Autor Tópico: Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 2  (Lida 351 vezes)

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Offline gatopreto22

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Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 2
« Online: 02 de Março de 2015, 15:29:42 »
O game “Donkey Kong” foi feito originalmente tendo em mente os personagens do clássico desenho “Popeye” – o marinheiro entraria no lugar de Mario, Kong seria Brutus e Pauline, Olívia Palito. No entanto, o licenciamento não saiu, mas o jogo foi feito mesmo assim, com outros personagens. No ano seguinte, a Nintendo fez um game de “Popeye”



“Dragon Quest” é uma das séries de RPG mais célebres do Japão e referências ao protagonista – Loto no Japão e Eldrick nos EUA – podem ser encontradas nos túmulos dos games “The Legend of Zelda II” e “Final Fantasy”



No game “Dungeon Defenders”, há referências escondidas de rage faces, como o ‘troll face’ (à esquerda)e o fuck yeah (à direita).




A escola do primeiro “Silent Hill” é baseada no cenário de “Um Tira no Jardim de Infância”, filme de 1990 estrelado por Arnold Schwarzenegger. Interessante notar que uma comédia serviu de inspiração para um game de terror



Em “Fable III”, existe uma espada de brinquedo que pode ser obtido num cemitério que, quando pega, aparece a mensagem: “É muito perigoso ir sozinho. Leve isso”. É uma frase clássica do primeiro “The Legend of Zelda”, quando Link recebe sua primeira espada



O clássico “Final Fight” sofreu com a censura nos Estados Unidos. Na versão para Super NES, as personagens Poison e Roxy foram substituídas por punks genéricos chamados Sid e Billy. No Sega CD, foi necessário vesti-las um pouco mais para ser lançado (note que o micro short virou uma bermuda)



Dentro da Estátua da Felicidade, o equivalente à Estátua da Liberdade no mundo de “Grand Theft Auto IV”, pulsa um coração orgânico




Hideo Kojima, idealizador de “Metal Gear”, é fã declarado da sétima arte, e disse uma vez que o nome dos personagens Solid Snake (David) e Otacon (Hal Emmerich) foram tirados do protagonista e da inteligência artificial do clássico filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço”



As inspirações para “Pokémon” vieram da infância de Satoshi Tajiri, que era expert em insetos e colecionava vários desses bichos, e da série de TV “Ultraseven”, no qual o protagonista possuía várias cápsulas contendo monstros



Na década de 80, computadores e videogames tinham capacidade muito pequena de memória, o que fazia os programadores serem criativos. No caso de “Super Mario Bros.”, o formato da nuvem é a mesma do matinho, só mudando a cor. Essa ‘piada’ é repetida no moderno “Mario Kart 7?, para 3DS (dir.)




“Super Mario RPG”, RPG para Super NES estrelado pela mascote da Nintendo, traz aparições especiais dos protagonistas de “Metroid” e “The Legend of Zelda” – além dos carrinhos de “F-Zero”




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Fonte: tamezuando , comboinfinito

 

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