Autor Tópico: Temam o T-1000!!!  (Lida 730 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Temam o T-1000!!!
« Online: 23 de Março de 2015, 16:26:45 »
Robô de metal líquido

Em um dos filmes da série Exterminador do Futuro, mesmo quando o robô-matador T-1000 era derretido, as "poças" de metal líquido resultante escorriam umas em direção às outras até recriar o robô.

O protótipo construído por Jie Zhang, da Universidade Tsinghua, na China, não consegue ainda se estruturar em nenhuma forma reconhecível, mas ao menos as gotas conseguem mover-se autonomamente.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=robo-metal-liquido-mais-proximo-realidade&id=010180150323#.VRBoQCzW69c
Que coisa!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Temam o T-1000!!!
« Resposta #1 Online: 23 de Março de 2015, 19:04:24 »
Não sei se é verdade, mas eu já li que se o gás hélio for resfriado a uma temperatura perto de zero absoluto ele não congela. O que já é estranho.

Porém se pegarmos esse gás resfriado e colocarmos em uma tigela sobre a mesa e girarmos a tigela, o gás, então liquefeito, não gira com a tigela. Permanece imóvel, como se não houvesse nenhuma força de atrito.

Ainda mais esquisito: se recolher um pouco desse líquido, digamos, em uma xícara, ele retorna, gota por gota, para se juntar ao resto do gás ainda contido na tigela.

Mundo estranho.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 23 de Março de 2015, 19:50:48 »
Não sei se é verdade, mas eu já li que se o gás hélio for resfriado a uma temperatura perto de zero absoluto ele não congela. O que já é estranho.

Porém se pegarmos esse gás resfriado e colocarmos em uma tigela sobre a mesa e girarmos a tigela, o gás, então liquefeito, não gira com a tigela. Permanece imóvel, como se não houvesse nenhuma força de atrito.

Ainda mais esquisito: se recolher um pouco desse líquido, digamos, em uma xícara, ele retorna, gota por gota, para se juntar ao resto do gás ainda contido na tigela.

Mundo estranho.
Mundo maravilhoso. What a wonderful world!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Março de 2015, 20:49:23 »

Mundo estranho.

Viva a superfluidez. Isso acontece a 4K, nem precisa ser tããão frio assim ::)

<a href="https://www.youtube.com/v/2Z6UJbwxBZI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2Z6UJbwxBZI</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #4 Online: 24 de Março de 2015, 13:35:09 »
Mundo maravilhoso. What a wonderful world!

De fato, o universo é maravilhoso, apesar de ser terrível, ou melhor, completamente alheio à existência da vida. :caveira: :facada:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Março de 2015, 13:35:50 »

4K? Mas o vídeo não é nem em HD... :P
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 24 de Março de 2015, 13:48:45 »

4K=-269C.  :praia:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Março de 2015, 14:33:54 »

<a href="https://youtube.com/v/8eXj97stbG8?t=24" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/8eXj97stbG8?t=24</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Março de 2015, 01:50:33 »
Cara, meu caro, só abri esse tópico para ver porque foste tu que o fundaste. E já temia que poderia ser qualquer coisa dali mesmo  ...isso, ali, esse site que vai, aqui, na linha padrão. Mas que i-di-o-ti-ce, meu!!!!  hahahahahahahahaha Já sei que virás com aquelas... "É só pela causa do mote pelo mote." "É para criar discuss(ão)ibilidade."  etc.  Aquelas argumentações evasivas que só teu brilhantismo poético é capaz de autorreproduzir.  Mas você...   eu deixo e acato, tá tudo bem e até bonito.  hahahahahahahah...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Março de 2015, 02:31:33 »

<a href="https://youtube.com/v/8eXj97stbG8?t=24" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/8eXj97stbG8?t=24</a>

Os mythbusters fariam de forma muito mais legal.

Provavelmente de alguma forma precedido por uma piada envolvendo uma ou uma série de explosões, que seriam realizadas de verdade também, e desengatariam esse "toque" de bateria de alguma forma feito aquelas seqüências de engenhocas de programas infantis japoneses.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 26 de Março de 2015, 13:37:10 »
Cara, meu caro, só abri esse tópico para ver porque foste tu que o fundaste. E já temia que poderia ser qualquer coisa dali mesmo  ...isso, ali, esse site que vai, aqui, na linha padrão. Mas que i-di-o-ti-ce, meu!!!!  hahahahahahahahaha Já sei que virás com aquelas... "É só pela causa do mote pelo mote." "É para criar discuss(ão)ibilidade."  etc.  Aquelas argumentações evasivas que só teu brilhantismo poético é capaz de autorreproduzir.  Mas você...   eu deixo e acato, tá tudo bem e até bonito.  hahahahahahahah...
Grande e agudíssimo, como sempre, mi capitán!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!