Autor Tópico: Cães vão para o céu,diz Papa  (Lida 1707 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Cães vão para o céu,diz Papa
« Online: 12 de Dezembro de 2014, 17:41:14 »
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/caes-vao-para-o-ceu-declaracao-do-papa-abre-discussao-sobre-o-tema?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_veja

Associações de defesa dos animais celebraram uma declaração recente de Francisco que seria um atestado de que os animais vão para o paraíso. Assunto, como era de se esperar, é controverso

É fato que praticamente tudo o que o sai da boca do líder da Igreja Católica vira tópico para longos debates. Ainda mais quando uma figura popular como a do papa Francisco é quem está diante dos fiéis, sem medo de tocar em temas tabus. Imagine então o alvoroço causado por uma fala de Francisco envolvendo animais?

A fala fez parte de uma recente catequese na Praça de São Pedro, na qual Francisco falou: “É bom pensar no Céu. Todos nos encontraremos lá, todos. (...) A Sagrada Escritura nos ensina que o cumprimento desse projeto maravilhoso não pode deixar de abranger tudo o que está ao nosso redor e que saiu do pensamento e do coração de Deus. O apóstolo Paulo afirma isso de forma explícita, quando diz que “também ela (a criação) será libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus”.

O pontífice falou ainda da renovação do universo e ressaltou: “não se trata de aniquilar o cosmos e tudo o que nos circunda, mas de levar todas as coisas à sua plenitude de ser, de verdade e de beleza”. O jornal Corriere della Sera destacou que as palavras do pontífice “ampliaram a esperança de salvação e beatitude escatológica dos animais e de toda a criação”.

O resultado pôde logo ser verificado nas associações de defesa dos animais. “Minha caixa de mensagens ficou lotada”, disse ao jornal The New York Times Christine Gutleben, diretora da Sociedade Humana, maior grupo de proteção animal dos Estados Unidos. “Quase imediatamente, todo mundo estava falando sobre isso”.

Charles Camosy, professor de ética cristã da Universidade Fordham, em Nova York, considera difícil saber com precisão o que Francisco quis dizer, uma vez que ele falou “em linguagem pastoral que não é realmente feita para ser dissecada por acadêmicos”. No entanto, questionado se as palavras do sumo pontífice haviam provocado debate sobre se os animais têm ou não têm alma e vão ou não vão para o céu, respondeu sem relutar: “Com certeza”.

Contudo, teólogos advertiram para a animação em torno da fala de Francisco. “Todos nós dizemos que haverá uma continuidade entre este mundo e um mais alegre no futuro, mas também uma transformação”, disse ao jornal britânico The Guardian Gianni Colzani, professor emérito de teologia na Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma. “O equilíbrio entre as duas coisas é que nós não estamos em condição de determinar. Por esta razão, eu acho que nós não devemos fazer o papa dizer mais do que ele disse”.

O Corriere lembra que o tema é recorrente na Igreja Católica, e que o papa Paulo VI teria consolado um menino pela morte de seu cachorro dizendo que “um dia, vamos rever nossos animais na eternidade de Cristo”. Por outro lado, o papa Bento XVI disse em uma homilia em 2007 que “em outras criaturas que não são chamadas à eternidade, a morte significa apenas o fim da vida sobre a Terra”.

Vegetarianismo – O debate também envolve certa dose de oportunismo, com Sarah Withrow, diretora da organização pró-animais Peta, dizendo que as palavras de Francisco podem influenciar os hábitos de consumo dos católicos. “Eu não sou uma historiadora católica, mas o mote da Peta é que os animais não são nossos, e os cristãos concordam com isso. Os animais não são nossos, são de Deus”, disse ao NYT.

