Autor Tópico: 10 coisas que aprendi com petistas na internet  (Lida 1757 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rhyan

  • Visitante
10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Online: 23 de Março de 2015, 20:33:16 »
10 COISAS QUE APRENDI COM OS PETISTAS NA INTERNET
Nessa grande escola que é a internet, essas são as dez coisas que eu aprendi com os petistas nos últimos meses.


por Rodrigo da Silva
22 de março de 2015

A grande web é uma arena de gladiadores e um tratado sociológico sobre a vergonha alheia. Aqui aprendemos, como em nenhum outro lugar, como se comportam os partidários das mais diferentes tribos e escolas de pensamento. Uma, em especial, se destaca nesses tempos de crise – a dos petistas. Eis uma classe entregue a desconstruir adversários e críticos, abraçando o governo da maneira mais desavergonhada possível, reinventando-se através das desculpas mais esfarrapadas do mundo.

Abaixo, 10 coisas que aprendi com eles nos últimos meses (as imagens são meramente ilustrativas!).

1) Quem não é petista, é tucano



Não importa quem você é ou o que você defende: se você não é petista, você é tucano. Não há outra opção disponível. Ataque um descaso do Partido dos Trabalhadores e espere: será apenas uma questão de tempo para que um ataque ao PSDB apareça na sua frente como se esse fosse um argumento. E aqui não importa se você reside num estado ou numa cidade governada por tucanos. Quem ataca Lula e Dilma automaticamente defende Geraldo Alckmin, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso. É uma determinação implícita nos debates, um contrato que você assinou se responsabilizando sem saber.

2) Quem não é petista não gosta de pobre viajando de avião



Por alguma razão inexplicável, quem não é petista não gosta de pobre viajando de avião. Não me pergunte por quê, mas alguém que não apoia o atual governo só pode assumir essa posição porque perdeu sua escrava doméstica; não consegue alugar seus apartamentos graças ao sucesso do “Minha Casa, Minha Vida“; não gosta de negros cursando o ensino superior (mesmo que você seja negro); e se irrita porque é obrigado a ficar mais tempo preso no trânsito com seu carro, engarrafado no meio de um monte de veículos populares guiados por domésticas, cabeleireiras, pedreiros e porteiros (o que lembra a velha máxima “congestionamento é progresso”, dita por Paulo Maluf em certa ocasião). Como disse Rui Costa, o atual governador petista da Bahia, “o antipetismo é a insatisfação da classe média”. Para ele, “o Brasil está vivendo um segundo período de fim da escravidão“, com a derrota de “pessoas [que] veem como um absurdo o porteiro chegar de carro ao trabalho e se incomodam ao ficar atrás de um agricultor ou uma empregada doméstica em uma fila de aeroporto; acham que pobre não pode ter carro, não pode andar de avião, não pode entrar em uma universidade”. Não há outra razão possível – quem ataca o PT é rico e não gosta de pobres. Simples assim.

3) Você protesta contra o governo porque nunca leu um livro de história na vida



Você não votou na Dilma porque nunca leu um livro de história na vida (certamente não os do Mario Schmidt). É duro ter que dizer isso, mas você certamente é um iletrado que ignora o fato irrefutável de que por 500 anos o Brasil foi governado pela direita (somos um país tão conservador que já eramos de direita antes mesmo da direita nascer). Na última campanha presidencial, conforme apontado por diversas pesquisas de opinião, a candidata petista liderou com folga entre aqueles com escolaridade até a 4ª série, mas viu um cenário radicalmente oposto entre aqueles com ensino superior, que apoiaram em massa o candidato da oposição. Na dúvida, os mais escolarizados fugiram dos livros de história.

4) Quem não é petista, nem tucano, defende a Ditadura Militar



Se você não é petista, só há um caminho possível além de ser tucano – você é um defesor da Ditadura Militar. Não, não há outra razão. Dilma combateu os militares, se você não gosta dela, logo os defende. O caminho é muito claro: você não gosta do PT porque provavelmente é um fascista. E nem adianta olhar pro lado, tô falando com você mesmo, que esconde pôsteres do Mussolini no quarto. Você que quer a instauração de um regime racial, que toma as ruas com as cores do país para protestar contra o governo. Você é um radical de ultradireita que se cumprimenta dizendo “anauê” para sua trupe.

