Autor Tópico: Casal ganha a vida como os caça-fantasmas brasileiros  (Lida 1902 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Casal ganha a vida como os caça-fantasmas brasileiros
« Online: 21 de Abril de 2015, 08:20:38 »
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/04/1619180-casal-ganha-a-vida-como-os-caca-fantasmas-brasileiros.shtml

Certa vez o estilista e apresentador de televisão Clodovil foi enfático: "Você vai dar uma palestra, esse sapato não dá." Ela então tratou de comprar o modelo indicado por ele –muito mais caro. Em outra ocasião, deu-lhe dica preciosa sobre a decoração da casa.

Nada demais não estivesse ele morto. Amigos em vida, Rosa Maria Jaques, 66, e o ex-deputado federal estenderam a relação fraternal também para o "lado de lá", garante ela, que se define como vidente, sensitiva e telepata.

Rosa é do tipo que não se intimida com a exposição na TV, nem em programas populares, ou no seu canal no YouTube (Visão Paranormal).

Pode-se dizer que, ali, ela e o marido, João Tocchetto, 54, encarnam os caça-fantasmas brasileiros. A similaridade com o filme, porém, para por aí. Nenhum espectro é caçado e nenhum ectoplasma "sai ferido" após a intervenção.

O que eles fazem, diz ela, é orientar a alma que por ventura esteja "assombrando" uma casa a encontrar seu caminho.

Em um dos seus trabalhos, o casal tratou de dar um rumo aos fantasmas que supostamente assombravam o Castelinho da rua Apa, no centro.

Em 1937, uma discussão entre os irmãos Álvaro César dos Reis, 45, e Armando César, 42, terminou em tragédia. O mais velho teria matado o caçula, a própria mãe, e se matado.

Para captar a presença do além, os dois andam munidos de objetos como um termômetro –eles dizem que a presença de um fantasma acarreta a queda da temperatura–, uma câmera com visão noturna e um "ghost meter" –que mede o campo eletromagnético, vendido pela internet–, entre outros itens.

No Castelinho da Apa, o casal garante ter feito uma gravação da voz do ectoplasma. Segundo a descrição do vídeo no Youtube, uma voz foi captada dizendo: "senta, senta Rosa, senta Rosa, senta."

"Temos também ocorrências em imagens", diz João.

Eles garantem não cobrar nada de pessoas físicas e que se sustentam com palestras e consultorias em empresas, ao preço de até R$ 300 a hora. "Por contrato, não revelamos os nomes", diz João.

Se as histórias do além não metem medo nos dois, casos bem menos metafísicos parecem ser mais complicados.

Em 2010, Rosa estaria em contato com o ex-ministro do TSE José Guilherme Villela e da advogada Maria Carvalho Villela, assassinados, no ano anterior, no Distrito Federal.

Acabou se tornando suspeita de atrapalhar a investigação, por indicar uma prova considerada "plantada".

O casal não fala sobre o assunto. Rosa, no entanto, garante: "Os vivos podem causar muito mais problemas que os mortos".
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
Re:Casal ganha a vida como os caça-fantasmas brasileiros
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2015, 10:07:06 »
Nada demais não estivesse ele morto. Amigos em vida, Rosa Maria Jaques, 66, e o ex-deputado federal estenderam a relação fraternal também para o "lado de lá", garante ela, que se define como vidente, sensitiva e telepata.

Tem uma frase que gosto muito, sobre esse tema.
É: Por que videntes não jogam na loteria?
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2015, 13:19:31 »
Citação de: Terráqueo

Primeiro, você conhece todos os videntes para fazer tal afirmação? Segundo, o que a aleatoriedade tem a ver com contato com fantasmas/espíritos? Até onde eu sei, fantasmas/espíritos são seres humanos comuns. Não possuem "defeitos" genéticos como os do Henry do livro The Time Traveler's Wife. Quando surgem duvidas como esta a pontada pelo colega, fico confuso nas conexões que as levam. Na matéria apresentada no tópico não foi comentado nada a respeito de previsões futuras e sim de problemas passados.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2015, 13:30:09 »

Primeiro, você conhece todos os videntes para fazer tal afirmação? Segundo, o que a aleatoriedade tem a ver com contato com fantasmas/espíritos?