Dave Warner, porta-voz do Conselho Nacional de Produtores de Suínos, rebateu: “Como aconteceu com outras coisas que o papa Francisco disse, seus comentários recentes sobre todos os animais irem para o céu foram mal interpretados. Eles certamente não significam que abater e comer animais é pecado”.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Cães vão para o céu,diz Papa
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2014, 20:02:13 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2014, 07:05:27 »
eu acho que tentaram fazer uma tremenda cachorrada com o papa!
pondo palavras a mais na boca dele.
A demais se céu e inferno não existem, tanto faz o que as pessoas pensam, deixam ou "deixaram" de pensar.
o fato é que ja deste lado a dor e o prazer são realidades vivenciadas e a continuação  delas seria algo naturalmente aceitavel !
se voce estivesse em uma ilha com vegetais e animais, voce comeria todos os animais e passaria o resto da sua vida apenas na companhia dos vegetais ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2014, 13:23:39 »
Alguns veganos e defensores dos direitos dos animais festejando que o que do que o Papa disse redunda que os animais tem alma, então não é certo comer bichos, mas... se animais tem alma, por que não um Repolho, ou um Grão-de-Bico? Uma cebolinha? E a alma do Arroz?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2014, 14:03:09 »
Quero ir para onde os cães forem.... :)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2014, 14:43:31 »
Quero ir para onde os cães forem.... :)

+1

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2014, 15:04:14 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2014, 15:17:08 »
prefiro ir para aquele inferno onde tem a mulherada vivendo em infinita e eterna esbórnia. Dá para escolher?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2014, 09:13:23 »
Os gatos vão por inferno?  :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Lou

• Nível 10
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2014, 09:54:06 »

Né? Prefiro gatos mesmo. D:
Ainda bem que vou pro inferno, então tá ok.
Oi, eu sou a Luh!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2014, 09:55:20 »

Mais uma prova de que o inferno será bem divertido, ainda bem que vou pra lá também.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2014, 11:07:01 »
Se meus cães e gatos ficarem de fora eu tb fico.

Prefiro encontrar meus bichos em outro lugar que passar a eternidade com esse pessoal da igreja e certos parentes e vizinhos.

A companhia deles será muito mais agradável.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2014, 11:50:02 »

Mais uma prova de que o inferno será bem divertido, ainda bem que vou pra lá também.

Segundo os islâmicos, você terá de comer uma planta espinhosa e venenosa que não aliviará a sua fome, seu fruto é feio como a cabeça do demônio e quente como metal fundido. A bebida é água fervente. Pode ser um suco feito de pús de ferida. Não é nada divertido.  :(

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2014, 13:45:34 »

Segundo os islâmicos, você terá de comer uma planta espinhosa e venenosa que não aliviará a sua fome, seu fruto é feio como a cabeça do demônio e quente como metal fundido. A bebida é água fervente. Pode ser um suco feito de pús de ferida. Não é nada divertido.  :(

Mas não tem como um fruto ser quente como um metal fundido. Então essa historinha aí é fake.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2014, 14:20:34 »

Mas não tem como um fruto ser quente como um metal fundido. Então essa historinha aí é fake.

As leis da física do inferno são diferentes...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2014, 16:48:04 »

Tem sim, o Gálio se funde a menos de 30 graus C. Rubídio, Césio e Frâncio também se fundem a menos de 40 graus C.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2014, 17:57:10 »

Ufa, estou aliviado, tinham me dito que a comida só pimentão e a bebida era schinkariol, agora vejo que não é tão ruim quanto parecia.  :ok:
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2014, 21:22:04 »
<a href="https://www.youtube.com/v/GUvk7NNmB64" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GUvk7NNmB64</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2014, 00:19:45 »

Ufa, estou aliviado, tinham me dito que a comida só pimentão e a bebida era schinkariol, agora vejo que não é tão ruim quanto parecia.  :ok:

Hehehehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2014, 12:46:57 »
Alguns veganos e defensores dos direitos dos animais festejando que o que do que o Papa disse redunda que os animais tem alma, então não é certo comer bichos, mas... se animais tem alma, por que não um Repolho, ou um Grão-de-Bico? Uma cebolinha? E a alma do Arroz?

e deve ter mesmo um principio inteligente da mesma fonte que vem a humana

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2014, 12:51:14 »

Talvez os heavy metal se deem bem por lá!
interessante que a té o inferno é humanizado, pior do que a dor fisica é a moral.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 12:53:45 por Criaturo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!