5) Você não pode reclamar dos bilhões desviados pela corrupção porque fura fila na padaria



Você não tem o direito de reclamar dos casos de corrupção cometidos pelo governo. Por duas razões. A primeira porque o PT não criou a corrupção, logo não faz sentido acusar o partido de nada – além disso, o PT é o único partido que manda investigar. A segunda, porque você fura a fila da padaria, já buzinou perto de um hospital e já estacionou em local proibido. E nem adianta dizer que você nunca fez nada disso, porque o jeitinho está na alma do brasileiro. Antes de reclamar dos bilhões de reais desviados pelo PT, pense naquele dia em que você colou fazendo uma prova de geografia na oitava série. Além disso, lembre-se do primeiro argumento dessa lista: o PSDB já esteve envolvido em casos de corrupção. Todos os seus argumentos contra o PT são inválidos, tucanalha!

6) O processo constitucional de impeachment é golpe



Se você toma as ruas reclamando de um governo envolvido em esquemas de corrupção – do zagueiro ao ponta-direita – pedindo a investigação da presidente, se ousa pronunciar a palavra impeachment, só o faz porque é automaticamente um golpista. Isso mesmo. O impeachment é um processo regulado no Brasil pela lei 1.079/50, um artifício democrático e constitucional, não presente em regimes ditatoriais (você já viu algum ditador saindo do cargo porque sofreu um processo de impeachment?). Ainda assim, caso você ouse pronunciá-lo, pedindo apuração dos fatos, você é um defensor da ditadura. Ok o governo se aproximar de regimes ditatoriais (como Cuba e Venezuela), oferecendo ajuda econômica e política. Ok os petistas terem pedido a saída de quase todos os presidentes eleitos no país desde a redemocratização. O culpado é você, que exige a independência do Judiciário e do Legislativo, que pede por investigações e o cumprimento da lei.

7) Dilma não pode sair porque seu vice, eleito pelos petistas, não presta



Além de golpista, aprendemos com os petistas que você também não tem consciência política - afinal, se sai a Dilma entra o Michel Temer no lugar, e quem em sã consciência gostaria disso? Todo mundo que votou na Dilma votou no Temer também (afinal de contas, não existe um candidato único à presidência, mas uma chapa-presidencial), mas você não tem consciência aqui por querer que seu vice tome o poder. Quem elegeu Michel Temer vice-presidente de um país onde os vices assumiram o poder em 1/3 das ocasiões desde a redemocratização, ignorando o fato de que ele poderia assumir o poder a qualquer momento, podem lhe ensinar agora como ser um eleitor mais consciente.

8) Quem vaia Dilma é machista



Se você vaia a presidente, se bate panelas quando ela aparece na televisão, se por algum motivo não gosta dela, só o faz porque é um machista (mesmo que você seja uma mulher). Não adianta ignorar a realidade. O machismo é um sentimento inconsciente que expressamos muitas vezes sem querer, homens e mulheres. Faz parte da nossa cultura. Se você não gosta de uma presidente mulher é porque têm ódio de mulheres - provavelmente não se sente tão à vontade vendo mulheres alcançando posições de destaque na sociedade. Toda oposição à Dilma é uma apologia ao machismo. Esqueça o noticiário, esqueça os casos de corrupção, esqueça a economia, busque um psicólogo.

9) Todos os problemas do país serão resolvidos com uma reforma política



Todas as soluções para o país estão na Reforma Política proposta pelos movimentos sociais e sindicais de esquerda – afinal, eles representam a sociedade, não é mesmo? É ela quem irá estabelecer a paz mundial, curar todas as doenças, devolver o poder ao povo brasileiro. Quer combater a corrupção? Os petistas têm a solução: acabem com o financiamento privado de campanha. Depois da proibição, segundo os simpatizantes do partido que mais recebe doações de empresas privadas no país, não mais haverá caixa 2 (um crime que remete a um dinheiro que já não é contabilizado de forma legal, mas tudo bem), não mais obras superfaturadas no país, não mais escândalos em ministérios e nas estatais. Sem dinheiro privado de campanha, como num passe de mágica, os políticos brasileiros não terão mais incentivos para o roubo e as aproximações com empresários corruptos. A verba de dinheiro público aos partidos irá aumentar substancialmente – com o dinheiro dos pagadores de impostos, claro – mas esse é o preço que se paga para combater uma chaga tão dura na sociedade brasileira. Ok, não há qualquer indício que a corrupção diminua no país com a medida, mas pelo menos o partido que manda investigar está mandando investigar.

