Enquete

Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Sim
32 (82.1%)
Não
1 (2.6%)
Não sei
0 (0%)
Indiferente
6 (15.4%)

Votos Totais: 38

Autor Tópico: Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo?  (Lida 2105 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo?
« Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2015, 16:25:21 »
Qual é das fotos supra?

*como é o preconceito, né? Eu diria que os caras da foto do meio não tem pinta de gays.

Só para deixar o tópico mais colorido! Ou você achou que eu queria provar alguma coisa?   :hein:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2015, 16:47:22 »
É só uma questão de nome. Durante milênios, "casamento" significou "união entre homem e mulher".
A sociedade ainda resiste ao uso da palavra "casamento" para duplas do mesmo sexo.

Se houver vantagens jurídicas e fiscais envolvidas, aí sim, justifica-se discutir o assunto, caso contrário os LGBTs deveriam lutar apenas pelo direito a ficarem juntos,  com direitos e deveres em contrato firmado em cartório, e esperar até que ninguém mais se importe com este tipo de união para, só então, reivindicar o uso do nome "casamento".

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2015, 17:09:24 »
Qual é das fotos supra?

*como é o preconceito, né? Eu diria que os caras da foto do meio não tem pinta de gays.

Só para deixar o tópico mais colorido! Ou você achou que eu queria provar alguma coisa?   :hein:

Eu fiquei foi sem entender mesmo o propósito, mas tá entendido.  :ok:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Julho de 2015, 04:01:03 »
A favor. Todo mundo tem direito de ser (in)feliz.

Hahahahahaha! O melhor comentário.

Me lembrou um cara que disse: " Hoje em dia só há dois tipos de pessoas que querem casar: padre e bicha"

Mas eu não sou contra. Não é possível que alguns sejam mais cidadãos que outros, que alguns tenham certos direitos e outros não. Além de tudo o impedimento seria uma vitória das forças retrógradas e neo-pentelhocostais que hoje representam uma ameaça à saúde democrática do país.

Mas eu também acho que o contrato de união civil poderia ser um expediente melhor que o casamento, porque seria mais abrangente.

Um casamento, de fato, é uma parceria que envolve várias e delicadas questões patrimoniais que precisam estar amparadas pelo arbítrio da Lei. E essa parceria pode acontecer - e acontece -  também entre pessoas de mesmo sexo e não há nenhuma razão honesta para que estas pessoas tenham menos direitos que outras. Mas vocês já pensaram que uma parceria de vida pode existir também em um molde diferente daquele do casamento? Relacionamentos duradouros que não envolvem qualquer tipo de carnalidade e podem ser entre pessoas de qualquer sexo, idade, até mesmo parentes. E como ficam estas pessoas?

Cito um exemplo: uma pessoa que eu conheço teve uma tia que nunca se casou e não teve filhos. Ela vivia de alugar vagas na pensão em que transformou a própria casa, e nisso tinha a ajuda e a parceria de uma funcionária, com o tempo mais amiga e parceira do que empregada. As duas sempre foram solteiras, sempre viveram juntas na pensão, mas não eram lésbicas. Não tiveram um relacionamento que se pudesse classificar como "casamento" de qualquer tipo, porém quando esta senhora faleceu os parentes distantes e ausentes ficaram com tudo, enquanto a empregada e amiga que mais se dedicou a esta pessoa, se viu, de repente, desamparada, pois já era de certa idade e não tinha nenhum patrimônio.

Isso é justo? Mesmo que a falecida tivesse feito um testamento a lei só permitiria que ela dispusesse de cinquenta por cento de seus próprios bens.

Se fosse hoje estas duas poderiam "casar" mesmo não tendo nenhum relacionamento homoafetivo. Mas e se alguém vive com um parente, um irmão ou irmã, como fica a questão patrimonial se esse caso não permite um casamento homo ou hetero?

Por isso eu acho que um contrato de união civil poderia ser melhor. Afinal, também resolveria  problema dos casais gays, sendo ainda mais abrangente.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2015, 19:15:48 »

Sou a favor,  e sou a favor do direito pleno de adotarem crianças. 

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Agosto de 2015, 17:24:14 »
Sou a favor,  e sou a favor do direito pleno de adotarem crianças. 

2
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Agosto de 2015, 20:18:47 »
3
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #32 Online: 03 de Agosto de 2015, 12:05:55 »
4
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Agosto de 2015, 13:37:44 »
4

Adotar 4 crianças!? Aí é demais.
.
.
.
.
5
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Atomic Billy

• Nível 02
  • *
  • Atomic is love, Atomic is life
« Resposta #34 Online: 14 de Agosto de 2015, 19:37:44 »
É claro, sempre!

:ok:  :ok:  :ok:

Ser contra algo tão natural como o amor entre iguais é ilógico.
A propriedade (privada) é um roubo

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 23 de Agosto de 2015, 10:34:06 »
Ao menos em uma coisa concordamos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nowa

• Nível 01
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Agosto de 2015, 03:21:16 »
Por mim se duas ou mais pessoas quiserem fazer um contrato e chamar de casamento tudo bem, não é problema meu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!