Autor Tópico: Receita poderá bloquear R$ 427 bi em bens de 4 mil contribuintes  (Lida 749 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Receita poderá bloquear R$ 427 bi em bens de 4 mil contribuintes
« Online: 17 de Maio de 2015, 09:55:34 »
Receita poderá bloquear R$ 427 bi em bens de 4 mil contribuintes

Na operação anunciada nesta terça-feira, 3.854 contribuintes com dívidas tributárias superiores a 2 milhões de reais terão bens periodicamente monitorados

12/05/2015 às 15:33 - Atualizado em 12/05/2015 às 15:33

Cerca de 4 mil contribuintes com débitos tributários estimados em um total 427 bilhões de reais terão o patrimônio monitorado pela Receita Federal e poderão ver seus bens bloqueados em ação de recuperação de dívida posta em prática em momento de fraca arrecadação de impostos e dificuldade de cumprimento da meta de superávit primário.

Na operação anunciada nesta terça-feira, 3.854 contribuintes com dívidas tributárias superiores a 2 milhões de reais terão bens periodicamente monitorados. Isso será feito em cartórios, bolsa de valores, Detrans e declarações do Imposto de Renda para acompanhamento de venda ou transferências a terceiros de imóveis, veículos, embarcações, aeronaves e bens móveis.

Nas situações em que o Fisco detectar dilapidação do patrimônio dos devedores, os bens serão bloqueados a pedido da Receita Federal para assegurar o pagamento dos débitos. Do total das empresas com bens monitorados, 1.549 estão em São Paulo e devem 245 bilhões de reais.

LEIA TAMBÉM:
Com ajuste fiscal, brasileiro terá que pagar R$ 47 bi a mais em tributos
Receita libera consulta a pendências no IRPF 2015
Receita recebeu 27,8 milhões de declarações no prazo

A finalidade, segundo o subsecretário de arrecadação, Carlos Roberto Occaso, é evitar a dilapidação do patrimônio antes de o governo recuperar a dívida. Com a operação, Occaso disse esperar que os contribuintes tomem a iniciativa de procurar o Fisco federal para eventuais acordos e negociações dos valores devidos. "O objetivo é alavancar a arrecadação", afirmou o subsecretário.

Entre janeiro e março, o recolhimento de tributos federais somou 309,376 bilhões de reais, com queda real de 2,03% em relação a igual período do ano passado. O desempenho fraco torna mais difícil o cumprimento da meta de superávit primário de 66,3 bilhões de reais para este ano, equivalente a 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 12 meses encerrados em março, o resultado estava negativo na proporção de 0,70% do PIB.

Grandes contribuintes na mira - Em ação complementar, a Receita Federal vai intensificar também o acompanhamento a grandes contribuintes, um universo que abrange 9.478 grandes empresas com faturamento anual superior a 150 milhões de reais e 5.073 pessoas físicas com renda anual superior a 13 milhões de reais.

O acompanhamento dos auditores passa agora a ser feito de forma sistemática para verificar eventuais anomalias na arrecadação potencial desses contribuintes.

O acompanhamento abrangerá grandes indústrias, instituições financeiras de grande porte, grupos do comércio varejista e atacadistas, empresas de grande porte do setor de serviços e do agronegócio.
(Com Reuters)

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/receita-podera-bloquear-r-427-bi-em-bens-de-4-mil-contribuintes 

« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 09:58:42 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Receita poderá bloquear R$ 427 bi em bens de 4 mil contribuintes
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2015, 09:58:02 »
É isso aí, vamos perseguir as pessoas e empresas que conseguiram enriquecer, e vamos transferir essa riqueza ao grande e  eficiente  Estado.

« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 10:00:54 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2015, 10:04:32 »
É isso aí, vamos perseguir as pessoas e empresas que conseguiram enriquecer, e vamos transferir essa riqueza ao grande e  eficiente  Estado.

Enquanto isso, ministros ficam viajando de jatinho para voltar pra casa nos fins de semana.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2015, 12:09:22 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2015, 13:39:57 »

Enquanto isso, ministros ficam viajando de jatinho para voltar pra casa nos fins de semana.
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=0K5YVY-9GMKzggTK7YGIAQ&url=http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/dilma-proibe-ministro-de-usar-jato-da-fab-em-fins-de-semana/&ved=0CB4QFjAA&usg=AFQjCNGjyJEpkIjQQMhumEuHwLGdiiY92w&sig2=or6Zou2MeD40vmt4bp5GHg

Isso é uma questão de ordem ética. A Dilma não teria que chamar atenção pra isso. O cara tinha que ter vergonha na cara por conta própria.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2015, 19:36:14 »

Sim, agora resolvem a situação do SUS
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2015, 23:17:10 »

Cobrar imposto devido é perseguir os outros?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2015, 23:50:25 »
dar mais dinheiro a algo tão ineficiente é sábio? Com leis fiscais ridículas e conflitantes, a empresa fica na mão do fiscal.

Dar mais dinheiro para esse governo é financiar uma organização criminosa.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2015, 01:20:42 »
'Contribuinte' é a pior palavra que já inventaram pra quem é espoliado.

PS.: JJ não era petista?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2015, 08:40:51 »

É tão ridículo quanto usar a palavra 'colaborador' para funcionário.

PS.: JJ não era petista?

Para mim está claro agora que ele é um 'instigador'.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2015, 11:55:09 »

Na verdade, colaborador é aquele que com alguém labora, trabalha.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2015, 13:12:22 »

Eu tenho essa mania de ficar desmembrando palavras na minha cabeça, mas nunca reparei nessa. Parabéns pela saga-cidade (uma cidade sagaz, é nem sempre funciona).

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2015, 15:42:48 »

Eu tenho essa mania de ficar desmembrando palavras na minha cabeça, mas nunca reparei nessa. Parabéns pela saga-cidade (uma cidade sagaz, é nem sempre funciona).
Sim, as palavras tem aspectos interessantes que as vezes passam desapercebidos, como por exemplo, a palavra tribunal, que remete possivelmente à palavra tribuna, que por sua vez tem o prefixo 'tri' mais a palavra 'buna', (que precisa de uma pesquisa de etimologia pra saber o que significa, vá lá). Enfim, fico curioso pra saber porque não temos além dos tribunais, uns bibunais, unibunais ou polibunais.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2015, 22:07:48 »
Tribunal vem de tribuno (tribunus), que por sua vez era um magistrado romano representante das tribos (tribus) Romanas. O tribunal era um estrado onde ficava o tribuno.  Por sua vez vez, tribus era a terceira parte de um povo (originalmente,  em Roma, havia 3 tribos: Tities, Ramnes e Luceres). Tribus também é a origem para tributo, tributar, atribuir, contribuir...

A raiz é o numeral romano tres/tria, cuja raiz indoeuropeia é trei-

http://etimologias.dechile.net/?tribuno

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2015, 01:59:34 »
Tribunal vem de tribuno (tribunus), que por sua vez era um magistrado romano representante das tribos (tribus) Romanas. O tribunal era um estrado onde ficava o tribuno.  Por sua vez vez, tribus era a terceira parte de um povo (originalmente,  em Roma, havia 3 tribos: Tities, Ramnes e Luceres). Tribus também é a origem para tributo, tributar, atribuir, contribuir...

A raiz é o numeral romano tres/tria, cuja raiz indoeuropeia é trei-

http://etimologias.dechile.net/?tribuno
Tá ai.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!