Autor Tópico: Qual melhor emulador na sua opinião? Top 10 melhores emuladores para pc  (Lida 1843 vezes)

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
Qual melhor emulador na sua opinião? Top 10 melhores emuladores para pc
« Online: 29 de Janeiro de 2015, 16:04:52 »
Certamente, em algum momento da sua vida, já bateu aquela saudade de jogar Super Mario, Tetris ou Pac Man. Contudo, não é fácil encontrar este tipo de jogos por aí. Uma das alternativas para estas situações é jogar através de um emulador. Existe uma grande variedade de emuladores no mercado e por isso nós separamos uma lista das melhores opções, para que consiga encontrar rapidamente aquele jogo que sempre quis jogar. Não interessa se você tem um Mac ou um Pc: esta lista tem emuladores para todo o tipo de computadores!

Porém, se você conhecer outro emulador que recomende, basta deixar um comentário no final do artigo!

1. Dolphin

Este é atualmente o único emulador capaz de emular Wii, Gamecube e conseguir fazê-lo bem. Ele tem uma excelente compatibilidade com os mais variados jogos, por isso é bem provável que você consiga encontrar no Dolphin o jogo que você procura. O emulador também vai ajudar você na hora de ter uma melhor experiência durante o jogo, visto que ele permite a execução de jogos em HD.

Ele tem evoluído ao longo do tempo e uma das suas novidades mais recentes foi a conexão com a Nintendo Wi-Fi.

<a href="https://www.youtube.com/v/rakYhl1cR2E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rakYhl1cR2E</a>

2. RetroArch

O RetroArch faz praticamente tudo aquilo que você quiser. É possível rever quase todos os jogos imagináveis. Nele, você poderá jogar jogos da Playstation 1 ou até mais antigos.

Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux, dispositivos móveis

3. OpenEmu

O OpenEmu é muito semelhante ao RetroArch mas focado exclusivamente na experiência em Mac OS X. Ele conta com uma galeria muito semelhante ao iTunes, para que você possa organizar todos os seus jogos. Muito útil e com uma capacidade de organização tremenda!

Disponível em: Mac OS X

4. PCSX2

Se você é um grande fã da PS2, então este emulador é para você. Ele será capaz de desempenhar praticamente todos os jogos do seu videogame favorito. O único problema é que ele requer que você tenha um computador bastante potente. Caso pretenda, também poderá jogar um bom número de jogos em qualidade HD. Apesar de termos este jogo como uma referência para Windows, ele também existe para Mac, mas a sua última versão já tem alguns anos e acreditamos que o desenvolvimento deste emulador para Mac possa estar parado.

Disponível em: Windows, Linux

5. PPSSPP

Tal com o próprio nome indica, o objetivo deste emulador é simular os jogos da PSP. Ele foi criado por um dos co-fundador do Dolphin e tal como o próprio Dolphin, com o PPSSPP é fácil divertir-se com um grande número de jogos.

Você pode até transferir o que tiver guardado na PSP para este emulador. Este emulador ainda está a ser desenvolvido por isso esperam-se novidades constantes durante os próximos meses.

Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux, dispositivos móveis

6. DeSmuME

Com o DeSmuME será possível com duas telas simuladas no seu computador. Ele tem sido desenvolvido ao longo dos últimos meses e os erros encontrados são cada vez menos. A maioria dos jogos será capaz de rodar neste emulador sem grandes problemas. De realçar que a versão Linux ainda tem que ser compilada.

Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux

7. DOSBox

O DOSBox é um emulador que permite que você execute um emulador usando um MS – DOS. Por isso, se você tiver alguns jogos antigos em DOS e quiser jogá-los, você pode experimentá-los com o DOSBox. Ele emula os jogos com a precisão e a velocidade nativa.

8.ScummVM

Se você é fã de jogos de aventuras com aquele estilo mais antigo, o ScummVM é para você. Ele foi desenhado para utilizar a linguagem SCUMM, ou seja, uma linguagem que foi utilizada em muitos jogos antigos criados pela LucasArts e outras empresas.

Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux, outros sistemas

9. EPSXe

Considerado por muitos como o melhor emulador de Playstation 1 para o PC , este programa permitirá que você execute quase todos os seus jogos de PS1 na perfeição. Porém, para consegui-lo o seu computador deve ter uma qualidade mínima. O emulador usa um sistema com vários plug-in’s, onde quase tudo é tratado através desses mesmos plug-ins. Além disso, também funciona em HD, o que permite uma grande experiência ao usuário.

Disponível em: Windows, Linux

10. Mupen64plus

Mupen64plus é um emulador da conceituada Nintendo 64. O programa em si não vem com uma interface gráfica, sendo que deverá ser feito o download de um front-end para que o emulador possa funcionar. Os próprios desenvolvedor do Mupen64Plus fornecem links para alguns dos mais recomendados.

E para você, qual o melhor emulador de todos estes?

Fonte: superdownloads , apptuts

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
Re:Qual melhor emulador na sua opinião? Top 10 melhores emuladores para pc
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2015, 04:27:21 »
Faltou o project 64 =/

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2015, 15:53:31 »
Ê povo nyuskool mais preocupado com gráficos que com enredo e jogabilidade... cadê o snes9x ou o ZSNES? E cadê o VBA-M?
Latebra optima insania est.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:26:42 »
Ê povo nyuskool mais preocupado com gráficos que com enredo e jogabilidade... cadê o snes9x ou o ZSNES? E cadê o VBA-M?

ê povo tenisverde adoradores de Almodovar que colocam o enredo à frente da jogabilidade. :nao3:

Mas o VBA-M talvez seja tecnicamente o melhor emulador que existe, e acredito que muito disso se deva à arquitetura simples do GBA, pois não me lembro de ter tido algum tipo de incompatibilidade com seus jogos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2015, 17:04:21 »
Dolphin é muito muito bom para rodar Mario galaxy sem lagar :D

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2015, 17:05:22 »
Emular GBA não deve ser difícil. O emulador de GBA para PSP é excelente, e o PSP não é muito poderoso. Que eu me lembre, apenas Golden Sun trava.

O que é um ponto positivo.

Mas jogar no hardware de verdade é sempre melhor. Com exceção de RPGs, onde jogabilidade não importa muito, e às vezes é útil dar fast forward em batalhas aleatórias (o que é algo de um jogo mal planejado, mas ok).

É curioso que já vi notícia de alguns videogames feitos que aceitam cartuchos de SNES, Mega Drive, etc, mas imagino que eles emulem. Até porque direitos autorais. Certo?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2015, 17:24:47 »
É curioso que já vi notícia de alguns videogames feitos que aceitam cartuchos de SNES, Mega Drive, etc, mas imagino que eles emulem. Até porque direitos autorais. Certo?

São aparelhos ARM provavelmente com Android e usa emuladores. E os emuladores não são tão bons assim, pois são conversões dos originais.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2015, 17:33:19 »
Pois é, é uma pena. Vamos ver se algum dia eles conseguem fazer uma emulação perfeita. Não sei, toda vez que jogo em Super Nintendo, por exemplo, acho melhor do que no emulador.

Antes eu usei 'jogabilidade' para indicar a interação direta de você e o personagem, o feedback, mas é, acho que usei errado. Mas deu pra entender.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2015, 17:51:24 »
Pois é, é uma pena. Vamos ver se algum dia eles conseguem fazer uma emulação perfeita. Não sei, toda vez que jogo em Super Nintendo, por exemplo, acho melhor do que no emulador.

Acho muito difícil discernir apenas jogando. Acredito que seja o controller. O controller do Snes é bastante preciso e os botões possuem uma boa resposta. O que é possível discernir é o som.

O Snes possui um áudio muito bom, com um bass criado analogicamente que é difícil de reproduzir por emulação, apesar dos emuladores contagem com filtros de graves que simulam bem. Mas ainda assim os audiófilos percebem diferenças.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2015, 18:42:35 »
É, pode ser o controle. A diferença que eu percebi não era gráfica, mas na 'responsividade' da coisa. Mas então, se plugar um controle do SNES em um PC - adaptar, sei lá -, eu tenho a mesma resposta?

O Snes possui um áudio muito bom, com um bass criado analogicamente que é difícil de reproduzir por emulação, apesar dos emuladores contagem com filtros de graves que simulam bem. Mas ainda assim os audiófilos percebem diferenças.

