Autor Tópico: Perder peso é expirar ar  (Lida 891 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Perder peso é expirar ar
« Online: 05 de Janeiro de 2015, 18:46:24 »
Perder peso, vejam só, é em grande parte expirar CO2.

Peso expirado

Apesar de uma obsessão mundial com dietas e regimes alimentares, muitos profissionais de saúde - médicos e nutricionistas, entre outros - não sabem responder corretamente à pergunta simples e direta: Para onde vai a gordura corporal quando as pessoas perdem peso?

"Há uma surpreendente ignorância e confusão acerca do processo metabólico da perda de peso," resume o professor Andrew Brown, da Universidade de Nova Gales do Sul (Austrália), cuja equipe realizou entrevistas com centenas de cientistas, médicos e outros profissionais de saúde sobre a questão.

O equívoco mais comum entre os profissionais de saúde é que a massa que se perde seria convertida em energia ou calor, o que contraria uma lei fundamental da física.

"A resposta correta é que a maior parte da massa perdida é expirada na forma de dióxido de carbono. Ela sai na forma de ar," explica Ruben Meerman, principal autor do estudo.

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=quando-voce-perde-peso-onde-vai-gordura&id=10275
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Perder peso é expirar ar
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2015, 20:07:45 »
Assim como a matéria prima das plantas é o C do CO2 que ela absorve, apesar de muitos acharem que ela cresce absorvendo nutrientes do solo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:47:14 »
Algumas plantas estariam levitando se não fossem as raízes, de tão leves. Na verdade, os motores de foguetes utilizam o mesmo princípio, só que com oxigênio líquido. Os foguetes sobem porque emagrecem para levitar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:50:31 »
Algumas plantas estariam levitando se não fossem as raízes, de tão leves. Na verdade, os motores de foguetes utilizam o mesmo princípio, só que com oxigênio líquido. Os foguetes sobem porque emagrecem para levitar.

Achei que era pelo mesmo princípio de um balão, acumulando gases na forma líquida (porque é mais fácil colocar num recipiente) e esquentando pra flutuar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:24:59 »
Minha percepção falha em captar o que é groselha e o que é verdade nesse tópico.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2015, 23:17:51 »
Tá, em partes. Os foguetes-balões são obviamente verdade.  ;P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2015, 23:41:02 »
Tá, em partes. Os foguetes-balões são obviamente verdade.  ;P

Usam gases e calor, assim como balões. Só existe uma coisa que invalida minha teoria: os foguetes voam no espaço.

Deve ter algum gás etéreo pra explicar isso.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2015, 01:53:47 »
Meu caro, "vejam só" por que???   A única coisa impressionante surpreendente nisso seria isso ser impressionante surpreendente!

Realmente, se "médicos e nutricionistas" não sabem responder isso, nem duvido, pensando bem...  Mas pode ser considerado de surpreender. Pelo menos todos que já ouvi sabiam que a gordura (re)converte-se em glicose que é...  queimada...  com o...   que?  Praticamente um corolário!  Mas, vi hoje que junto àquelas pessoas que morreram num raio atmosférico havia uma bombeira!  É aquela questão do conhecimento (dis)funcional: numa prova sobre vetores de doenças, o indivíduo passa com nota máxima e...   comemora no refeitório sem dar a mínima para as moscas pousando na comida. Conhecimento (que se adquire) é o que muda o comportamento do indivíduo (não só no momento da prova).

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2015, 02:05:14 »
Meu caro, "vejam só" por que???   A única coisa impressionante surpreendente nisso seria isso ser impressionante surpreendente!

Assim  a "seco"? Isso foi por que é o tipo de esclarecimento que vem por demanda, se é que me compreende.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 02:08:23 por Sergiomgbr »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2015, 02:19:24 »
Compreeeeeeeendo!  Desculpe ter ido "a seco"...  Na próxima, prometo que besunto o 'bruto' com bastante vaselina antes...        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2015, 02:33:27 »
Compreeeeeeeendo!  Desculpe ter ido "a seco"...  Na próxima, prometo que besunto o 'bruto' com bastante vaselina antes...        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isso foi brutal. :susto:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 02:36:24 por Sergiomgbr »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2015, 02:34:50 »
MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2015, 12:14:35 »
Meninos, meninos! Ai,ai,ai...

Mas não é que o papo é sério???
http://www.bmj.com/content/349/bmj.g7782
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2015, 13:57:17 »
Meninos, meninos! Ai,ai,ai...

Mas não é que o papo é sério???
http://www.bmj.com/content/349/bmj.g7782

Mas ninguém aqui está discordando. Se inspiramos O2 e expiramos CO2, o "C" veio de dentro de nós, se juntando ao O2 por alguma reação química, cuja energia resultante nós aproveitamos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!