Cidade inglesa culpa monumento por má sorteUma cidade inglesa está estudando a proposta de destruir um monumento de 14 toneladas porque ele seria "amaldiçoado". O conselho da cidade recebeu uma moção que pede a destruição da obra porque ela teria trazido miséria e infortúnio para Carlisle.
Conforme a petição, desde que a peça - que mostra um texto de mais de mil palavras - foi instalada em um dos museus da cidade, em 2001, Carlisle teria sido atingida por enchentes, virado um foco de febre aftosa, sem falar em humilhações esportivas e perdas de empregos. Escrito pelo Arcebispo de Glasgow no Século XVI, o texto era dirigido a bandos que aterrorizavam a região com estupros, chantagem, pilhagem e roubos.
A discussão sobre a possível destruição do monumento envolveu até participações internacionais. O médium israelense Uri Geller teria se oferecido para "salvar" a cidade das forças do mal que estariam contidas ali.
"Não há razão lógica para culpar uma pedra por quaisquer eventos", disse o chefe do conselho municipal, Mike Mitchelson. "Nós vivemos na era moderna. O povo de Carlisle tem que ser racional e não voltar aos tempos medievais", encerrou.
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI485471-EI1141,00.html