Autor Tópico: "Na Colômbia, meninas crescem sendo vistas como objetos de decoração"  (Lida 1402 vezes)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
The Guardian: "Na Colômbia, meninas crescem sendo vistas como objetos de decoração". Só lá? http://www.theguardian.com/artanddesign/gallery/2015/apr/23/teen-liposuction-busty-pinatas-narcoaesthetics-in-colombia-in-pictures
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:"Na Colômbia, meninas crescem sendo vistas como objetos de decoração"
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2015, 02:05:54 »
Uma senhora muito  conhecida por aqui na minha cidade contratou dois adolescentes que se revezam na função de operadores de controle remoto da sua TV.  Ficam sentados como se fizessem parte do sofá, uniformizados, e atentos ao comando de voz da patroa para mudar de canal, alterar o volume, etc. Não fazem nada além disso.  A justificativa que ela dá para isso é solidão. Que coisa triste.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 02:07:58 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2015, 09:49:02 »
Homens e mulheres gastam tempo e dinheiro para ficarem sexualmente atraentes para o sexo oposto (ou não), o que há de errado nisso?

Há espaço para a nerd e para a popozuda, assim como há espaço pro saradão e para o gordinho; só pessoas que desejam controlar a vontade alheia se perturbam como os outros vivem suas vidas.

Se eu criei minha filha para valorizar mais o córtex do que o ânus, é problema meu, se a outra cria a filha para ser panicat, é problema dela, não há garantia nenhuma que uma será mais realizada e feliz que a outra.

A mulher-objeto é assim porque quer, ou porque é uma coitadinha que é explorada e não tem noção de seu valor como mulher, e blá,blá,blá...

O homem-objeto (existe!) é assim porque está satisfeito com a sua condição ou porque não tem oportunidades de exercer sua masculinidade plena?

Me poupe desse mimimi que mulher quer ter peitão porque a sociedade exige isso, e que homem tem que ter pintão pra não ser ridicularizado. Oi?

GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2015, 10:18:45 »
Homens e mulheres gastam tempo e dinheiro para ficarem sexualmente atraentes para o sexo oposto (ou não), o que há de errado nisso?

Há espaço para a nerd e para a popozuda, assim como há espaço pro saradão e para o gordinho; só pessoas que desejam controlar a vontade alheia se perturbam como os outros vivem suas vidas.

Se eu criei minha filha para valorizar mais o córtex do que o ânus, é problema meu, se a outra cria a filha para ser panicat, é problema dela, não há garantia nenhuma que uma será mais realizada e feliz que a outra.

A mulher-objeto é assim porque quer, ou porque é uma coitadinha que é explorada e não tem noção de seu valor como mulher, e blá,blá,blá...

O homem-objeto (existe!) é assim porque está satisfeito com a sua condição ou porque não tem oportunidades de exercer sua masculinidade plena?

Me poupe desse mimimi que mulher quer ter peitão porque a sociedade exige isso, e que homem tem que ter pintão pra não ser ridicularizado. Oi?

Às vezes vejo discussões onde mulheres criticam a pressão e preferência por parte da sociedade pelas mulheres magras. Mas é raro eu encontrar algum homem que demonstre mais interesse em mulheres mais magras. No fundo, essa "pressão" só existe na cabeça da própria mulher, que fica se justificando e jogando a culpa na sociedade pelo problema unicamente dela em buscar o corpo magérrimo de modelo que quase nenhum homem gosta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2015, 11:02:11 »
Mas os homens não podem serem exonerados pela culpa do silicone.

O padrão de corpo feminino ideal segundo as mulheres é algumas vezes (supostamente) magro demais. Já o ideal feminino segundo homens é muitas vezes meio pedreiro/siliconado/marombado/bronzeado/hiper-maqueado demais, quase o oposto.

Se o resultado dessas pressões conflitantes fosse um meio-termo, acho que deveria acabar sendo algo relativamente natural e muito melhor que os extremos.

Há alguns anos houve de fato um estudo sobre o corpo de modelos, do tipo modelo de passarela, e constatou-se que na verdade as "macérrimas" são tecnicamente obesas, mas praticamente sem nada de massa muscular. Acho que de uns tempos para cá isso vem melhorando. Essas modelos de moda estão ficando mais saudáveis e atraentes. Até o padrão-playboy americano está melhorando para algo mais natural. Mas o Brasileiro está conseguindo ser pior do que o padrão americano playboy/SOS Malibu dos anos 90, onde a situação Brasil/EUA era mais ou menos invertida.

Falar dessas coisas nesse tom quase científico me lembra que existe um paper de verdade com um título como "longitudinal analysis of curvaceousness in centerfold models across recent decades".

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2015, 11:02:29 »

Acho que fundamentalmente discordo de você, Brienne. Você dá aos indivíduos uma autonomia e independência do convívio em sociedade que eu acho que eles não tem. Eu não acredito que todas as mulheres que são tratadas como objetos são assim porque o querem.

Mas eu não estou na lista das pessoas que acreditam que ser tratado como objeto tem correlação com a existência de padrões de beleza (que existem independente dos dois sexos).

"Humm, eu acho que a sala fica melhor com uma menina ali no canto, perto da estante, e outra ao lado do televisor".

:lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2015, 11:09:33 »
Mas os homens não podem serem exonerados pela culpa do silicone.

Eu concordo em partes. Muitas mulheres querem aumentar os seios por pura necessidade de aumento da auto-estima. Seria meio que o dilema "2 cm de pau" para os homens, que as mulheres não se importam muito.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2015, 11:23:51 »
Você dá aos indivíduos uma autonomia e independência do convívio em sociedade que eu acho que eles não tem. Eu não acredito que todas as mulheres que são tratadas como objetos são assim porque o querem.

