Autor Tópico: O homem possui um limite?  (Lida 1078 vezes)

Offline Pensador Solitário

• Nível 00
  • *
  • Ler para poder Crescer!
O homem possui um limite?
« Online: 17 de Dezembro de 2014, 13:58:23 »
Olá, sou novo no forúm já tem vários meses que leio os posts e acompanho suas discossões, um tópico que eu não achei aqui é sobre a necessidade do ser humano em acreditar em uma coisa "sobrenatural" para dar sentido a vida. Será que 500 anos atrás até aqui já nao evoluirmos o bastante (comunicação, transporte, medicina, etc) para usarmos a razão e simplesmente parar de se prender a pastores que simplismente "roubam dinheiro" das pessoas mais fracas. Não quero forçar ninguém a ser ateu, acho bacana quem vai para missas mais sem aquele fanatismo de que se ela não for para missa ela está pecando, se ela não pagar dizimo deus vai ficar chateado com ela. Outra coisa que me intriga muito é a capacidade do ser humano de evoluir, será que temos um limite? Por quê 500 anos atrás se achava impossível viajar ao espaço, mas o homem conseguiu pisar na lua...
Uma reportagem do G1 fala sobre a evolução do homem:

Segunda-feira, 01/12/2014, às 07:00, por Dra. Ana Escobar
A capacidade humana tem limites?
As descobertas científicas tem como meta básica impulsionar a busca por melhores condições de vida. Neste sentido, o século XX foi espetacular. Vamos voltar no tempo e imaginar o mundo em 1º de janeiro de 1900. Estávamos descobrindo os meios de comunicação, não havia televisão, penicilina, muito menos cirurgias seguras. A mortalidade infantil era indecentemente grande. A expectativa de vida era tímida. As viagens eram longas e os oceanos eram cruzados apenas pelos navios.