Autor Tópico: Programa "Meu triplex, minha vida"  (Lida 591 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Programa "Meu triplex, minha vida"
« Online: 08 de Dezembro de 2014, 10:12:26 »
Lula e outros petralhas receberam seus apartamentos, mas milhares de compradores ficaram sem nada. Construções abandonadas, apartamentos vendidos duas vezes (mesmo depois de o primeiro comprador ter pago tudo), cotas extras para cobrir o dinheiro roubado pela quadrilha etc.

Vaccari, tesoureiro do PT, está metido até o pescoço, tendo até forjado atas de reuniões de condomínio que não aconteceram para justificar seus atos. Curiosamente, o PT o defende como mais um "herói do povo brasileiro"...

Segundo o engenheiro, a OAS assumiu a construção do edifício onde ele havia comprado seu apartamento e o vendeu para outra pessoa, Roberto José Karsakas. Ele pagou R$ 43,5 mil pelo imóvel em 2008.

— Com a incapacidade da Bancoop de construir o imóvel, Vaccari contratou a OAS para finalizar o edifício, forjando assembleias de moradores, reforçadas por seus capangas petistas. A OAS assumiu as obras e mudou o projeto, vendeu metade do terreno do empreendimento por R$ 21 milhões e revendeu imóveis já pagos à Bancoop. Em 2011, mandei uma correspondência à OAS desejando quitar todo meu débito, para receber a escritura, mas nunca mais recebi qualquer resposta. Só agora soube que eles venderam meu apartamento para outra pessoa — disse Martins Cabrera.
[...]
A “cooperativa dos companheiros” tem uma dívida hoje de R$ 86 milhões. O agravante da história é que a dívida está sendo rateada agora entre os oito mil associados, inclusive entre os 5 mil que já estão de posse dos imóveis, mas que não podem tirar escritura até hoje por conta da “quebra” da entidade. Para saldar a dívida, a cooperativa quer que cada um dos filiados pague um adicional de R$ 90 mil para tirar a escritura definitiva dos imóveis.
[...]
— Esse Vaccari é um grande cara de pau. Paguei R$ 100 mil pelo meu apartamento no Residencial Altos da Mooca em 2005 e até hoje não tenho escritura. Agora, para recebê-la, a Bancoop diz que eu preciso pagar mais 30 prestações de R$ 3 mil. Certa vez o Vaccari nos disse numa reunião que as 252 famílias do Altos da Mooca teriam que pagar uma dívida de R$ 8 milhões. Esse dinheiro deve ter ido para o caixa do PT. É uma corrupção sem tamanho — disse Tânia Moraes, uma das vítimas da Bancoop.
http://oglobo.globo.com/brasil/anos-apos-compra-imoveis-inacabados-acabam-em-boletim-em-delegacia-14761865#ixzz3LItxjAPu

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já pode passar o “reveilon” na Praia das Astúrias, no Guarujá, área nobre do litoral Sul de São Paulo. De sua ampla sacada, poderá ver a queima de fogos, que acontece na orla bem defronte do seu prédio, feito pela OAS, empresa investigada pela Operação Lava-Jato. É que na semana passada terminaram as obras de reforma do apartamento triplex no Edifício Solaris, que ele e dona Marisa Letícia, sua mulher, compraram por meio da Bancoop — a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo —, ainda na planta, em 2006. Acusada de irregularidades e em crise financeira, a Bancoop deixou três mil famílias sem receber os sonhados apartamentos.

Por isso, o então presidente da cooperativa, João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e investigado na Lava-Jato pela suspeita de operar parte do esquema de corrupção na Petrobras, precisou contratar a OAS para terminar pelo menos cinco prédios da Bancoop. Um deles foi o prédio onde Lula tem o triplex.
[...]
Na quebra de sigilo de Vaccari e da Bancoop, o promotor conseguiu provas de que, na gestão do ex-tesoureiro do PT, empresas fantasmas foram criadas para interceptar parte dos R$ 460 milhões captados pela cooperativa ao longo dos anos. O promotor Blat estima que a cooperativa deu um prejuízo aos oito mil associados de pelo menos R$ 100 milhões, que teriam ido para o PT e seus dirigentes. Quebrada, a cooperativa deixou uma dívida total no mercado avaliada hoje em R$ 86 milhões. Entre as empresas estavam a Mizu, Germany e Mirante. Quando Vaccari era dirtetor financeiro da Bancoop, a Mizu tinha sede dentro da sede da Bancoop.

— A Bancoop era um verdadeiro balcão de negócios a serviço de uma organização criminosa. Uma arapuca que deixou mais de 3.100 vítimas (os que não receberam os imóveis já pagos há uma década) — diz Blat.

http://oglobo.globo.com/brasil/cooperativa-entrega-triplex-de-lula-mas-tres-mil-ainda-esperam-imovel-14761809#ixzz3LDeQlWHd
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 10:14:28 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Programa "Meu triplex, minha vida"
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2014, 10:18:16 »
Pergunta: onde foi que o PT não botou suas mãos sujas ainda?
Será que ele esqueceu de alguma coisa?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2014, 12:45:12 »
Tudo em que o PT está metido tem sujeira, corrupção, roubo? Será possível?