Porque muitos videntes alegam prever o futuro.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2015, 13:36:05 »
Primeiro, você conhece todos os videntes para fazer tal afirmação?

Isso, supondo que existam pessoas que realmente possam prever o futuro.
Outra coisa, sarcasmo mandou lembranças na frase de meu comentário anterior.

Segundo, o que a aleatoriedade tem a ver com contato com fantasmas/espíritos?

Na matéria, foi informado que a mulher se diz vidente, então, está um pouco relacionada.

Até onde eu sei, fantasmas/espíritos são seres humanos comuns. Não possuem "defeitos" genéticos como os do Henry do livro The Time Traveler's Wife. Quando surgem duvidas como esta a pontada pelo colega, fico confuso nas conexões que as levam. Na matéria apresentada no tópico não foi comentado nada a respeito de previsões futuras e sim de problemas passados.

Se puder ser mais claro no "fico confuso nas conexões que as levam" eu ficaria agradecido.
E como comentei anteriormente, se a mulher se diz vidente, então previsões futuras tem um pouco a ver com o tema.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2015, 14:12:53 »
Outra coisa, sarcasmo mandou lembranças na frase de meu comentário anterior.

Humm...você estava sendo sarcástico? Neste caso, espero que Sartre esteja errado no conceito que tinha sobre isto.

Na matéria, foi informado que a mulher se diz vidente, então, está um pouco relacionada.

Sim e não. Sim, no pacote vidências há previsões futuras, conhecimento do passado e total imersão a fatos presentes. Não, aleatório e amplitudes de possibilidades possuem "sabores" diferentes. Não vou adentrar neste assunto mas, superficialmente gostaria que o colega soubesse que minha opinião quanto a um futuro já escrito(nisto incluí números de loteria), não tem lógica. Veja que não sou único nesta conclusão, no meio espírita há muitos outros que compartilham da mesma.

Se puder ser mais claro no "fico confuso nas conexões que as levam" eu ficaria agradecido.

Não. Apenas fico confuso.

E como comentei anteriormente, se a mulher se diz vidente, então previsões futuras tem um pouco a ver com o tema.

Sim, mas no caso de loterias, não.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2015, 14:23:43 »
Humm...você estava sendo sarcástico? Neste caso, espero que Sartre esteja errado no conceito que tinha sobre isto.

Até onde sei, sim.

Sim e não. Sim, no pacote vidências há previsões futuras, conhecimento do passado e total imersão a fatos presentes. Não, aleatório e amplitudes de possibilidades possuem "sabores" diferentes. Não vou adentrar neste assunto mas, superficialmente gostaria que o colega soubesse que minha opinião quanto a um futuro já escrito(nisto incluí números de loteria), não tem lógica. Veja que não sou único nesta conclusão, no meio espírita há muitos outros que compartilham da mesma.

Pode ser, afirmei isso pois pensei que, supondo que seja possível ver o futuro, e os números de um jogo da loteria "estão no futuro", então um vidente seria capaz de saber quais números serão esses. Mas de qualquer modo, ainda poderiam trabalhar em serviços de inteligência de alguns países, para saber onde e quando ocorrerá um ataque terrorista/guerra civil, mas não acontece isso, tais coisas continuam acontecendo, por que será? ::)

Não. Apenas fico confuso.

Que seja. :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2015, 15:13:40 »

Primeiro, você conhece todos os videntes para fazer tal afirmação? Segundo, o que a aleatoriedade tem a ver com contato com fantasmas/espíritos? Até onde eu sei, fantasmas/espíritos são seres humanos comuns. Não possuem "defeitos" genéticos como os do Henry do livro The Time Traveler's Wife. Quando surgem duvidas como esta a pontada pelo colega, fico confuso nas conexões que as levam. Na matéria apresentada no tópico não foi comentado nada a respeito de previsões futuras e sim de problemas passados.

