio usando energia solar, eólica etc. A questão real mesmo a ser feita é: qual a densidade de energia armazenada num tanque de hidrogênio, em comparação com, digamos, 40 litros de gasolina. A resposta é: para gasolina, são 1296 MJ (32,4 MJ/L). O hidrogênio líquido tem uma densidade de cerca de 10 MJ/L, o gás tem uma densidade menor ainda, e ainda é preciso acrescentar o peso do sistema de armazenamento.
EDIT: Completando o que escrevi acima: a comparação que deve ser feita é entre a densidade de energia levando em conta a massa do meio de armazenamento (bateria, tanque pressurizado, etc.) Minha aposta é nos carros elétricos, mas não com baterias e sim supercapacitores. Mais dados no wiki:
http://en.wikipedia.org/wiki/Energy_density