Curiosamente, a placa de som do SNES é da Sony, né?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2015, 20:32:55 »
É, pode ser o controle. A diferença que eu percebi não era gráfica, mas na 'responsividade' da coisa. Mas então, se plugar um controle do SNES em um PC - adaptar, sei lá -, eu tenho a mesma resposta?

Sim. Existem vários adaptadores para ligar controllers de videogames no PC. Eu tenho um para ligar os do Playstation 1 e 2, que uso para quase tudo. E ainda encontrei recentemente um driver que faz o controller do PS2 ser reconhecido como um do Xbox. Isso melhora a compatibilidade para alguns jogos. Quando nem o Dual Shock com o driver resolve, uso um controller do XBox mesmo (que é bem ruim para games que usam muito o d-pad).

Curiosamente, a placa de som do SNES é da Sony, né?

Sim.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2015, 20:52:44 »

ê povo tenisverde adoradores de Almodovar que colocam o enredo à frente da jogabilidade. :nao3:

Mas o VBA-M talvez seja tecnicamente o melhor emulador que existe, e acredito que muito disso se deva à arquitetura simples do GBA, pois não me lembro de ter tido algum tipo de incompatibilidade com seus jogos.
O QUE VOCÊ TEM CONTRA ALMODÓVAR??? Esqueceu do Fellini também :P [8 1/2 é excelente.]

Falando sério agora. O foda no caso do GBA são jogos que tem algumas funções só disponíveis por Game Link Cable... são poucos os emuladores que fornecem bem essa função.

Há duas formas de fazer isso; uma é por emulação, usando o mesmo hardware para todos; outra é montar um hardware diferente pra cada tipo de sistema suportado. Não cai em direitos autorais porque não precisa ser  hardware idêntico ao original, só capaz de ler as mesmas coisas.
Latebra optima insania est.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2015, 21:05:00 »
Há duas formas de fazer isso; uma é por emulação, usando o mesmo hardware para todos; outra é montar um hardware diferente pra cada tipo de sistema suportado. Não cai em direitos autorais porque não precisa ser  hardware idêntico ao original, só capaz de ler as mesmas coisas.

Ninguém fez algo similar à segunda opção até hoje. Então eu não tenho mais esperanças. Mesmo esses Master Systems que a TecToy faz com vários jogos na memória são meros emuladores de baixa qualidade.

Mas a quantidade de consoles usados à venda aqui e principalmente nos EUA por preços baixos torna por enquanto a fabricação de consoles antigos desnecessária.

É uma pena que o que mais encarece para nós na compra desses itens pelo ebay nem é o preço do console, mas os impostos e o frete.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2015, 22:33:41 »
Mas a quantidade de consoles usados à venda aqui e principalmente nos EUA por preços baixos torna por enquanto a fabricação de consoles antigos desnecessária.

Editado (meu post) porque eu entendi completamente errado. Mas mantenho o parágrafo seguinte, que é pertinente ao tópico:

É curioso que a preservação aqui [na indústria de games] está nas mãos da pirataria. Até porque diversas empresas de jogos antigos já não existem mais, e vai saber quem tem a licença...

Ninguém fez algo similar à segunda opção até hoje. Então eu não tenho mais esperanças. Mesmo esses Master Systems que a TecToy faz com vários jogos na memória são meros emuladores de baixa qualidade.

Eu fiquei com tanta pena do meu tio quando vi que ele comprou um desses videogames para jogar Shinobi. Ele não tem muita sorte. Antes desse, o último portátil que ele tinha comprado era o primeiro GBA, que mal dá para ver a tela... :lol:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, 22:36:29 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2015, 22:46:01 »
É curioso que a preservação aqui [na indústria de games] está nas mãos da pirataria. Até porque diversas empresas de jogos antigos já não existem mais, e vai saber quem tem a licença...

É realmente uma pena. Se não fosse o trabalho dos programadores fazendo emuladores e fãs copiando e distribuindo roms, hoje não teríamos como conhecer muitos dos games antigos.

É uma vergonha para a indústria esta falta de cuidado que as próprias empresas tem com seus games.

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2015, 01:33:05 »

Desculpa, é que não tem como colocar todos =/

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2015, 02:25:11 »
Um emulador muito bom é o oficial de PSX para o PSP. É um emulador perfeito, eu ao menos não noto a diferença. Imagino que seja o mesmo usado no PS3.

