Autor Tópico: Lendas da Deep-Web  (Lida 2512 vezes)

Rhyan

• Visitante
Lendas da Deep-Web
« Online: 22 de Dezembro de 2014, 10:44:44 »
Existem várias lendas sobre a Deep-Web, talvez a mais bizarra, famosa e debunkada seja a Dolls Makers, as bonecas sexuais.

http://consciencia.blog.br/2013/06/conto-da-deep-web-sobre-bonecas-sexuais-humanas-e-falso.html#.VJgQXF4AeA

Tem muitas lendas misticas, conspiracionistas sobre eletricidade, illuminatis, sobrenatural... enfim, postem algo relacionado a isto aqui.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Lendas da Deep-Web
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2014, 13:45:18 »
Existem várias lendas sobre a Deep-Web, talvez a mais bizarra, famosa e debunkada seja a Dolls Makers, as bonecas sexuais.

http://consciencia.blog.br/2013/06/conto-da-deep-web-sobre-bonecas-sexuais-humanas-e-falso.html#.VJgQXF4AeA

Tem muitas lendas misticas, conspiracionistas sobre eletricidade, illuminatis, sobrenatural... enfim, postem algo relacionado a isto aqui.

O que mais me incomoda é que se uma pessoa normal consegue navegar na deep web e fazer compras ou contratar serviços, os agentes dos serviços de inteligência e demais investigadores também. Então não consigo imaginar como esses serviços ilegais se sustentam à longo prazo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2014, 15:04:23 »
Não entendo muito sobre o assunto, mas a deep web você só entra anônimo, com ip falso. Nos primeiros níveis é simples, bastar usar Tor ou algo do tipo. Reza a lenda que a NSA sabe quem usa tor e rastreia facilmente. Mas sei que pra derrubar o site Silk Road de venda de drogas foi um grande desafio para o FBI, e ele só conseguiram porque o dono cometeu erros bestas na internet. Alias, o site caiu, o cara foi preso, mas os bitcoins não foram recuperados e o site já está de volta pelo que ouvi dizer.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2015, 18:09:29 »
Deep Web = qualquer página na internet que não possa ser encontrada por um mecanismo de busca (não é "guglável"). Ou seja, a maior parte da rede, já que os mecanismos de busca por melhores que sejam não encontram tudo.

Então, a própria idéia da Deep Web como um "lugar proibido" é lenda - muita coisa ilegal está na superfície, muita coisa legal está na deep web.
Latebra optima insania est.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2015, 22:46:48 »
Deep Web = qualquer página na internet que não possa ser encontrada por um mecanismo de busca (não é "guglável"). Ou seja, a maior parte da rede, já que os mecanismos de busca por melhores que sejam não encontram tudo.

Então, a própria idéia da Deep Web como um "lugar proibido" é lenda - muita coisa ilegal está na superfície, muita coisa legal está na deep web.

É a diferença entre deepweb e darkweb... mas o pessoal usa como sinônimo mesmo.

E as tais camadas mais fundas como a Marinas's Web existem mesmo?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2015, 02:06:01 »

Não sei se as tais camadas mais fundas existem... a própria divisão em "camadas" cheira-me lenda.
O que pode acontecer - e provavelmente, acontece - é alguns sítios usarem recursos adicionais para manter-se escondidos de todos exceto um círculo muito fechado de pessoas. Primeiro endereços .onion, depois criptografia leve, depois exigir mais identificações que só usuário+senha+cookie... mas daí, a internet por si própria passa a ser um meio inconveniente demais de transmitir a informação, e as pessoas voltam a optar por coisas mais "simples".

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:51:47 »
Acho que até existem, qualquer um pode baixar o Tor e usá-lo hoje em dia, dizem que em níveis mais fundos é necessário até hardware configurado pra isso.

Veja: http://www.tecmundo.com.br/internet/43025-muito-alem-da-deep-web-o-que-e-a-mariana-s-web-.htm

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2015, 03:36:03 »
Acho que até existem, qualquer um pode baixar o Tor e usá-lo hoje em dia, dizem que em níveis mais fundos é necessário até hardware configurado pra isso.

Veja: http://www.tecmundo.com.br/internet/43025-muito-alem-da-deep-web-o-que-e-a-mariana-s-web-.htm
É como eu falei, pode-se colocar restrição depois de restrição para deixar o acesso a um material cada vez mais restrito... mas acredito que chamar isso de "níveis" seja estranho; embora seja por tecnologias diversas, o que se faz não é muito diferente do que sempre-se fez.
(Será que, se as tabuinhas cifradas dos romanos fossem inventadas hoje, chamariam as mesmas de "deep tabulae"?)

E quanto aos endereços .onion, eis uma amostra:

Estou lendo agora o artigo lá sobre a "Matrix"... cheira-me um pouco de conspiração, para ser sincero.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2015, 03:51:18 »
Última vez que entrei na Hidden Wiki eu vi links para necrozoofilia. E pensei: Nada de útil pra mim aqui...

Eu ainda não entendi o que tem de bom na deep web, de download essas coisas, que não tenha na surface. Deve ser ótimo para jornalistas em países que censuram a internet, mas não sei nada que possa ser útil para mim.

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2015, 11:07:59 »
É triste de ler alguns artigos.

Deep Web é um termo equívoco. Não é uma "parte profunda" da internet, está mais para uma parte "paralela".
O Tor não é exclusivo da Deep Web. Trata-se de um projeto de navegação anônima (provavelmente o mais conhecido e popular) que usa a internet normal para funcionar. Ele cria vários "túneis" para mascarar seu IP e dificultar o rastreio.

Existem outros, como o I2P Anonymous Network, que dizem ser mais anônimo que o Tor, e que uma terceira versão do Silk Road estaria usando.
http://gizmodo.uol.com.br/i2p-silk-road-reloaded/

Baseado nesse entendimento, "Mariana's Web" já soa ridículo para mim. Algo "mais profundo" de algo que não é "profundo".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 13:01:47 »

Não existem propriamente níveis. O que existem são sistemas de restrição de acesso. Um site da chamada "dark web" está hospedado em um servidor web como qualquer outro.

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 15:30:44 »
A deep web é um tema muito interessante, mas só quem lá navega tem perceção do que lá se encontra. Eu tenho ideia que terá muitas coisas ilegais ou coisas que as pessoas ou governos não querem divulgar. Mas que ela é usada por todos e todos têm interesse em que ela exista (quem lucrará mais com ela?)...isso é verdade!
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!