10) 2 milhões de pessoas tomaram as ruas no dia 15/03 porque a Globo ordenou



Por fim, aprendi com os petistas na internet que dois milhões de pessoas tomaram as ruas do país em protesto contra o governo porque a Globo convocou. Sim, caros leitores: se a maior emissora do país registra em sua programação o maior protesto da história do Brasil é porque ela claramente está se opondo ao governo e convocando as pessoas para o ato. E o brasileiro é como um zumbi: ele viu os protestos sendo noticiados na televisão no domingo de manhã, vestiu sua camisa verde e amarela e tomou conta das ruas sedento por carne humana. Grave bem, tudo que acontece de errado nesse país é culpa da Globo. Não há razões para descontentamento. O brasileiro é um povo alienado porque a Globo o coloca contra o governo. As milhões de pessoas que tomaram as ruas provam isso. O fato do PT ter ganho as últimas quatro eleições presidenciais, num período em que a Globo permaneceu líder de audiência, é um mero acaso, um acidente. Nos últimos treze anos ela não teve força suficiente para mudar a vontade de um povo soberano que não é bobo e que grita “abaixo a Rede Globo”. Agora, como mágica, tudo é diferente. Esse é o Brasil.

Rodrigo da Silva
Editor do Spotniks. Escreve também para o Brasil Post.

Fonte: http://spotniks.com/10-coisas-que-aprendi-com-os-petistas-na-internet/

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #1 Online: 23 de Março de 2015, 20:48:17 »
Independentemente de estarem certos ou não, fica patente que se há uma nesga de entusiasmo ainda que idiota útil, pueril, coisa que não é difícil  de ser, tudo parece mais vibrante, e por conseguinte irresistivelmente convidativo. Não é a toa que o esclarecimento de quem está a par da realidade sempre parecerá menos tolerável, sombrio e desmotivante ainda que inestimavelmente de maior valor.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #2 Online: 23 de Março de 2015, 20:52:06 »
Citar
acham que pobre não pode ter carro

Teve de fato um comentarisa de TV que ficou resmungando sobre engarrafamentos ou acidentes nas estradas, culpando justamente o crédito que possibilita mais pobres comprarem carro. Acho que enfatizou mesmo "pobres".

Mas não acho que isso seja regra. Acho estranha essa visão, parece que os ricos brasileiros devem ter um fetiche em viver em país de pobre, subdesenvolvido. Acho que deve ser algo meio atípico, entre os ricos no mundo todo.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #3 Online: 23 de Março de 2015, 21:05:10 »
Citar
acham que pobre não pode ter carro

Teve de fato um comentarisa de TV que ficou resmungando sobre engarrafamentos ou acidentes nas estradas, culpando justamente o crédito que possibilita mais pobres comprarem carro. Acho que enfatizou mesmo "pobres".

Mas não acho que isso seja regra. Acho estranha essa visão, parece que os ricos brasileiros devem ter um fetiche em viver em país de pobre, subdesenvolvido. Acho que deve ser algo meio atípico, entre os ricos no mundo todo.


Me lembro de ter lido em algum lugar, não me lembro onde e nem o contexto. Dizia que se o ser humano tivesse que escolher entre todo mundo ter 10 milhões de reais ou só ele ter 1 milhão e todo o resto 100 mil, a maioria das pessoas escolheria a segunda opção.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #4 Online: 24 de Março de 2015, 03:16:35 »
cara, quase ninguém que conheço reclama que pobre pega avião.

Vejo pessoas reclamando que brasileiro é mal educado para kct em outros países, e nem citam pobres ou ricos, apenas brasileiros.

Isso é tão falacioso que cheira mal. Mentira petista deslavada com uma estratégia claramente construída para usar os idiotas como massa de manobra repetindo bordões tão sem sentido que dá dó de comentar.

Só sendo petista para acreditar nessas groselhas como sendo mais do que periférico do periférico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #5 Online: 24 de Março de 2015, 03:25:27 »
cara, quase ninguém que conheço reclama que pobre pega avião.

