Eu achei o Wallop muito bagunçado.
Mas o Orkut vai melhorar... vão implementar umas coisas novas. Confiem em mim. Sou vidente.
O Orkut tem uma força muito grande dentro do Google. É uma base interessante de informações. Dá suporte para a personalização dos resultados das pesquisas feitas na máquina de procura do Google. Fornece informações do que a pessoa gosta, assim eles podem fornecer anúncios perfeitamente ajustados para cada pessoa. Nada mais de um magrela como eu ficar recebendo anúncios de produtos para emagrecimento.
Ou então um jovem receber anúncios de produtos anti queda de cabelo. Se vc é nerd, vai ver mais anúncios de computadores e bugigangas tecnológicas. Isso tudo no serviço de procura, pq o Orkut dificilmente vai receber anúncios, já que é a base de coleta de informações.
Sim... eu prefiro ver propagandas direcionadas para meu perfil. As propagandas favorecem a existência de um serviço gratuito. E se são necessárias, que sejam as menos pentelhas possíveis.
Outra novidade do Google para os próximos meses será o Google Calendar. Pelos boatos será um serviço de lembretes... acho que é como uma agenda online.
Outra estratégia do Google parece ser a integração com o celular. Tem um certo tempo que eles compraram uma empresa que integrava comunidades virtuais e celular. Seria como um Orkut integrado com mensagens instantâneas. Um Orkut com torpedos... ou coisa parecida. Não sei pra quando isso pode acontecer... se é que vai ser um caminho que eles vão tomar.