Autor Tópico: Aluno defende o machismo em trabalho de sociologia para a escola!  (Lida 820 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Aluno defende o machismo em trabalho de sociologia para a escola!
« Online: 23 de Março de 2015, 20:36:00 »
<a href="http://www.youtube.com/v/_dwM99kj5Ns" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_dwM99kj5Ns</a>
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Aluno defende o machismo em trabalho de sociologia para a escola!
« Resposta #1 Online: 23 de Março de 2015, 23:00:36 »
E se f... porque foi reprovado.  :P
Foto USGS

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Março de 2015, 15:19:07 »
A oratória do cara é horrível.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4 Online: 24 de Março de 2015, 16:30:11 »
E se f... porque foi reprovado.  :P
Ouvi dizer que a professora a princípio não queria aceitar o trabalho dele, mas depois acabou cedendo.

Mais coitadismo virá em função disso.
Acho que não.

A oratória do cara é horrível.
Verdade, ele se embananou todo na hora de falar. Mas o achei corajoso por defender publicamente algo tido como tão impopular nos dias de hoje como o machismo.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #5 Online: 27 de Março de 2015, 10:26:35 »
Não sei se rio :biglol: ou se choro :'(. :enjoo:
Alguém sabe qual era o tema desse trabalho (no sentido de que, a professora pediu aos alunos para comentar sobre qual tema em especial)?
Nem sei se "isso" sequer merece uma refutação.
Senhoras e senhores, daqui a pouco teremos grupos terroristas radicais :umm:, depois que vi esta notícia, e ainda ver gente defendendo esta atitude nos comentários :olheira: (sim, tive a infeliz curiosidade de ler os comentários), acho que mais nada me surpreende:

http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2015/03/mulher-e-presa-destruindo-imagem-de-igreja-com-golpes-de-enxada-em-mg.html

Originalmente eu havia visto no Ceticismo.net.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6 Online: 27 de Março de 2015, 10:41:55 »
Não sei se rio :biglol: ou se choro :'(. :enjoo:
Alguém sabe qual era o tema desse trabalho (no sentido de que, a professora pediu aos alunos para comentar sobre qual tema em especial)?
A aula era de sociologia e o tema do trabalho era machismo.

Nem sei se "isso" sequer merece uma refutação.
Senhoras e senhores, daqui a pouco teremos grupos terroristas radicais
Eu entendi bem, você está equiparando machistas a terroristas, isso não é um tanto exagerado?

depois que vi esta notícia, e ainda ver gente defendendo esta atitude nos comentários :olheira: (sim, tive a infeliz curiosidade de ler os comentários), acho que mais nada me surpreende:

http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2015/03/mulher-e-presa-destruindo-imagem-de-igreja-com-golpes-de-enxada-em-mg.html

Originalmente eu havia visto no Ceticismo.net.
Mas qual a relação disso com o assunto deste tópico, nos comentários das notícias acima as pessoas defendem um ato de vandalismo e desrespeito para com a religião alheia, já no vídeo que postei aqui o cara defende apenas que machismo é um conceito que teve seu significado distorcido por movimentos sócio-políticos e ideológicos, e que seu significado mais primevo significava simplesmente a exaltação de atitudes masculinas consideradas nobres.

Olha, e pode até soar estranho para a sociedade atual, que desconhece que realmente o termo teve seu significado realmente distorcido durante o tempo, e que de fato, machismo em seu início era algo do qual as pessoas se orgulhavam de serem associadas, e se nos basearmos na história (ignorando a oratória deficiente do rapaz acima), de fato não seria tão fácil refutar que o significado de machismo foi distorcido e que na verdade significava em seu início algo nobre e respeitável.

Este artigo na internet corrobora isso que disse acima: A verdade sobre o machismo – Parte 1: Boatos e demonização. Sei que é de um site de ativismo por direitos dos homens, e que isso poderia comprometer a imparcialidade do artigo, mas pelo menos várias fontes fiáveis e secundarias que corroboram a tese são citadas, então acho que isso dificultaria por exemplo, a tal refutação da qual você falou.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #7 Online: 27 de Março de 2015, 11:01:41 »
Só usei isso para me referir à parte de preconceito e intolerância, e que com pessoas com mentalidade preconceituosa e ideais da Idade Média no país, eu não ficaria surpreso se surgisse um grupo terrorista aqui.
No entanto, se estiver se referindo ao conceito que você citou, é necessária uma análise mais profunda e calma, e nesse caso, o erro é meu, por uma confusão. "Tem que ser homem para assumir".
Mas, ok , vou ver o link que você postou. :ok:

« Última modificação: 27 de Março de 2015, 11:45:07 por Terráqueo »
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!