É realmente uma pena. Se não fosse o trabalho dos programadores fazendo emuladores e fãs copiando e distribuindo roms, hoje não teríamos como conhecer muitos dos games antigos.

É uma vergonha para a indústria esta falta de cuidado que as próprias empresas tem com seus games.

Isso me lembra uma história que li um tempo atrás: que algumas empresas japonesas jogam fora o código do jogo depois de lançá-lo e às vezes tem que refazê-lo todo para um remake. Eu não lembro de cabeça os exemplos, mas lembro que tinha exemplos da Square-Enix.

Será que existe emulador de Windows antigos, para tentar jogar jogos antigos de PC? Ou talvez até outros sistemas operacionais? (Não entendo nada dessas coisas.)

Se há jogos perdidos, que não conseguiram criar uma cópia, talvez seja de computadores antigos. Alguns às vezes lançado em apenas um país, tipo aqueles computadores obscuros japoneses. (O Japão tinha que ter computadores próprios para poder lidar com sua escrita, acho.)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2015, 13:07:15 »
Isso me lembra uma história que li um tempo atrás: que algumas empresas japonesas jogam fora o código do jogo depois de lançá-lo e às vezes tem que refazê-lo todo para um remake. Eu não lembro de cabeça os exemplos, mas lembro que tinha exemplos da Square-Enix.

Nunca ouvi falar em jogar fora os fontes. As empresas perdem mesmo.

A Square parece ter cuidado muito bem dos fontes, porque vemos muitos de seus games sendo relançados. Os FF foram relançados para PS1, GBA e agora iOS e Android.

A Capcom tinha perdido os fontes dos Mega Man do gameboy e uma vez parece que contratou uma desenvolvedora chinesa para refazer os jogos do zero, para ser lançado como uma coletânea para o GBA. No fim, parece que os custos começaram a ficar mais altos do que a Capcom queria (até porque seria um game de GBA que provavelmente venderia pouco) e desistiram.

Então até para refazer os games é ruim, e só vale a pena com games bem lucrativos.

Se há jogos perdidos, que não conseguiram criar uma cópia, talvez seja de computadores antigos. Alguns às vezes lançado em apenas um país, tipo aqueles computadores obscuros japoneses. (O Japão tinha que ter computadores próprios para poder lidar com sua escrita, acho.)

Existem inúmeros emuladores de computadores antigos. O Amstrad, Apple 2, MSX, Comodore 64 e até o sistema operacional MSDOS podem ser emulados.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2015, 13:32:39 »
No Japão o mercado de games usados é gigante, é bem fácil achar consoles antigos baratos e em bom estado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2015, 14:30:46 »
Ah, eu tenho que ir a Akihabara. (Imagino que a loja seja de lá.) Parecem tão charmosas, essas lojas. Para um nerd, claro. :lol:

Tem algum jogo ali que está a quase 60 mil ienes, que deve dar mais de 1000 reais. (Procurei no google agora, e é um jogo que parece que só cerca de cinquenta cópias foram feitas.)

Pô, Zelda A Link To The Past está quatro mil ienes. Aqui você não deve comprar por menos de duzentos reais.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2015, 15:02:33 »

A Square parece ter cuidado muito bem dos fontes, porque vemos muitos de seus games sendo relançados. Os FF foram relançados para PS1, GBA e agora iOS e Android.

Entendi. Procurando no google, a Square-Enix teve que recriar Kingdom Hearts do zero para o remaster em HD. Esse é provavelmente o exemplo que vi.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2015, 15:50:54 »

Entendi. Procurando no google, a Square-Enix teve que recriar Kingdom Hearts do zero para o remaster em HD. Esse é provavelmente o exemplo que vi.

Caralho, perderam mesmo!

Será que é tão difícil gerenciar backups?

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2015, 19:25:35 »
foda que no br é tudo caro. Temos que viver jogando jogos medíocres nos emuladores e comprando jogos que amamos fisicamente =/

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2015, 21:32:00 »
foda que no br é tudo caro. Temos que viver jogando jogos medíocres nos emuladores e comprando jogos que amamos fisicamente =/

Porque você não joga jogos bons nos emuladores? Isso é preconceito com videogames antigos? :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!