Dream, não sei se você sabe, mas aplicar os mesmos métodos utilizados para quantizar outros campos para a gravitação leva a uma teoria não renormalizável. É difícil (não sei se impossível) sair a teoria unificada da TQC.
A TQC é uma teoria não muito forte do ponto de vista teórico: nós sabemos até que ponto mesmo a QED é normalizável. Então, utilizando métodos perturbativos*, depois dessa escala de energia, não há como fazer contas. E usa-se métodos perturbativos para tudo, na prática. Não sei dizer até que ponto está desenvolvida uma TQC com soluções exatas.
Existem outros motivos para não ser uma teoria forte do ponto de vista teórico; não existe prova que as séries que compõem suas soluções para problemas convergem, e existe um teorema que parece afirmar que TQC não deveria nem ser possível (o teorema de Haag). E provavelmente muito mais, mas a partir daí não sei mais.
Do ponto de vista experimental, no entanto, tá tudo bem...

* Se você não sabe o que é, irá aprender em um segundo curso de Mecânica Quântica ou em um curso de Mecânica Clássica mais avançado. Basicamente, são métodos utilizados para resolver uma situação que é um pouquinho diferente apenas de uma situação que você já sabe a solução exata.