Autor Tópico: Cansado de Congestionamento?  (Lida 2940 vezes)

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Offline Barata Tenno

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2015, 12:34:47 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

Sim.

http://www.libertarianismo.org//artigos/lima-e-a-descentralizacao-do-transporte-coletivo/

Yep, e gerou os mesmos problemas que havia aqui, máfia, acidentes, poluição...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2015, 19:01:46 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

Sim.

http://www.libertarianismo.org//artigos/lima-e-a-descentralizacao-do-transporte-coletivo/

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Sem os impostos, é claro.  :)
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Offline Barata Tenno

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2015, 19:05:27 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

Sim.

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Você prefere máfias, acidentes e poluição do que o atual transporte público?
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Offline Geotecton

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2015, 19:52:28 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

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Eu não entendi bem ou você está afirmando que hoje não existem máfias, acidentes e poluição com o sistema sob gestão pública?

Se for isto, eu o convido a vir para Curitiba.
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Offline Barata Tenno

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #29 Online: 15 de Maio de 2015, 20:09:45 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

Sim.

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Você prefere máfias, acidentes e poluição do que o atual transporte público?

Eu não entendi bem ou você está afirmando que hoje não existem máfias, acidentes e poluição com o sistema sob gestão pública?

Se for isto, eu o convido a vir para Curitiba.

Não sei se você leu o que veio antes. Na época das lotações o número de assaltos era tão alto que o seguro de uma kombi chegava a 50% do valor anual do veículo, motoristas de lotação andavam armados e intimidavam os outros por causa de brigas por linhas de funcionamento, aconteciam dezenas de casos de acidentes causados por motoristas bandidos fugindo da polícia, muitos passageiros mortos, manutenções nano eram obrigatórias, pneus carecas, motores desregulados, bancos mal presos. Essa era a norma. Faltam ônibus em São Paulo hoje? Sim, faltam, mas ja vimos a alternativa, e não era nada bela.

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Offline Moro

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2015, 20:49:11 »
Na verdade há diversas máfias no comando do transporte. O sombra comandava uma estrutura dessa em Santo André, só para citar um caso famoso.

O custo do seguro também não era ligado a inflação?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

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I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Rhyan

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2015, 20:50:00 »
Não existe hoje um máfia do transporte que captura a SPTrans? O serviço é bom e barato?

Sua comparação faz parecer que vivemos num ambiente com ótimo transporte público.

Offline Barata Tenno

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #32 Online: 15 de Maio de 2015, 20:56:28 »
Não existe hoje um máfia do transporte que captura a SPTrans? O serviço é bom e barato?

Sua comparação faz parecer que vivemos num ambiente com ótimo transporte público.

Quem vive em absolutos são os religiosos. Não é perfeito, mas era melhor que a zona que era antes.
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Offline Barata Tenno

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #33 Online: 15 de Maio de 2015, 20:58:20 »
Na verdade há diversas máfias no comando do transporte. O sombra comandava uma estrutura dessa em Santo André, só para citar um caso famoso.

O custo do seguro também não era ligado a inflação?

Não, a média de carros comuns era 7% na época, os mais caros eram os que tinham maior risco de roubo ou sinistros. Lembro que a sequencia era a Kombi, Gol GTI, Kadett GSI e assim por diante. Me lembro bem, eu tinha um Gol GTI e pagava 30% ao ano de seguro.
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Offline Moro

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #34 Online: 15 de Maio de 2015, 21:06:25 »
GOL GTI na época era nossa porshe.. Playba o Baratta :hihi:
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Offline MarceliNNNN

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #35 Online: 16 de Maio de 2015, 11:23:54 »
Em BH vão cobrar "CNH" de bicicleteiro...

Fico só esperando mandaram a PM fiscalizar... ¬¬


Não vão.

Rhyan

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #36 Online: 17 de Maio de 2015, 21:17:07 »
Que zona que tinha antes?

Offline Barata Tenno

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #37 Online: 18 de Maio de 2015, 01:42:55 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

Sim.

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Não sei se você leu o que veio antes. Na época das lotações o número de assaltos era tão alto que o seguro de uma kombi chegava a 50% do valor anual do veículo, motoristas de lotação andavam armados e intimidavam os outros por causa de brigas por linhas de funcionamento, aconteciam dezenas de casos de acidentes causados por motoristas bandidos fugindo da polícia, muitos passageiros mortos, manutenções nano eram obrigatórias, pneus carecas, motores desregulados, bancos mal presos. Essa era a norma. Faltam ônibus em São Paulo hoje? Sim, faltam, mas ja vimos a alternativa, e não era nada bela.


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Offline Criaturo

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2015, 15:06:43 »
Existe algum lugar no planeta onde o transporte público não seja regulado por uma agência estatal? Me lembro nos anos 90 quando começaram as lotações, eram comuns roubos de veículos para esse fim, cartéis comandados por quadrilhas criminosas, acidentes com mortes causados por votações ilegais roubadas fugindo da polícia. Quando houve a regulamentação, isso acabou.