É apenas natural se perguntar, uma vez que, os espíritos, não estando presos à nossa linha temporal, poderiam "ir ao futuro", ver o resultado da loteria, e passar para alguma pessoa no passado. Poderia ser algo até bem intencionado, como usar todo o dinheiro para caridade.

Mas as pessoas esquecem de se levar em consideração o policiamento contra esse tipo de coisa que poderia ser corrupção do fluxo cármico (mesmo as pessoas beneficiadas pela caridade merecem a situação que estão, já sendo naturalmente ajudadas de acordo com o equilíbrio cármico), ou mesmo toda a questão de multiversos, teoria de muitos-mundos, como o espírito pode estar vendo os resultados da loteria num universo "primo" e "voltando" a outro universo, onde a loteria não dará o mesmo resultado.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2015, 15:30:42 »

É apenas natural se perguntar, uma vez que, os espíritos, não estando presos à nossa linha temporal, poderiam "ir ao futuro", ver o resultado da loteria, e passar para alguma pessoa no passado. Poderia ser algo até bem intencionado, como usar todo o dinheiro para caridade.

Mas as pessoas esquecem de se levar em consideração o policiamento contra esse tipo de coisa que poderia ser corrupção do fluxo cármico (mesmo as pessoas beneficiadas pela caridade merecem a situação que estão, já sendo naturalmente ajudadas de acordo com o equilíbrio cármico), ou mesmo toda a questão de multiversos, teoria de muitos-mundos, como o espírito pode estar vendo os resultados da loteria num universo "primo" e "voltando" a outro universo, onde a loteria não dará o mesmo resultado.

Isso me lembra daquelas coisas de que "a física quântica (ou multiversos) comprova espiritualidade".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2015, 15:55:23 »
Citação de: nick difícil

Não sei nada a respeito sobre "espíritos não presos a linha temporal". Ver probabilidades futurísticas é algo bem diferente a viajar e/ou se deslocar para o futuro. Quando usei o exemplo do personagem Henry,entenda, este sim estava no próprio local em tempo e espaço futuro e voltava para o tempo presente. Não somente para o futuro, o personagem também regredia no tempo. Mas sabemos as complicações e implicações para tal ação e também, a impossibilidade  ir e voltar. Na vidência, há estudos de suas previsões que demonstram apenas possibilidades futuras, assim como economistas podem fazer previsões futuras de mercado. O meu conhecimento, limitado, me levou a concluir que não há como estar num momento futuro, verificar um colapso da função onda, por exemplo, e voltar com o resultado.

Isso que tu escreveu eu não entendi nada mas, se tu tá dizendo é porque tu sabe algo que eu não sei. Respeito então  :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2015, 15:57:45 »
Isso me lembra daquelas coisas de que "a física quântica (ou multiversos) comprova espiritualidade".

"Ação fantasmagórica à distância". Como Einstein chamou aquilo que comumente se chama apenas de "fenômenos físicos", em sessões espíritas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2015, 16:10:02 »
Citação de: nick difícil

Não sei nada a respeito sobre "espíritos não presos a linha temporal". Ver probabilidades futurísticas é algo bem diferente a viajar e/ou se deslocar para o futuro.

Não me referia a "ver probabilidades", mas a possibilidade do espírito visitar/ver diretamente o futuro físico, e informar sobre o que viu a pessoas encarnadas no passado, sobre o futuro concreto, não meras "probabilidades".

Quando usei o exemplo do personagem Henry

Eu não vi esse filme. Me referia a algo que se aproximaria mais de outro filme recente -- "spoiler", deixe o cursor imóvel sobre o texto subpontilhado para ver o nome do filme, mas isso entregará parte do final. A diferença sendo que a pessoa que transcende a quarta dimensão do espaço-tempo está desencarnada, além de ter talvez maior habilidade em transitar por essa dimensão.

entenda, este sim estava no próprio local em tempo e espaço futuro e voltava para o tempo presente. Não somente para o futuro, o personagem também regredia no tempo. Mas sabemos as complicações e implicações para tal ação e também, a impossibilidade  ir e voltar. Na vidência, há estudos de suas previsões que demonstram apenas possibilidades futuras, assim como economistas podem fazer previsões futuras de mercado. O meu conhecimento, limitado, me levou a concluir que não há como estar num momento futuro, verificar um colapso da função onda, por exemplo, e voltar com o resultado.

