Autor Tópico: Aposentadoria mais fácil para policiais e bombeiras do sexo feminino. Isonomia?  (Lida 246 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Citar
DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO APRESENTA PROJETO PARA DIMINUIR PARA 25 ANOS O TEMPO PARA APOSENTADORIA DA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR FEMININA

O Deputado Capitão Augusto apresentou nesta segunda o PL nº 237/15, que reduz para 25 anos o tempo para aposentadoria da policial e bombeiro militar feminina.

Com a edição da Lei Complementar nº 144, de 15 maio de 2014, o gênero feminino policial passou a ter, por medida de justiça, uma condição especial de aposentadoria, tendo o tempo reduzido para 25 anos. No entanto, como a lei não fez menção expressa às policiais e bombeiros militares em seu texto, a sua aplicação tem sido interpretada como restrita à Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Para o Deputado, tal diferenciação não se justifica e não pode acontecer, sob pena de se violar o postulado da isonomia.

Por isso, para evitar essas interpretações diversas, apresentou este projeto de lei, inserindo igual regra na lei geral das polícias militares e corpos de bombeiros militares, e ainda prevendo a integralidade e paridade das pensões.

Documento do projeto de lei na fonte.
Não sei o que é mais absurdo, se é a tentativa de aprovação de mais uma medida política evidentemente sexista, injusta e inconstitucional, que coloca um sexo em vantagem ao outro no que tange o recebimento de um direito fornecido pelo Estado, ou se é a cara de pau de ainda por cima chama-la de isonômica.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!