Autor Tópico: Ainda sobre o Edifício Joelma e Desafio.  (Lida 968 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Ainda sobre o Edifício Joelma e Desafio.
« Online: 14 de Fevereiro de 2015, 04:19:27 »
Que tal lançar o desafio que coloquei no final do texto?

http://ounicorniocetico.blogspot.com.br/2015/02/ainda-sobre-o-edificio-joelma.html
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Ainda sobre o Edifício Joelma e Desafio.
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 10:28:45 »
Mais um?

O próprio CX deixou senha para autenticar sua comunicação pós morte, talvez inspirado no pacto entre Houdini e sua esposa. Estamos esperando até hoje.

O caso Joelma, fora a triste trajédia e sofrimento, ainda serve para que todos digam todo o tipo de besteira, principalmente bullshit espiritóide, sem um mínimo de respeito à memória dos falecidos, seus familiares e amigos, como aqueles que explicam como o resgate coletivo de almas nazistas, romanos sádicos incendiários do tempo de Nero ou pessoas que praticaram atrocidades bárbaras e que mereceram pagar coletivamente com suas almas por estarem reunidas novamente num mesmo lugar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:08:08 »
Então, fico indignada porque no tal documentário mostram o caso da moça que se comunica com a mãe, e nem pensam que outras famílias devem estar cheias de vontade de falar com a filha, ou filho, marido, e nenhum sinal. Fica evidente que querem se sentir mais especiais do que são.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:30:02 »
Perdão, eu tive a impressão que você, neste desafio, teve como intensão divulgar seu blog? Parabéns! Ganhou um leitor, muito bem escrito e com temas supimpas. Cara, achei que eu era o único a detestar personagens super otimistas como a Pollyanna  :nojo:

Sobre o desafio? Esquece, não vai aparecer nenhum médium e os espíritas que opinarem? Bem, mais do mesmo! Ou seja, bullshit  :no:

Abraço  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:35:09 »
Perdão, eu tive a impressão que você, neste desafio, teve como intensão divulgar seu blog? Parabéns! Ganhou um leitor, muito bem escrito e com temas supimpas. Cara, achei que eu era o único a detestar personagens super otimistas como a Pollyanna  :nojo:

Sobre o desafio? Esquece, não vai aparecer nenhum médium e os espíritas que opinarem? Bem, mais do mesmo! Ou seja, bullshit  :no:

Abraço  :)
Uai, achei cocê era isprita.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:44:53 »
Uai, i sô! Como se isto fosse impedimento para criticar a doutrina e/ou seus adeptos. Cara, tenho um histórico aqui mesmo no fórum( o Giga que o diga ) de ter escrito tanta merda que até os porcos teriam nojo. Faz parte de quem é crente falar bosta, se não o tempo todo mas, acaba escapando de vez em sempre  :P
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:49:08 »
Uai, i sô! Como se isto fosse impedimento para criticar a doutrina e/ou seus adeptos. Cara, tenho um histórico aqui mesmo no fórum( o Giga que o diga ) de ter escrito tanta merda que até os porcos teriam nojo. Faz parte de quem é crente falar bosta, se não o tempo todo mas, acaba escapando de vez em sempre  :P
Tá certo. Huahuahuahuahuah
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 16:33:15 »
Cara, achei que eu era o único a detestar personagens super otimistas como a Pollyanna  :nojo:

Também odeio a Pollyana, num livro a garota já é chata, imagina conviver com alguém assim? Lá pelas tantas nós certamente vamos dar um soco na cara da pessoa.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 08:38:19 »
Que tal lançar o desafio que coloquei no final do texto?

http://ounicorniocetico.blogspot.com.br/2015/02/ainda-sobre-o-edificio-joelma.html

Ninguém sabe onde está o túmulo de Alexandre, O Grande. Que tal algum médium perguntar para o próprio onde ele está enterrado? Os romanos usavam um tipo excelente de cimento cuja formulação se perdeu. Alguém poderia perguntar para qualquer pedreiro romano como é que eles faziam. O teorema de Fermat não dá mais, Andrew Wiles fez a demonstração. Mas que grande oportunidade os espíritas perderam!

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 01:42:52 »
Realmente, a história esta cheia de fatos que poderiam ajudar bastante o espiritismo se mostrar real, mas pelo menos essas 13 Almas do Edifício Joelma tem a vantagem de estar inserido num fato relativamente recente, com possibilidade de encontrar algum parente ou conhecido vivo, que possa confirmar ou desmentir a história envolvida. Assim como documentação mais fácil de achar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!