Conheci essa galera da paulicéia musical por meio de uma amiga, cantora, envolvida na vanguarda do samba paulistano. Embora esteja no Rio, sempre gostei da música que vem de lá da ponte aérea! Tom Zé, Itamar (e a contracultura), Maurício Pereira... gosto ainda mais dele hoje, do que quando com os Mulheres Negras. Trovoa é linda na voz dele, parece que estou ouvindo ele cantar para mim (!), na voz da Juçara ficou um tanto mais comercial, gostei também... aliás como desgostar?
Quando falei sobre os álbuns da Juçara que me apetecem mais ou menos, me referia ao Padê e Encarnado. Gostei do último, mas não me falou tanto aos ouvidos e coração como o Padê. Acho que o momento influencia muito mesmo... Vias de fato é também uma música de momento forte na minha vida e, como sou mulherzinha, contei que cantava todos os dias indo e vindo do trabalho, só omiti que era aos prantos no volante!
Gosto muito da Ná Ozeti, mas entendo quando diz que não é fã da voz dela. Não é uma voz de impacto como a Juçara. É do tipo melódica... suave. Talvez não seja muito fã também, mas ainda assim gosto. O último álbum dela - pra embalar - me surpreendeu!
Inclusive, não sei porque não segui esse povo no face. Dei bobeira!
Obrigada, estou curtindo o fórum. Leio mais que participo! Sei que esse não é o objetivo dos fóruns, mas me adaptarei em breve.