Autor Tópico: BRICS x Otan  (Lida 2790 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:BRICS x Otan
« Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2015, 09:33:32 »
Se eu fosse um cartunista, faria um desenho de um tio Sam e um chinês genérico musculosos medindo forças um contra o outro, mas com pernas feitas de palitos, porque se algum deles vencer, o outro desaba junto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:BRICS x Otan
« Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2015, 10:46:25 »
Vale lembrar que a crise política que gerou a Primeira Guerra Mundial também gerou uma enorme crise financeira que ficou esquecida por causa da enormidade da guerra que se seguiu. E é bom lembrar também que essa mesma guerra devastou a economia do Império Britânico (que numa grande ironia da História, alcançou sua maior extensão territorial justamente após a guerra, tendo absorvido colônias dos derrotados) e preparou o terreno para o seu fim.

A pergunta que me faço não é quem ganharia no campo de batalha de um conflito entre EUA e China, mas quem ganharia o pós-guerra.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:BRICS x Otan
« Resposta #27 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 15:16:16 »
Não feche a aba sem ler .  :)



Rússia e China: "Saiam da frente, Moody's, que aqui vamos nós!"
http://port.pravda.ru/busines/29-01-2015/38007-russia_china-0/

-----------------------------


Citar
Opinião: Rússia salvou EUA de uma guerra desnecessária

Segundo um politólogo norte-americamo, a coisa mais importante, no que se refere à Ucrânia, é que nós conseguimos evitar um confronto militar entre Moscou e Washington, a que os Estados Unidos poderiam chegar como resultado de suas "políticas loucas".

Este fato é mais um ponto à favor de Vladimir Putin, opina o cientista político dos EUA, Eric Margolis.

Vladimir Putin conseguiu, pela segunda vez, salvar Barack Obama de um confronto extremamente perigoso entre a Rússia e o Ocidente em conexão com o conflito entre as autoridades de Kiev e as autoproclamadas repúblicas no leste da Ucrânia,  escreveu o cientista político e jornalista Eric Margolis.

A primeira vez que os esforços do presidente da Rússia conseguiram evitar um conflito de grande escala entre Moscou eo Ocidente foi na crise da Síria. Na altura em que a administração do presidente norte-americano Barack Obama estava acusando o regime de Bashar Assad de usar armas químicas contra rebeldes e se preparava para realizar uma série de ataques aéreos contra a Síria, a Rússia apoiou a posição do presidente sírio e do Conselho de Segurança da ONU e forneceu suas provas do uso de armas de destruição em massa pela oposição.

Segundo refere Margolis, como resultado de uma investigação realizada pela comissão da ONU, constatou-se que armas de destruição em massa foram usadas pelos rebeldes e uma nova escalada do conflito foi evitada.

De acordo com o jornalista, a situação se repetiu, desta vez na Ucrânia — com a ajuda dos Acordos de Minsk Moscou se conseguiu evitar uma provável colisão entre duas potências nucleares, mas o plano imprudente dos EUA de armar a Ucrânia e enviar pessoal militar ameaça anular os esforços de paz. Além disso, o campo dos Nacionalistas Ucranianos no governo de Kiev, apoiado pelos norte-americanos, não concorda em aceitar "o plano de Putin".

 http://br.sputniknews.com//opiniao/20150215/171432.html#ixzz3RpoipZto
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!