Sim.

http://www.libertarianismo.org//artigos/lima-e-a-descentralizacao-do-transporte-coletivo/

Yep, e gerou os mesmos problemas que havia aqui, máfia, acidentes, poluição...

Sem os impostos, é claro.  :)

Você prefere máfias, acidentes e poluição do que o atual transporte público?

Eu não entendi bem ou você está afirmando que hoje não existem máfias, acidentes e poluição com o sistema sob gestão pública?

Se for isto, eu o convido a vir para Curitiba.

Não sei se você leu o que veio antes. Na época das lotações o número de assaltos era tão alto que o seguro de uma kombi chegava a 50% do valor anual do veículo, motoristas de lotação andavam armados e intimidavam os outros por causa de brigas por linhas de funcionamento, aconteciam dezenas de casos de acidentes causados por motoristas bandidos fugindo da polícia, muitos passageiros mortos, manutenções nano eram obrigatórias, pneus carecas, motores desregulados, bancos mal presos. Essa era a norma. Faltam ônibus em São Paulo hoje? Sim, faltam, mas ja vimos a alternativa, e não era nada bela.
de fato essa façanha foi conseguida com prefeita marta suplicy, ela conseguiu acabar ou pelo menos minimizar organizando os transportes clandestinos.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Rhyan

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #39 Online: 20 de Maio de 2015, 12:52:19 »
Cinco fatos que indicam ligação entre o setor de transportes e o PCC - São Paulo - Estadão
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,cinco-fatos-que-indicam-ligacao-entre-o-setor-de-transportes-e-o-pcc,1689796

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #40 Online: 09 de Outubro de 2016, 23:23:20 »
Alguém mais tem a impressão que a engenharia de tráfego deve ser algo cuja tecnologia e metodologia estacionou nos anos 40 ou algo assim, e que a instalação de semáforos acaba até causando mais congestionamento e talvez até acidentes do que evitaria? :hein:


É curioso que a automação levanta o problema de desemprego em massa, e uma das próximas automações pode ser a de carros que  não precisassem de parar em sinais para cruzar (por se comunicar com os outros carros se aproximando e então automaticamente negociarem uma solução de "timing" otimizada em que na maior parte do tempo nem precisem parar no cruzamento). Mas antes disso, uma coisa em que humanos ainda devem ser bem mais baratos do que automação, seria controle de tráfego inteligente (isso é, não só obedecendo a um semáforo, mas o comandando, de acordo com o que observa e um treinamento em heurísticas disso).


Mas qualquer que seja o efeito positivo que isso pudesse ter, sozinho, não basta. Deveria haver um pedágio por espaço ocioso na rua, pagando por assentos vazios e tamanho do veículo. Praticamente todo mundo andando um só num carro, vazio, sem levar mais nada, para ter o "conforto" de andar cinqüenta metros em vinte minutos.


Citar
Trânsito em SP até o trabalho é o sexto pior do mundo

Para passar o tempo, opções variam de ouvir livro a fotografar

A primeira semana de volta às aulas traz consigo o catalisador do trânsito caótico de São Paulo: o aumento do número de carros circulantes. Uma pesquisa recente da IBM Research constatou que a cidade tem o sexto pior tráfego até o local de trabalho, perdendo para Pequim (China), que ocupa a primeira posição, Cidade do México (México), Johannesburgo (África do Sul), Moscou (Rússia) e Nova Délhi (Índia).

O índice, batizado de “Commuter Pain Index” (índice de sofrimento no trânsito, em tradução livre), constatou que 31% dos entrevistados disseram que pegaram um tráfego tão ruim que simplesmente deram meia volta para a casa.

Mas, para não perder a paciência antes mesmo de entrar no carro, o tempo desse trajeto não precisa ser totalmente desperdiçado. Há quem o utilize para ouvir audiolivros, música, notícias, refletir sobre a vida e até mesmo fotografar. Contudo, os cuidados que se deve ter nesses casos é não perder a concentração no trânsito e estar atento a possíveis assaltos.

Clique

A artista plástica Maria Alice Santiago, por exemplo, não sai de casa sem a sua máquina fotográfica. Em suas andanças pela cidade e paradas forçadas por conta do congestionamento, ter um olhar diferenciado para a situação ajuda-a a suportar a demora.

Não foi em São Paulo, mas em Belo Horizonte que o fotógrafo Vinícius Matos registrou algumas de suas imagens mais belas. Conta ele em seu site que ao brincar com as luzes, curtiu, pela primeira vez, um engarrafamento.

