Autor Tópico: Crente diz que Brasil vai virar "teocracia" querendo ou não  (Lida 1624 vezes)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Crente diz que Brasil vai virar "teocracia" querendo ou não
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2015, 01:15:49 »
Fácil. Brasil vai virar.........................querendo ou não. Outra?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2015, 08:54:34 »
Bancada evangélica tenta dar às igrejas poder de questionar Supremo

A proposta representa a próxima ofensiva da bancada evangélica que conseguiu aprovar sob o comando de Eduardo Cunha a isenção de impostos sobre repasses a pastores

A bancada religiosa prepara uma nova ofensiva na Câmara para, desta vez, aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que inclui as igrejas na lista de instituições capazes de propor ação direta de inconstitucionalidade ou ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para analisar a proposta, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), formou uma comissão especial composta em sua esmagadora maioria, por parlamentares a favor da medida. A comissão se reunirá por mais 40 sessões e o objetivo dos evangélicos é aprovar o projeto até o final do ano.

O texto é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o mesmo que propôs a regulamentação da “cura gay”. Para o autor da emenda, a proposta não fere o princípio da laicidade do Estado, previsto na Constituição.
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-07-15/bancada-evangelica-tenta-dar-as-igrejas-poder-de-questionar-supremo.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2015, 09:10:03 »
O Cunha tem que cair e rápido.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2015, 09:12:27 »
Eu não entendo bem porque tanta revolta por igreja não pagar impostos. Ao invés da gente exigir que eles paguem, poderíamos lutar pra reduzir para outras atividades.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2015, 09:18:12 »
Eu não entendo bem porque tanta revolta por igreja não pagar impostos. Ao invés da gente exigir que eles paguem, poderíamos lutar pra reduzir para outras atividades.

Ou então fazer com que só elas pagassem.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2015, 09:46:48 »

Mas uma ONG também não paga. Eu sou contra esse enriquecimento de pastores. Isso é absurdo. Mas a igreja em si não me incomoda se não paga impostos. Até porque o dinheiro vem de doações.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2015, 09:06:43 »
Igrejas são entidades civis e têm que pagar imposto como todo mundo. Se desempenharem alguma atividade beneficente equivalente às de uma ONG, o valor correspondente poderá ser deduzido.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2015, 09:46:06 »
Igrejas são entidades civis e têm que pagar imposto como todo mundo. Se desempenharem alguma atividade beneficente equivalente às de uma ONG, o valor correspondente poderá ser deduzido.

Você acha que não desempenham atividades beneficentes?

Edit:
Mas deduzir ao realizar atividades beneficentes seria um bom incentivo para mais igrejas fazerem coisas úteis, e talvez fazer menos dinheiro entrar no bolso dos donos.
« Última modificação: 16 de Julho de 2015, 09:52:36 por Lorentz »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2015, 18:19:18 »

As pessoas revoltadas com isso geralmente são ateus e/ou antagonistas das  religiões. Isto é uma questão política, muitos ateus e anti religiosos tem raiva e/ou inveja do poder que muitos pastores e padres tem, e que eles não tem.

Muitos ateus e/ou antagonistas das  religiões gostariam que fosse cobrado impostos das religiões para que as igrejas, os pastores e padres tivessem um pouco menos de dinheiro, e com um pouco menos de dinheiro eles também teriam um pouco menos de poder.

« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 18:31:08 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2015, 18:39:58 »
Igrejas tem que pagar impostos pois são beneficiárias do sistema produtivo, da circulação de riquezas do país.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2015, 16:22:27 »
Parece que há uma campanha ganhando força, pra pressionar o congresso, com o mote: "se igreja não paga imposto, educação também não".

A filosofia é a de que se igrejas passem a pagar impostos, há pouca diferença no final das contas para benefício da população. Se educação deixa de ser tributada, pode haver bastante diferença no acesso.

Não sei quanto de imposto é recolhido pelas atividades de educação, nem se as instituições privadas e caras repassariam a diferença positiva para os consumidores. De toda forma parece ser um pensamento interessante.

Eu particularmente acho que o que tinha que acontecer é as igrejas pagarem impostos sobre a arrecadação e ponto. Mantenha-se o resto igual (ou menor). Na verdade poderia até se pensar em converter a diferença de arrecadação das igrejas para desonerar alguma outra frente essencial. E não que eu esteja defendendo que aqui no Brasil seja necessária mais arrecadação...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2015, 08:57:41 »

Os ateus e antagonistas das religiões podem tirar seus cavalinhos da chuva, pois não tem  PODER para conseguirem  que tal  projetinho seja aprovado no Congresso Nacional.