Como um partido sai da posição de estandarte da ética para o mais corrupto da história brasileira (quiçá mundial) desse jeito?

Existe alguém, com alguma sensatez, que consiga encontrar argumentos para defender essa gente?

Francamente...

Faltam superlativos para qualificar negativamente esse engodo social. Che e Fidel, juntos, são bebês perto da cúpula do PT!

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2014, 12:51:23 »
Aposto que se quisererem podem pegar o Lulla dessa vez, basta verificarem os pagamentos do triplex.
Querem apostar que tem rolo nisso tb?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2014, 13:24:24 »

Como um partido sai da posição de estandarte da ética para o mais corrupto da história brasileira (quiçá mundial) desse jeito?

Existe alguém, com alguma sensatez, que consiga encontrar argumentos para defender essa gente?

Francamente...

Faltam superlativos para qualificar negativamente esse engodo social. Che e Fidel, juntos, são bebês perto da cúpula do PT!

Saudações
Não acho que seja só o PT, o PT é coisa recente, o PT é neófito, acho que a coisa com o PT nas práticas arraigadas na política brasileira é algo como "em Roma, seja como os romanos"...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2014, 15:15:32 »

Francamente...

Saudações
Não acho que seja só o PT, o PT é coisa recente, o PT é neófito, acho que a coisa com o PT nas práticas arraigadas na política brasileira é algo como "em Roma, seja como os romanos"...
Cara, nesse nível? Acho difícil.

E agora que o Paulo "Roubando" Costa disse (nenhuma novidade) que não escapa uma obra, fica claro que se trata de uma quadrilha e não de um partido. O PT supera qualquer partido! Sei que a corrupção faz parte do estatuto de muitos partidos, mas os números megalomaníacos do PT são inatingíveis!

Os únicos membros do PT que não estão mamando são os inocentes úteis (para não ser literal como Lenin), que são o escudo protetor dos vampiros da cúpula. Lula, Vaccari e cia ltda. não estão presos porque esse país é uma piada! Desde 2005 existem indícios para que esses mulambos fossem jogados no chilindró e a chave dada de almoço para um tubarão!

Lamentável...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2014, 15:45:40 »

Francamente...

Saudações
Cara, nesse nível? Acho difícil.

E agora que o Paulo "Roubando" Costa disse (nenhuma novidade) que não escapa uma obra, fica claro que se trata de uma quadrilha e não de um partido. O PT supera qualquer partido! Sei que a corrupção faz parte do estatuto de muitos partidos, mas os números megalomaníacos do PT são inatingíveis!

Os únicos membros do PT que não estão mamando são os inocentes úteis (para não ser literal como Lenin), que são o escudo protetor dos vampiros da cúpula. Lula, Vaccari e cia ltda. não estão presos porque esse país é uma piada! Desde 2005 existem indícios para que esses mulambos fossem jogados no chilindró e a chave dada de almoço para um tubarão!

Lamentável...
O que acontece é que há uma "quebra de paradigma" em questões de "troca de favores", é que o PT quer mostrar serviço em todas as instâncias possíveis de atuação, quando a tradição fisiologista dos oligarcas de sempre nunca teve interesse de fato de que o fazer político tivesse uma cara de mudança real, então o costumeiro "toma lá dá cá ", tem que ser monstruosamente maior. Quanto maiores as "aspirações" de qualquer partido no "poder", maior o preço a ser pago.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2014, 18:11:26 »
O que acontece é que há uma "quebra de paradigma" em questões de "troca de favores", é que o PT quer mostrar serviço em todas as instâncias possíveis de atuação, quando a tradição fisiologista dos oligarcas de sempre nunca teve interesse de fato de que o fazer político tivesse uma cara de mudança real, então o costumeiro "toma lá dá cá ", tem que ser monstruosamente maior. Quanto maiores as "aspirações" de qualquer partido no "poder", maior o preço a ser pago.
Eu poderia até concordar contigo se aprofundarmos o tema em minha teoria da conspiração preferida: essa roubalheira generalizada e bilionária só pode ser para financiar o Foro de São Paulo!

Agora, fora da paranoia, que aspirações ainda podem existir para o PT? Só se for ganhar mais e mais dinheiro! Não existe mais para onde ir.

Nojo é uma palavra bonita quando penso no PT!

Saudações

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2014, 10:41:39 »
Óbvio que o PT não inventou a corrupção, mas eles a praticam num nível nunca visto antes, são excelentes no assunto, insuperáveis.

O que mais espanta é que não são punidos nas urnas.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2014, 11:28:46 »
Óbvio que o PT não inventou a corrupção, mas eles a praticam num nível nunca visto antes, são excelentes no assunto, insuperáveis.

O que mais espanta é que não são punidos nas urnas.
Não espanta se você levar a corrupção para essa área.

Não posso provar, mas ninguém me convence que as eleições não são manipuladas. Que são manipuláveis todo mundo tá careca de saber. Pra mudar o resultado nem precisa ser em larga escala.

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!