Ouvir

Audiobooks também são uma opção para quem pretende passar o tempo. “O que mais vendemos são audiolivros de filosofia e clássicos da literatura. Produtos para download são mais baratos do que os CDs físicos”, comenta Claudio Wulkan, proprietário da Universidade Falada.

Ao lado das alternativas pessoais para matar o tempo, algumas medidas governamentais também buscam reduzir o transtorno do cidadão. Desde a última segunda-feira, em São Paulo, caminhões não podem circular das 5h às 21h na Marginal Pinheiros e, aos sábados, das 10h às 14h. O tráfego de motos estará proibido na pista expressa da Marginal Tietê.

O rodízio de Veículos Urbanos de Carga (VUCs) – que acontece entre 10h e 16h - será suspenso, e eles poderão circular pelas vias respeitando apenas o rodízio de veículos, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.

http://economia.ig.com.br/transito+em+sp+ate+o+trabalho+e+o+sexto+pior+do+mundo/n1237740556744.html

Nem quero imaginar como é Pequim.



Offline Gauss

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #41 Online: 10 de Outubro de 2016, 09:54:54 »
Alguém mais tem a impressão que a engenharia de tráfego deve ser algo cuja tecnologia e metodologia estacionou nos anos 40 ou algo assim, e que a instalação de semáforos acaba até causando mais congestionamento e talvez até acidentes do que evitaria? :hein:
Raramente eu vi um semáforo bem instalado. A  impressão que passa atualmente é que a engenharia de tráfego serve mais para comer dinheiro público do que realmente fazer um trabalho eficiente para evitar problemas de circulação.

É curioso que a automação levanta o problema de desemprego em massa[...]

Faltou um "...,segundo os sociólogos."


É curioso  nesses casos, pois de um lado temos sociólogos, filósofos e não sei mais o que alertando de maneira alarmista como a automação é ruim e causa desemprego em massa. E de outro temos pessoas que realmente trabalham com automação (engenheiros, técnicos, etc.) e que sabem como a automação de processos e a produção em empresas realmente funcionam dizendo que a automação serve para auxiliar o homem e ajuda a criar postos de trabalhos mais especializados que não existiam antes, fechando os menos especializados. Como eu trabalho na área, eu fico com a segunda opção.

Dois pontos de vista:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/06/140630_robos_empregos_lab

Até o Mises Brasil fez artigo:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2045]

Se você achar algum artigo do outro ponto de vista, com dados e referências como o que o Mises tem, por favor poste, pois os poucos que achei ou eram pós-capitalistas ou marxistas xingando o "capitalismo neoliberalistóide", não apresentando dado nenhum. Fico curioso pelo outro ponto de vista.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #42 Online: 10 de Outubro de 2016, 10:00:59 »
Alguém mais tem a impressão que a engenharia de tráfego deve ser algo cuja tecnologia e metodologia estacionou nos anos 40 ou algo assim, e que a instalação de semáforos acaba até causando mais congestionamento e talvez até acidentes do que evitaria? :hein:

Você está se referindo ao Brasil ou a qualquer lugar do mundo?

Nos EUA a quantidade de viadutos faz parecer que eles estão sempre aprimorando o tráfego.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #43 Online: 10 de Outubro de 2016, 13:27:08 »
Alguém mais tem a impressão que a engenharia de tráfego deve ser algo cuja tecnologia e metodologia estacionou nos anos 40 ou algo assim, e que a instalação de semáforos acaba até causando mais congestionamento e talvez até acidentes do que evitaria? :hein:
Raramente eu vi um semáforo bem instalado. A  impressão que passa atualmente é que a engenharia de tráfego serve mais para comer dinheiro público do que realmente fazer um trabalho eficiente para evitar problemas de circulação.

Alguns parece que são projetados para trollar mesmo. "Hahaha, tive um idéia. Vamos fazer essa seqüência num timing tal que a pessoa sempre que pegou esse sinal aqui fechado, vai chegar quase na esquina do próximo quarteirão, quando fecha esse também! HuAshUAHEHEhuuohihihihOhouhUEhahaha".


Citar
É curioso que a automação levanta o problema de desemprego em massa[...]

Faltou um "...,segundo os sociólogos."


É curioso  nesses casos, pois de um lado temos sociólogos, filósofos e não sei mais o que alertando de maneira alarmista como a automação é ruim e causa desemprego em massa. E de outro temos pessoas que realmente trabalham com automação (engenheiros, técnicos, etc.) e que sabem como a automação de processos e a produção em empresas realmente funcionam dizendo que a automação serve para auxiliar o homem e ajuda a criar postos de trabalhos mais especializados que não existiam antes, fechando os menos especializados. Como eu trabalho na área, eu fico com a segunda opção.