Eu não me referia a "vidência", a menos que se chame receber informações diretamente de espíritos que observaram o futuro de "vidência", o que não sei se é exatamente apropriado.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2015, 16:34:10 »
Percebi que não estamos nos entendo. Como não sou adepto deste tipo de dialogo, concluo que não tenho mais nada a acrescentar.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2015, 18:43:11 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2015, 00:25:19 »
Eu proponho que espíritos não podem contar alguns fatos do futuro porque os próprios fatos futuros são espíritos ou contextos espirituais de seu tempo, ou seja, resultados de loterias por exemplo, seriam  espíritos ou contextos espirituais afetos à posteridade, portanto, não reveláveis antes de sua manifestação vindoura. Já outros fatos que os videntes veem seriam espíritos de ações futuras desejosos de serem comunicados ao presente, como a alegria de um desencarnado ao poder comunicar boas novas aos seus entes queridos, ou a revelação da condição atual de um espírito em seu universo espiritual atual, etc. Pronto, podem me chamar de cientifista espírita, inclusive podem usar essa proposição para fins filantrópicos sem cobrança de copyright, apenas creditem-na devidamente ao seu delineador.
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 01:08:58 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2015, 01:10:07 »
Na verdade, no astral os espíritos não possuem uma idéia precisa do tempo e isso pode ser explicado através da teoria da relatividade. Seres de "luz" podem se movimentar em velocidades próximas à da luz e a cada movimentação no astral ficam sujeitos à alterações espaço-temporais que destroem a capacidade de perceber distinções entre passado, presente e futuro. Nunca sabem com certeza o que estão dizendo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2015, 02:15:37 »
Eles tem uma página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Vis%C3%A3o-Paranormal-Ca%C3%A7a-Fantasmas-Brasil/163520613714008?ref=ts&fref=ts

O que eles fazem é parecido com o que fazem grupos como o que a TAPS (The Atlantic Paranormal Society) faz em programas de TV como o Ghost Hunters, do canal por assinatura SyFy). O próprio castelinho da rua Apa, em São Paulo, citado na matéria, já foi investigado pela TAPS na versão internacional do programa. A diferença é que alguns grupos, como a TAPS, não usam os serviços de médiuns, sensitivos ou videntes. Eles confiam apenas no que é detectado pelos aparelhos eletrônicos.

<a href="https://www.youtube.com/v/3nPJybFQ_Zs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3nPJybFQ_Zs</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/uwGevUphkko" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uwGevUphkko</a>
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 02:52:43 por Christiano »
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2015, 14:37:23 »
Eu proponho que espíritos não podem contar alguns fatos do futuro porque os próprios fatos futuros são espíritos ou contextos espirituais de seu tempo, ou seja, resultados de loterias por exemplo, seriam  espíritos ou contextos espirituais afetos à posteridade, portanto, não reveláveis antes de sua manifestação vindoura. Já outros fatos que os videntes veem seriam espíritos de ações futuras desejosos de serem comunicados ao presente, como a alegria de um desencarnado ao poder comunicar boas novas aos seus entes queridos, ou a revelação da condição atual de um espírito em seu universo espiritual atual, etc. Pronto, podem me chamar de cientifista espírita, inclusive podem usar essa proposição para fins filantrópicos sem cobrança de copyright, apenas creditem-na devidamente ao seu delineador.

Será que esses espíritos não revelam nada se usar água quântica? ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2015, 03:04:01 »

Será que esses espíritos não revelam nada se usar água quântica? ::)
Devo avisar que não tocar nesse assunto proibido é importante.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!