Autor Tópico: Primeira fábrica de semicondutores será em MG  (Lida 624 vezes)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Primeira fábrica de semicondutores será em MG
« Online: 24 de Fevereiro de 2015, 15:04:20 »
Primeira fábrica de semicondutores do Brasil será na grande Beagá.

Brasil terá primeira fábrica de semicondutores

Com informações do Blog do Planalto - 23/02/2015

O Brasil vai sediar a primeira fábrica de semicondutores do hemisfério Sul, a Unitec, que deve entrar em operação a partir do segundo semestre deste ano.

A previsão é de que o empreendimento tenha um custo total de R$ 1 bilhão, do qual R$ 207 milhões concedidos pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo a Finep, a construção da Unitec, que vai fabricar o "chip do futuro", transforma de maneira revolucionária o padrão industrial brasileiro.

A planta está sendo erguida em uma área de 20.000m² de construção total e 5.000 m² de sala limpa, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=brasil-tera-primeira-fabrica-semicondutores&id=010175150223
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
Re:Primeira fábrica de semicondutores será em MG
« Resposta #1 Online: 01 de Março de 2015, 02:18:21 »
Peraí...  vi esse tópico por ti aberto e não comentado, principalmente com esse título e pensei: o hipersergio não cairia numa dessas...

Então, vejo "Blog do Planalto"... vou ali ler essa coisa na "íntegra" e... por Proteus (literalmente) dos chips, meu caro! Posso lembrar que uma empresa chamada Semikron já tinha instalações fabris em território brasileiro há, no mínimo, uns 50 anos. Há/houve outras. Tem uma porcaria estatal chamada CEITEC. Isso aí seria diferente por que? Porque trabalharia da areia às aparas nos lides e à inscrição no epoxi? (Com o que?...) Porque seria um "orgulho (mais que -- também do planeta meridional) nacional"? hahahahahahahahahahahahaha Que é isso?!...

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2015, 09:50:42 »
Peraí...  vi esse tópico por ti aberto e não comentado, principalmente com esse título e pensei: o hipersergio não cairia numa dessas...

Então, vejo "Blog do Planalto"... vou ali ler essa coisa na "íntegra" e... por Proteus (literalmente) dos chips, meu caro! Posso lembrar que uma empresa chamada Semikron já tinha instalações fabris em território brasileiro há, no mínimo, uns 50 anos. Há/houve outras. Tem uma porcaria estatal chamada CEITEC. Isso aí seria diferente por que? Porque trabalharia da areia às aparas nos lides e à inscrição no epoxi? (Com o que?...) Porque seria um "orgulho (mais que -- também do planeta meridional) nacional"? hahahahahahahahahahahahaha Que é isso?!...
Caí ingual uma burbuletinha numa fulô artificiá intão!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2015, 03:29:44 »
Ah, mas tu te arribas dessa com sobranceria, galhardia e altivez!  hahahahahahahahaha...

Mas eu procurei me informar um pouquinho mais sobre isso aí, não que tenha mesmo importância, e a coisa é ridícula e boooota ridícula! Mais uma daquelas mentiras descaradas que chegam a parecer piores que estatísticas!

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2015, 03:38:24 »
Ah, mas tu te arribas dessa com sobranceria, galhardia e altivez!  hahahahahahahahaha...

Mas eu procurei me informar um pouquinho mais sobre isso aí, não que tenha mesmo importância, e a coisa é ridícula e boooota ridícula! Mais uma daquelas mentiras descaradas que chegam a parecer piores que estatísticas!
Conta aê, intrigado estou!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Março de 2015, 03:54:30 »
E tu não pesquisaste melhor, também?! O que descobri, pela passeada rápida que fiz, é que trata-se de uma filial fermentada por investimentos de 'mamãe brasilis' de uma matriz já existente na Argentina, que, pelo menos desde a última Pangeia, já se situava nas direções das regiões polústicas austrais, se não enganado estou... Tem mais a respeito, como, aliás, já indiquei antes! Não é a primeira nem no Brasil! Alegam mesmo que terá mais ampla atuação nos processos de produção, o que a diferenciaria de outros empreendimentos anteriores, mas isso já é diferente de "a primeira" de qualquer forma. Além do mais, só povo brasileiro para sentir orgulho de comprar aparador de grama estrangeiro e dizer que entrou no seleto ramo da 'aparação de grama de alta tecnologia'! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...   Comomiriodivessascoisa!   hahahahahahahahahahaha...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!