O PNA não é a utopia de uma sociedade sem agressão, é uma base do que pode ser feito e o que não pode. O livro que melhor trata desse assunto é o A Ética da Liberdade de Murray Rothbard, tem no Mises Brasil.
Cada vez mais eu me afasto do PNA como base central do libertarianismo, mas ainda tem alguma coisa de interessante.
Lakatos, a agressão verbal pode ser simplesmente qualquer coisa que não lhe agrade, e "Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente.". (John Stossel)
Quando eu digo "Ei, Dilma, vtnc!", poderia ser processado pela Dilma, membro do PT, ou eleitor do PT? Qual seria o limite? Posso falar muitas verdades ofensivas para muitas pessoas e ainda de forma educada. E ainda é muito difícil fazer humor sem ofender ninguém (Gentilli, Rafael Bastos, South Park, Simpsons, Family Guy...).
É estranho ter que defender isso num fórum ateu/cético, fora o governo, o grupo que mais ataca a liberdade de expressão são os movimentos religiosos. Pra muita gente, criticar religião e ideologias é algo ofensivo.
Eu prefiro uma sociedade onde as pessoas tenham mais controle quando escutam algo que os desagrada. Colocar a liberdade de expressão em risco porque as pessoas ficam ofendidas é muito desproporcional. Processar e ganhar alguns milhares de reais porque ficou ofendido com piada ou crítica é demais. Liberdade de expressão serve principalmente para discursos mais radicais, pesados, ofensivos, se fosse para discursos bonitinhos não seria necessária.
PS: Bullyng pode significar muitas coisas além de "agressão verbal", e bullyng e assédio moral acontecem em locais privados onde provavelmente não seriam permitido pelos proprietários ou por contrato.