Puxa, Rocky, autonomia e independência poderiam ser diretamente proporcionais ao conhecimento de si mesmo, desculpe se pareceu geral o meu comentário, não é isso.

Generalizar é burrice, não foi isso que eu quis dizer. Concordo que existem certos comportamentos que são sim, impostos pela sociedade e aceitos pela maioria, mas ainda vejo que muitos não se deixam enganar achando que basta ser "padronizado" para ter sucesso.

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2015, 11:25:57 »
Muitas mulheres querem aumentar os seios por pura necessidade de aumento da auto-estima

Então porquê será que isto acontece?

"Mulheres com implantes de silicone nos seios têm entre duas e três vezes mais probabilidade de cometerem suicídio, de acordo com uma série de estudos publicados pela revista médica New Scientist."
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/10/061019_siliconesuicidio_ir.shtml
GNOSE

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2015, 11:30:29 »
Você dá aos indivíduos uma autonomia e independência do convívio em sociedade que eu acho que eles não tem. Eu não acredito que todas as mulheres que são tratadas como objetos são assim porque o querem.

Puxa, Rocky, autonomia e independência poderiam ser diretamente proporcionais ao conhecimento de si mesmo, desculpe se pareceu geral o meu comentário, não é isso.

Generalizar é burrice, não foi isso que eu quis dizer. Concordo que existem certos comportamentos que são sim, impostos pela sociedade e aceitos pela maioria, mas ainda vejo que muitos não se deixam enganar achando que basta ser "padronizado" para ter sucesso.

:ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2015, 11:34:32 »
Muitas mulheres querem aumentar os seios por pura necessidade de aumento da auto-estima

Então porquê será que isto acontece?

"Mulheres com implantes de silicone nos seios têm entre duas e três vezes mais probabilidade de cometerem suicídio, de acordo com uma série de estudos publicados pela revista médica New Scientist."
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/10/061019_siliconesuicidio_ir.shtml

Chutando: porque elas já tem problemas antes, e acham que o silicone vai resolver. Nem sempre resolve.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2015, 11:40:37 »
("2 cm de pau"!??)

Também pode se mesclar com pessoas mais ricas e em melhores condições de vida terem maiores chances de se suicidar, e ricas talvez usem mais implantes de silicone. Idealmente esses estudos descontam esse aspecto de classe social.

Mas acho que esse "aumento da auto estima" através dos implantes não é algo muito dissociável de pressão social vinda principalmente dos homens. "Roupas da moda" seriam algo mais na linha de auto-estima "endógena" das mulheres, algo que os homens não se importam muito/comparativamente nada.

(E a "New Scientist" não é revista médica, tanto quanto sei, é uma "super interessante" gringa, mas talvez haja periódico médico homônimo, não sei)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2015, 11:57:25 »
E a "New Scientist" não é revista médica, tanto quanto sei, é uma "super interessante" gringa, mas talvez haja periódico médico homônimo, não sei)

Separei uma página aqui que tem artigos acadêmicos sobre o assunto: pelo visto não é somente achismo, Ned...

http://scholar.google.com.br/scholar?q=suicide+among+women+with+silicone+prosthesis&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ei=glk6VbiTOIXBggSFj4HABw&ved=0CB4QgQMwAA

GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2015, 12:34:53 »
Só quero fazer dois comentários.

Mulheres magras demais causam comoção.

A ideia de mulheres com borracha nas tetas depõe negativamente uma experiência
multi sensorial táctilgustoaudioolfatovisual na busca pela mamosa perfeita.

Adendo. Nenhuma novidade quanto a matéria do tópico, é o que mais tem. Apenas faltou criatividade ornar só o ambiente com moças.

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2015, 12:51:43 »
E a "New Scientist" não é revista médica, tanto quanto sei, é uma "super interessante" gringa, mas talvez haja periódico médico homônimo, não sei)

Separei uma página aqui que tem artigos acadêmicos sobre o assunto: pelo visto não é somente achismo, Ned...

http://scholar.google.com.br/scholar?q=suicide+among+women+with+silicone+prosthesis&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ei=glk6VbiTOIXBggSFj4HABw&ved=0CB4QgQMwAA

Não quis dizer que era só achismo, só apontei o erro de tradução ou reportagem do texto BBC. Mesmo a super-interessante pode/deve mencionar artigos científicos de verdade, e aí em uma reportagem terciária meio descuidada alguém poderia dizer que a super-interessante é uma "publicação médica".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2015, 13:02:03 »

Pois é, é até meio que intuitivo que a própria pessoa vá realizando que se tornou uma caricatura de si mesma se tornando algo não autêntico e "diferente"(me lembrei aqui de um episódio do desenho do Patolino em que ele é transformado em um ser com cara de flor, bandeira no lugar do rabo e outras esquisitices por um mago ou raio transformador ou coisa parecida).
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2015, 15:35:25 »

Essa imagem é americana, não?  POis acho que o padrão médio do homen brasileiro está mais para uma mulher filé do que uma panicat, essas duas ai em cima são muito magras.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2015, 16:36:25 »
Certamente anglófono, provavelmente americano, mas o cabelo da duquesa de Cambridge deixa a coisa ambigua.

Acho que a preferência média brasileira deve compreender desde paniquetes até um pouco além dessas mulheres filé/lombo/hambúrguer/melancia/abóbora/etc.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!