Autor Tópico: A Genética Segundo Adauto  (Lida 2785 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
A Genética Segundo Adauto
« Online: 25 de Abril de 2015, 23:22:45 »
Barbaridade!

<a href="https://www.youtube.com/v/1grVduhi9GA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1grVduhi9GA</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:A Genética Segundo Adauto
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2015, 00:24:23 »
Um tremendo avanço em comparação a criacionistas poligenistas.

<a href="https://www.youtube.com/v/oNJjLq5wg4g" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/oNJjLq5wg4g</a>

"A gente não evoluiu de nada, isso não faz sentido nenhum. Quero dizer, como pode uma pessoa afro-americana evoluir de uma pessoa branca? Temos pele diferente".

"Afro-americana" aí dá uma pitada extra de graça nessa tragicomédia.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2015, 00:44:57 »
Mas o estudo do Adauto está completamente errado. Totalmente errado.

Porque qualquer um sabe que as raças todas não se originaram de Adão e Eva.

Mas de Noé e sua esposa...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2015, 01:01:00 »
A gente vê estas "high schools" sempre super bem equipadas... fariam inveja a maioria das universidades aqui no Brasil. E ao mesmo tempo esse anacronismo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2015, 01:08:33 »
Não tem só a ver com religião. Sabem pouco de História, nada de Geografia. E quando fazem aquelas pesquisas que demonstram que mais da metade dos jovens não conseguem nem achar o mapa do próprio Estados Unidos em um Atlas...

Em com essa estrutura fantástica que eles possuem. Não entendo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2015, 01:10:58 »
Não é "totalmente" errado, ao menos em princípio, quanto a pessoas com misturas de genes para cores de pele poderem ter filhos de cores de pele mais "puras" que os pais. Não que isso seja suficiente para toda variedade genética estar presente em Adão e Eva, ou mesmo nos salvos pela arca, que tiveram filhos, sem mutações.

Esse tipo de coisa é tão abismal que eu fico desconfiado se não é uma fraude ateista/evolucionista para fazer os crentes parecerem piores do que são, se aproveitando da lei de Poe.

Mas se não me engano os EUA não estão muito piores que a Europa, tirando esse aspecto de evolução vs religião. Um pouco melhores até, ainda que bem pouco.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2015, 13:29:42 »
#$@%&!
Alguém me explica como é possível que um homem e uma mulher tenham o mesmo material genético? :shock:
Pelo menos, até onde eu sei, para terem o mesmo material genético, não acabariam sendo do mesmo sexo? :o
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2015, 13:35:19 »
Ele falou algo como "exceto pelo cromossomo sexual".

Eita! E não é que é mesmo? :saco:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2015, 15:24:29 »
Ninguém apresentou alguma teoria contrária a esse fato. As discrepâncias só existem com relações a opiniões de "quando" e "aonde" teriam vivido o adão cromossômico e a eva mitocondrial, como foi mostrado no vídeo.

Eu ri muito nessa parte. É secundário para eles o fato de acharem que a "Eva" e o "Adão" viveram juntos no Crescente Fértil há seis mil anos, enquanto para os cientistas eles viveram provavelmente na África separados tanto geograficamente quanto cronologicamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2015, 15:53:19 »
Sem contar que, estes Adão e Eva não são os únicos genitores da humanidade, seus contemporâneos também são nossos ancestrais.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2015, 16:03:34 »
Uma coisa que eu acho bizarra, é que os criacionistas batem o pé que a evolução não existe, mas o fato de mutações que levaram a variabilidade de cores não seria um exemplo de evolução? :hein:

Se bem que, é capaz que digam "ah, mas isso é microevolução, o que eu quero é ver um ser humano virar um X-men". :umm:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2015, 16:05:38 »
Sem contar que, estes Adão e Eva não são os únicos genitores da humanidade, seus contemporâneos também são nossos ancestrais.

"Isso é o que dizem os pérfidos cientistas ateus, darwinistas, gayzistas, cientificistas, marxistas, que seguem a sociologia do átomo e o materialismo hindu". :diabo:
"E você é bobo, chato, feio e tem cara de mamão". :chorao:

Uma dúvida, o que desgraça é sociologia do átomo? :o

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2015, 16:18:30 »
Bem, na verdade, nesse caso especificamente, ele está negando "mutações" para os alelos de cor de pele. Seriam alelos criados já originalmente em Adão e Eva.

E sim, aceitar mutações facilitaria um bocado episódios de evolução "turbinada" que alguns deles se vêem obrigados a postular. Talvez alguns aceitem que envolve mutações, mas isso é "problemático" porque requer admitir que mutações não são somente deletérias.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2015, 16:29:07 »
Bem, na verdade, nesse caso especificamente, ele está negando "mutações" para os alelos de cor de pele. Seriam alelos criados já originalmente em Adão e Eva.