Vejo pessoas reclamando que brasileiro é mal educado para kct em outros países, e nem citam pobres ou ricos, apenas brasileiros.

Isso é tão falacioso que cheira mal. Mentira petista deslavada com uma estratégia claramente construída para usar os idiotas como massa de manobra repetindo bordões tão sem sentido que dá dó de comentar.

Só sendo petista para acreditar nessas groselhas como sendo mais do que periférico do periférico.

Normalmente, quando vejo esses argumentos vindo de petistas, são de pessoas bem de vida. Eu acho que tem a ver com a pessoa ter um sentimento de iluminação, de se sentir especial, de achar que é diferente das pessoas que vivem no seu meio. Meio adolescente que vive da mesada do pai, usa iPnne 6, vai pra Cuba com tudo pago mas veste camisa do Che, prega o cominismo, fala mal da família "burguesa" e invade reitoria.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #6 Online: 24 de Março de 2015, 03:28:40 »
Citar
acham que pobre não pode ter carro

Teve de fato um comentarisa de TV que ficou resmungando sobre engarrafamentos ou acidentes nas estradas, culpando justamente o crédito que possibilita mais pobres comprarem carro. Acho que enfatizou mesmo "pobres".

Mas não acho que isso seja regra. Acho estranha essa visão, parece que os ricos brasileiros devem ter um fetiche em viver em país de pobre, subdesenvolvido. Acho que deve ser algo meio atípico, entre os ricos no mundo todo.


Me lembro de ter lido em algum lugar, não me lembro onde e nem o contexto. Dizia que se o ser humano tivesse que escolher entre todo mundo ter 10 milhões de reais ou só ele ter 1 milhão e todo o resto 100 mil, a maioria das pessoas escolheria a segunda opção.

Sim, lembro de algo parecido, nisso de situações hipotéticas mais ou menos abstratas. Era a maior parte das pessoas preferirem ser menos ricas em absoluto mas estar "no topo", sendo mais ricos que o geral, do que mais ricos em absoluto, mas menos ricos em comparação aos outros.

Mas acho que é capaz de ser diferente em situações menos abstratas, ainda mais se a pobreza concreta é associada a coisas como criminalidade. Requer não só um fetiche, mas algum masoquismo.

Se não for assim, haveria tendência à migração de ricos para países e regiões pobres (e até de pobres para mais pobres, é de se imaginar), o que acho que é relativamente raro. Vão geralmente tender a mudar para bairros e regiões mais ricas, salvo pequenas exceções estratégicas, como mudar para algum lugar de custo de vida mais baixo se tiverem uma fonte de renda bem segura, ou país com impostos mais baixos tiverem certeza de que iriam viver bem apesar da desigualdade.

Acho que a vasta maioria dos brasileiros de classe média sensu pré-Lula para cima, por mais coxinhas que sejam, preferiam um Brasil com uma desigualdade social parecida com a dos EUA do que com a brasileira, mesmo que eles ficassem no mesmo patamar que estão, em vez de subir proporcionalmente de forma automática.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #7 Online: 24 de Março de 2015, 03:42:17 »
cara, quase ninguém que conheço reclama que pobre pega avião.

Vejo pessoas reclamando que brasileiro é mal educado para kct em outros países, e nem citam pobres ou ricos, apenas brasileiros.

<a href="https://www.youtube.com/v/5ubuvSATnk4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/5ubuvSATnk4</a>


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #8 Online: 24 de Março de 2015, 23:26:15 »
cara, quase ninguém que conheço reclama que pobre pega avião.

Vejo pessoas reclamando que brasileiro é mal educado para kct em outros países, e nem citam pobres ou ricos, apenas brasileiros.

Isso é tão falacioso que cheira mal. Mentira petista deslavada com uma estratégia claramente construída para usar os idiotas como massa de manobra repetindo bordões tão sem sentido que dá dó de comentar.

Só sendo petista para acreditar nessas groselhas como sendo mais do que periférico do periférico.

Normalmente, quando vejo esses argumentos vindo de petistas, são de pessoas bem de vida. Eu acho que tem a ver com a pessoa ter um sentimento de iluminação, de se sentir especial, de achar que é diferente das pessoas que vivem no seu meio. Meio adolescente que vive da mesada do pai, usa iPnne 6, vai pra Cuba com tudo pago mas veste camisa do Che, prega o cominismo, fala mal da família "burguesa" e invade reitoria.