Vão ter que se conformar, pois os Religiosos são maioria esmagadora e  tem PODER, e  os ateus e anti religiosos são uma minoria quase insignificante e sem poder.

:hihi:

« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 09:04:28 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2015, 10:56:09 »
Igrejas tem que pagar impostos pois são beneficiárias do sistema produtivo, da circulação de riquezas do país.

E o que isso tem a ver com dar dinheiro para um bando de políticos ladrões e aproveitadores capturadores de renda  ?

Quem realmente produz algo no país é a iniciativa privada e não o governo que é recheado até a tampa de ladrões e de aproveitadores e capturadores de renda.

« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 10:59:00 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2015, 12:30:32 »

E o que isso tem a ver com dar dinheiro para um bando de políticos ladrões e aproveitadores capturadores de renda  ?

Quem realmente produz algo no país é a iniciativa privada e não o governo que é recheado até a tampa de ladrões e de aproveitadores e capturadores de renda.
As igrejas, do modo como estão as coisas, ao não pagarem impostos estão em situação de vantagem financeira na medida em que o dinheiro que delas não é taxado alavancar a sua influência política em detrimento de outros setores contribuintes.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2015, 13:22:35 »

As igrejas, do modo como estão as coisas, ao não pagarem impostos estão em situação de vantagem financeira na medida em que o dinheiro que delas não é taxado alavancar a sua influência política em detrimento de outros setores contribuintes.

Os membros das igrejas, os padres e os pastores   já pagam impostos caros ao comprarem produtos e serviços e também pagam IR sobre suas rendas pessoais, praticamente todos os produtos e serviços consumidos pelos membros das igrejas, pelos padres e pastores já estão sobrecarregados de impostos,  portanto  eles já pagam e muito, para um bando de ladrões e aproveitadores do governo levarem uma vida boa.

« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 13:37:18 por JJ »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2015, 14:39:19 »
já pagam e muito, para um bando de ladrões e aproveitadores do governo levarem uma vida boa.

Essa é a única utilização dos impostos no seu entendimento? O lixo da sua rua é recolhido? O computador de onde você digita funciona com energia elétrica fornecida por quem?
A água que sai da sua torneira vem de poço?  Como assim?  :o
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2015, 14:58:57 »
já pagam e muito, para um bando de ladrões e aproveitadores do governo levarem uma vida boa.

Essa é a única utilização dos impostos no seu entendimento? O lixo da sua rua é recolhido? O computador de onde você digita funciona com energia elétrica fornecida por quem?

A eletricidade e a água são cobrados.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2015, 15:03:19 »
A eletricidade e a água são cobrados.

Manutenção e novas linhas idem.

Mas entendo. Nosso Código Tributário é um cipoal para leigos e até conhecedores se perdem.
GNOSE

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2015, 15:21:07 »

Mas uma ONG também não paga. Eu sou contra esse enriquecimento de pastores. Isso é absurdo. Mas a igreja em si não me incomoda se não paga impostos. Até porque o dinheiro vem de doações.
Concordo, até por que, pelo menos em teoria, o objetivo de instituições religiosas não é o enriquecimento de seus líderes, e sim a manutenção de suas atividades, bem como a divulgação da palavra (seja qual for a religião). Vale lembrar também que muitas destas instituições mantêm atividades e projetos que ajudam pessoas necessitadas, e se as instituições religiosas começassem a serem taxadas, estas ações positivas provavelmente seriam seriamente prejudicadas.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2015, 16:31:34 »

Todo o sistema de geração e distribuição de energia deveria ser totalmente privatizado,  no meu estado a distribuidora é uma estatal  que há décadas  tem graves denúncias que vão desde nepotismo até superfaturamentos, o resultado é uma dívida gigantesca, praticamente impagável.

Quanto ao sistema de tratamento e distribuição de água  também deve-se privatizar ao máximo,  pois também é outra oportunidade  para políticos se locupletarem.  Já existem empresas privadas atuando na área.

Quanto ao lixo, nem se fala, são comuns casos de corrupção em empresas estatais da área.

« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 17:02:06 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!