Dois pontos de vista:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/06/140630_robos_empregos_lab

Até o Mises Brasil fez artigo:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2045]

Se você achar algum artigo do outro ponto de vista, com dados e referências como o que o Mises tem, por favor poste, pois os poucos que achei ou eram pós-capitalistas ou marxistas xingando o "capitalismo neoliberalistóide", não apresentando dado nenhum. Fico curioso pelo outro ponto de vista.

Ficarei devendo fontes*, por enquanto, mas enquanto não qualifiquei como "ruim"**, a tendência parece inevitavelmente sim gerar desemprego em áreas de baixa qualificação, em maior escala do que os empregos gerados em maior qualificação. Pois de outra forma a tendência seria ser um suicídio econômico, encarecer a produção/processo a toa. Recentemente postei sobre algum político comunista brasileiro que tinha em seu currículo obrigar a manter algumas posições humanas para áreas que poderiam ser automatizadas, a fim de preservar esses empregos. Acho que cobradores de ônibus.


* por curiosidade, encontrei isso:



http://www.economist.com/news/briefing/21594264-previous-technological-innovation-has-always-delivered-more-long-run-employment-not-less



* o desemprego resultante pode ser, mas pode ser algo compensado por produtividade mais barata, ao mesmo tempo em que enquanto não for tudo automatizado, esses trabalhadores menos qualificados devem em boa parte ir migrando de área de trabalho, ou até se especializando em algum grau, de modo geral sem grandes perdas, embora exista o "risco Detroit".















Alguém mais tem a impressão que a engenharia de tráfego deve ser algo cuja tecnologia e metodologia estacionou nos anos 40 ou algo assim, e que a instalação de semáforos acaba até causando mais congestionamento e talvez até acidentes do que evitaria? :hein:

Você está se referindo ao Brasil ou a qualquer lugar do mundo?

Brasil



Citar
Nos EUA a quantidade de viadutos faz parecer que eles estão sempre aprimorando o tráfego.



Motor-mania (1950)

Offline Gauss

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #44 Online: 10 de Outubro de 2016, 15:20:34 »

Ficarei devendo fontes*, por enquanto, mas enquanto não qualifiquei como "ruim"**, a tendência parece inevitavelmente sim gerar desemprego em áreas de baixa qualificação, em maior escala do que os empregos gerados em maior qualificação. Pois de outra forma a tendência seria ser um suicídio econômico, encarecer a produção/processo a toa. Recentemente postei sobre algum político comunista brasileiro que tinha em seu currículo obrigar a manter algumas posições humanas para áreas que poderiam ser automatizadas, a fim de preservar esses empregos. Acho que cobradores de ônibus.


* por curiosidade, encontrei isso:



http://www.economist.com/news/briefing/21594264-previous-technological-innovation-has-always-delivered-more-long-run-employment-not-less



* o desemprego resultante pode ser, mas pode ser algo compensado por produtividade mais barata, ao mesmo tempo em que enquanto não for tudo automatizado, esses trabalhadores menos qualificados devem em boa parte ir migrando de área de trabalho, ou até se especializando em algum grau, de modo geral sem grandes perdas, embora exista o "risco Detroit".
Exato, o que acontece é empregos de baixa qualificação deixar de existir, mas as pessoas tendem a migrar para outras áreas ou se especializar. O gráfico mostra que houve um aumento na área de serviços e diminuição na manufatura. Mas muito disso não ocorre devido somente(apesar de ter uma contribuição) à automação, e sim em grande parte devido a migração das empresas americanas para outros países em busca de mão de obra mais barata(irônico, não?).

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/104402/noticias/a-nova-migracao-da-industria

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1757680-obama-critica-mudanca-de-empresas-americanas-para-outros-paises.shtml
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #45 Online: 26 de Junho de 2018, 21:16:54 »
<a href="https://www.youtube.com/v/N4PW66_g6XA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/N4PW66_g6XA</a>

  • Aumento de faixas apenas aumenta o volume de carros, a demanda por espaço na via é sempre crescente.
  • A redução do número de automóveis não precisa ser dramática para conseguir se obter uma melhora considerável no fluxo; cada carro adicional não tem um peso igual no congestionamento, mas aumenta conforme o número de carros.
  • Rotatórias reduzem acidentes e proporcionam fluxo melhor que cruzamentos.
  • etc.





Intersection p0rn:

<a href="https://www.youtube.com/v/aVJcPWgCDHQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aVJcPWgCDHQ</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/yITr127KZtQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yITr127KZtQ</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/5gLxlXamhgY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/5gLxlXamhgY</a>

Offline Fernando Silva

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Re:Cansado de Congestionamento?
« Resposta #46 Online: 27 de Junho de 2018, 08:57:47 »
Eu gostaria de alguma ideia para impedir que os idiotas viajem todos ao mesmo tempo na véspera dos feriadões e prejudiquem as pessoas decentes que só querem chegar em casa depois de um dia de trabalho, mas ficam presas por duas horas ou mais num engarrafamento.

 

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