Exato. Além de eu apostar que é uma estratégia deliberada para desarmar a oposição
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline DarwinIV

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 28
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2015, 20:40:51 »
Este governo é uma tragédia, o seus seguidores acabam tornando-se massa de manobra, sempre que debati com petistas sempre ouvi estes argumentos, como se eu fosse fã da oposição ou dos militares, todos foram péssimos gestores na minha opinião, transformaram o país num aberração burocrática, onde todos sofrem. Foda que nesses debates, infelizmente, não existe um partido de direita.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2015, 21:22:54 »
Pois é. Era melhor a monarquia, pelo menos fazia mais sentido as pessoas serem idiotas por alguém. Soava mais glamuroso alguém dizer: "Sou um tremendo Zé Mané em nome do meu Rei," em vez de "sou um idiota útil comedor de mortadela em nome de um partido de espertalhões".
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2015, 21:26:27 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2015, 01:22:43 »
Este governo é uma tragédia, o seus seguidores acabam tornando-se massa de manobra, sempre que debati com petistas sempre ouvi estes argumentos, como se eu fosse fã da oposição ou dos militares, todos foram péssimos gestores na minha opinião, transformaram o país num aberração burocrática, onde todos sofrem. Foda que nesses debates, infelizmente, não existe um partido de direita.

Seja bem vindo DarwinIV.
Foto USGS


Offline DarwinIV

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 28
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:47:20 »
Obrigado moderador, espero aprender muito com os debates aqui. Com relação ao que o amigo disse acima, sim, seria melhor a monarquia ( menos danoso ao meu ver), pelo menos não pagaríamos tanto impostos, pelo menos em tese, na época em que éramos uma colônia de Portugal, pagávamos o quinto, hoje pagamos bem mais impostos e o retorno é zero, a democracia presidencialista tornou-se um tumor. Queria saber se o parlamentarismo seria mais benéfico ou a mesma coisa? Com relação aos 10 argumentos dito por petistas, acho que para a seita do PT e seus seguidos é um mantra, uma espécie de 10 mandamentos...

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2015, 20:16:41 »
Obrigado moderador, espero aprender muito com os debates aqui. Com relação ao que o amigo disse acima, sim, seria melhor a monarquia ( menos danoso ao meu ver), pelo menos não pagaríamos tanto impostos, pelo menos em tese, na época em que éramos uma colônia de Portugal, pagávamos o quinto, hoje pagamos bem mais impostos e o retorno é zero, a democracia presidencialista tornou-se um tumor. Queria saber se o parlamentarismo seria mais benéfico ou a mesma coisa? Com relação aos 10 argumentos dito por petistas, acho que para a seita do PT e seus seguidos é um mantra, uma espécie de 10 mandamentos...
Não existe um sistema realmente intrinsecamente melhor. Bom, o que torna um sistema bom ou ruim ainda é a qualidade dos que o operam. Mas seria interessante, ao menos por expor mais à responsabilidade eventuais maus gestores, um sistema em que não fosse preciso tantas pessoas para mudar os governantes, como é o que ocorre com o atual modelo de sufrágio universal.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2015, 02:38:27 »
São sim possíveis sistemas intrinsecamente melhores; isso só não pesa mais do que a capacidade das pessoas de corromper tudo.

Não sei se algo mais oligárquico é melhor do que algo mais democrático (oligarquia não tecno-meritocrática ao menos). Acharia mais interessante explorar a idéia de gestões/mandatos concorrentes de governantes no mesmo cargo. Mas também tem um bom potencial de dar muito errado, não é nada que desse para pegar e falar, "pô, legal, vamos fazer".

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2019, 12:09:56 »

Seriam Bolsominions e Lulaminions irmãos siameses?


Go to the profile of Raphael Tsavkko Garcia

Raphael Tsavkko Garcia

Dec 13, 2018


Como mostram a Cora Ronai, o Pedro Dória — e minha própria experiência -, Bolsominions e Lulaminions são virtualmente a mesma coisa.

Irmão siameses.

Militantes do Bolsonaro agem exatamente como petistas


   
Babam igual, odeiam igual e, pior, muitas vezes odeiam a mesma coisa (tipo a Globo e a mídia em geral) com os mesmos argumentos e completamente cegos para a realidade.