E sim, aceitar mutações facilitaria um bocado episódios de evolução "turbinada" que alguns deles se vêem obrigados a postular. Talvez alguns aceitem que envolve mutações, mas isso é "problemático" porque requer admitir que mutações não são somente deletérias.

É, nesse caso, usariam aquele argumento chato de que "não houve criação de informação genética" |(, porque já haviam os alelos.
O que já não seria errado? :hein: Pois evolução trabalha com o que se tem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2015, 16:56:54 »
Estaria correto quanto a não ter havido "criação de informação genética", que só vai se originar de mutação mesmo. Talvez dependendo de como "informação" é definida. Mas no fim das contas só recombinação é evidentemente insuficiente para explicar a evolução, mesmo que recombinação seja considerada "nova informação".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2015, 17:23:15 »
Ninguém apresentou alguma teoria contrária a esse fato. As discrepâncias só existem com relações a opiniões de "quando" e "aonde" teriam vivido o adão cromossômico e a eva mitocondrial, como foi mostrado no vídeo.

Eu ri muito nessa parte. É secundário para eles o fato de acharem que a "Eva" e o "Adão" viveram juntos no Crescente Fértil há seis mil anos, enquanto para os cientistas eles viveram provavelmente na África separados tanto geograficamente quanto cronologicamente.

Os cientistas emprestaram estes termos bíblicos como metáforas. Os criacionistas, claro, oportunamente tentam interpretar ao pé da letra.

Estima-se que o Adão cromossomial e Eva mitocondrial tenham vivido, no mínimo, 30 mil anos distantes um do outro. E não foram nem o único homem e nem a única de seu tempo.

Mas o que eu acho mais legal na genética do Adauto e como ele mistura as cores como se fosse uma paleta de tinta guache. E a relação, implicita, de que se o homem foi feito do barro, então os genes responsáveis pelo tom de pele determinariam uma pele com cor de barro. É uma ciência sofisticadíssima, mas indica que o barro pode ter sido o apenas o ingrediente principal, Deus deve ter usado tambem calcário para o branco dos olhos, dos ossos e dos dentes e talvez suco de tomate para o sangue e lama medicinal da lagoa de Araruama para a massa cinzenta.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2015, 17:50:43 »
Mas o que eu acho mais legal na genética do Adauto e como ele mistura as cores como se fosse uma paleta de tinta guache. E a relação, implicita, de que se o homem foi feito do barro, então os genes responsáveis pelo tom de pele determinariam uma pele com cor de barro. É uma ciência sofisticadíssima, mas indica que o barro pode ter sido o apenas o ingrediente principal, Deus deve ter usado tambem calcário para o branco dos olhos, dos ossos e dos dentes e talvez suco de tomate para o sangue e lama medicinal da lagoa de Araruama para a massa cinzenta.

Na verdade, os olhos devem ter sido feitos de guaraná. :hehe:
Mas é ridículo isso de misturar as cores como tinta, se fosse assim, um casal heterossexual constituído de uma pessoa negra e de outra branca só poderia ter filhos pardos.
Sinceramente, tem gente que leva esse homem a sério?
« Última modificação: 26 de Abril de 2015, 17:55:32 por Terráqueo »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2015, 22:37:41 »

Cara, pior que tem. Tanto que ele só vive disso. Adauto Lourenço não tem outro trabalho não.

Se a gente puder chamar de trabalho.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2015, 23:07:32 »

Cara, pior que tem. Tanto que ele só vive disso. Adauto Lourenço não tem outro trabalho não.

Sempre que alguém se dedicar a dizer coisas que as pessoas querem ouvir, terá sucesso garantido.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2015, 23:40:36 »

Sempre que alguém se dedicar a dizer coisas que as pessoas querem ouvir, terá sucesso garantido.

Em outras palavras: não é preciso muito esforço para enganar aquele que já quer ser enganado.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2015, 14:22:34 »

Idiocracia, lá vamos nós! :umm:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2015, 14:26:17 »

Em outras palavras: não é preciso muito esforço para enganar aquele que já quer ser enganado.

Tenho uma melhor, vamos ver se você adivinha:

Enquanto existir

,

Não passa fome.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Julho de 2015, 12:13:45 »
Uma coisa que eu acho bizarra, é que os criacionistas batem o pé que a evolução não existe, mas o fato de mutações que levaram a variabilidade de cores não seria um exemplo de evolução? :hein:

Se bem que, é capaz que digam "ah, mas isso é microevolução, o que eu quero é ver um ser humano virar um X-men".

Sim afirmam que é microevolução.  E não, não dizem  "eu quero é ver um ser humano virar um X-men",  isso  é um espantalhão  grotesco.

:no:

« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 12:22:43 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!