É como se, no caso da mídia, enxergassem tudo apenas com os olhos do militante para quem se não existir um elogio explícito, há uma ofensa. Porque ou você compra a visão de um dos lados e abandona qualquer senso crítico, ou simplesmente aponta e ri diante da impossibilidade que a mídia seja ao mesmo tempo pró e contra determinados políticos ao gosto do cliente.

O que sempre acho sensacional é que por vezes parece que ambos os lados se informam por telepatia, já que sempre sabem de tudo quanto é falcatrua (sempre e só envolvendo político adversário), mas reclamam que “isso a mídia não mostra”. Alguém até poderia dizer que os fanáticos tem lá sua mídia própria, o porém é que em geral quando elas relatam algo verdadeiro é porque chuparam (sem autorização) da mídia que tanto odeiam.


O conteúdo próprio dessas mídias é, no mínimo, duvidoso (em geral é franca propaganda num nível absurdo de vergonha alheia e fake news descaradas).

Como disse a Cora,

As caixas de comentários andam difíceis de administrar. Espero que tenham um efeito didático, e que a esquerda perceba como são ridículas as suas desculpas, agora que elas vêm da direita.
Espero também que a direita não demore a perceber o que realmente significa a expressão ‘não temos bandidos de estimação’.

Serão 4 anos complicados, mas, enfim, já tivemos mais de uma década complicada antes. A situação agora apenas tomou ares de ridículo porque vemos e veremos muito mais petistas atacando bolsominions pelo que faziam/defendiam enquanto a orgia de “ISSO A MÍDIA NÃO MOSTRA” se torna verdade absoluta.

E viva a telepatia!

LulaPtBolsonaroBolsominionPolítica

Go to the profile of Raphael Tsavkko Garcia
Raphael Tsavkko Garcia

Jornalista, doutorando em Direitos Humanos (Universidad de Deusto). Mestre em Comunicação e graduado em Relações Internacionais. www.tsavkko.com.br




https://medium.com/@tsavkko/seriam-bolsominions-e-lulaminions-irm%C3%A3os-siameses-a08c3d3eceee

« Última modificação: 19 de Maio de 2019, 12:12:20 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 coisas que aprendi com petistas na internet
« Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2019, 14:01:57 »
Citar
https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2019/05/pesquisadora-aponta-transformacao-de-lulismo-em-bolsonarismo-na-periferia-1014179685.html

Pesquisadora aponta transformação de lulismo em bolsonarismo na periferia
Bolsonaro atingiu primeiro jovens, captou desesperançosos e surfou onda anti-PT, diz antropóloga

...

É uma realidade específica de Porto Alegre, mas que pode dar "insights" para outros contextos. A primeira fase é o nicho engajado, de 2016 a 2017, quando só pessoas com internet sabiam do Bolsonaro. Eram jovens, focados numa coisa quase infantil de que ele "fala o que pensa, é engraçado, é mito" e atraídos pela questão das armas.

No primeiro semestre de 2018 começa a segunda fase, período de maior conhecimento da figura do Bolsonaro. As pessoas estão frustradas, não conseguem dinheiro, trabalham 15 horas como motorista de Uber e são assaltados, vivendo em uma das cidades mais violentas do país. O lulismo só deu, muitas vezes, condições materiais de comprar o boné, o celular.

O terceiro momento ocorre nos últimos dois meses da eleição. As pessoas não sabiam quem era o Haddad (candidato do PT). "Se tentaram matar Bolsonaro, deve ser bom, as elites estão com medo dele", diziam. Surgia esperança de novo. Nesse momento as fake news antipetistas vão chegar na periferia. Os moradores começam a dizer que o PT quebrou o país e se contradiziam, porque diziam que a vida era melhor com o Lula.

...

A senhora já recebeu ameaças por causa dos conteúdos das aulas. Já precisou lecionar acompanhada de segurança?

Aconteceu de ser criticada por um desses colunistas pseudoliberais que incentivou um movimento misógino de perseguição na internet. As pessoas começaram a ligar para Oxford, onde eu era professora, para denunciar que eu era comunista, mandavam e-mails dizendo que eu tinha que morrer em Cuba. As pessoas ligavam para a Inglaterra. A diretora de Oxford colocou à disposição o serviço de segurança. A UnB também deixou de sobreaviso o guarda.

...


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!